"Me Assuma"

22 0 0
                                    

~Kelly

A gráfica estava quase lotada, já não havia sequer espaço para eu entrar, Anny estão sugere que nós saíamos e conversemos no corredor, a obedecemos. Daniella continua sua ideia de clubes e todos a ouvem atentamente:

- O novo prédio pode ser dividido da seguinte forma: 4 das 6 salas podem ser ocupadas pelos clubes, uma pode ser uma sala de auditoria e reuniões, e a outra pode ser o novo grêmio! O que acham? - Um largo sorriso fica visível um seu rosto.

- Mas como escolheríamos os presidentes dos clubes? - Theiga questiona, me impressiono com sua altura, nunca tivera visto ele de pé.

- Eu estive pensando em cada integrante do grêmio se tornar um presidente - Dani continua, não menos alegre do que estava antes.

- Mas temos uma sala a menos de acordo com o seu planejamento - Anny usa um tom desprezível, incomum àquela pessoa.

- Jully não teria uma sala, já que seria do clube de esportes - A garota não se intimida com o tom de Anny - inclusive, pensei nos outros clubes: Natalie no de Dança e Teatro, Anny no de cultura, Theiga no tecnologia e Sammy no de Literatura e Arte?

- Não a detestei, mas a ideia pode ser de diversas formas aprimorada - Sammy bufa.

- Vamos pensar sobre, obrigada, Danielle - Anny a encara séria e volta para a gráfica, seu grupo a segue.

Eu e Danielle ficamos do lado de fora, nos encarando, decido quebrar o gelo:

- Em qual grupo você pretende entrar? - Pergunto simpaticamente.

- Acho que no de Drama e Teatro, e você? - Ela sorri, mais empolgada do que o natural.

- Talvez no de Drama e Teatro, mas provavelmente no de literatura.

~Giulia

Continuei dentro da sala do Bondinho. Jas, Toshi e Santiaghu quase não saiam do escritório.

Encontrava vários mapas, organogramas e fotos. Um deles me interessou: o que mostrava a cadeia hierárquica do bondinho:

Entrei em pânico, eu não sabia que era oficialmente um membro de uma gangue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrei em pânico, eu não sabia que era oficialmente um membro de uma gangue.

- O Tenente pediu para que nós saíssemos - Jasminiey sai do escritório, vestida ao menos, ela se dirige a mim - Por favor arrume minhas coisas, elas estão no banheiro.

Então todos saem. Quando Jas começou a me tratar como uma serva? Este tal de Santiaghu está a prejudicando completamente!

Enquanto caminhava até o banheiro, ouço vozes provindas da sala do líder:

- Pronto, todos já foram. Pode falar Toshi - Reconheço a voz do Major

- Como foi sua primeira vez? Fez você mudar de ideia? - A voz de Toshi pôde ser ouvida.

- Não. Foi horrível, realmente não gosto - O tom de Santiaghu fica melancólico.

- Então me assuma! Nos assuma. - Toshi se exalta.

- Não posso, Toshi! Você sabe o que iriam pensar de um líder de gangue com um "Primeiro Damo".

- Mas Santh-... - O companheiro se desespera, mas é imterrompido.

- Eu lhe amo, Zo, mas não podemos ficar juntos.

A sala se silencia por alguns instantes.

Me apresso ao pensar que eles sairiam da sala, mas ouço uma voz feminina nos autofalantes:

- Todos os alunos do 1º e 2º Ano, compareçam ao auditório, uma palestra se iniciará em 8 minutos.

Guardo as roupas sujas de Jasminiey rapidamente e corro para fora do recinto.

Não irei contar para Jasminiey sobre Santiaghu e Toshi, ela merece essa traição por ter me tratado como um objeto!

A palestra foi adiada, o auditório não tinha estrutura, volto para casa. Custo a dormir, estava chocada.

~Jully

No dia seguinte, eu e o pessoal do Grêmio, estávamos no auditório, esperando os demais chegarem, Gaivus e Oliver estavam entre os assentos da plateia.

Não demora muito até que todos as cadeiras estivessem ocupadas, então Anny começa a palestra:

- Boa tarde a todos. Para os que não me conhecem, me chamo Anny Perrone e sou a atual presidente do Grêmio estudantil - Ouve-se um tumulto na plateia - trouxemos dois projetos que já estão inclusos no roteiro do colégio e que serão apresentados a vocês. Srta. Queirozzi apresentará o primeiro.

Anny dá um passo atrás e me entrega o microfone.

- Boa tarde, me chamo Jully Queirozzi e fui escolhida pelo Sr. Perrone como representante do setor de esporte no Grêmio - As vozes se silenciam, todos começam à prestar atenção - Iremos introduzir semana que vem um campeonato local poliesportivo que servirá de classificatória para o municipal - Os estudantes se animam - Ele funcionará da seguinte forma - Os apresento um slide e os acompanho lendo em voz alta:

- O time deverá ser formado por 5 integrantes

- Os esportes serão: Futebol, Vôlei e Baquete

- A equipe deverá participar das 3 modalidades sem alteração de jogadores

-É permitido equipes mistas

-O nome "JalaPiedra" e "Bondinho" não serão permitidos como nomes de times

-O prêmio do campeonato é a classificação para o municipal (onde será disputado um prêmio em dinheiro)

-Só serão permitidos três times, no caso de mais voluntários, a decisão será tomada pelo professor de educação física

-Os jogos acontecerão nos horários das 5 aulas após o almoço

Após explicar toda a situação, agradeço a atenção e entrego o microfone à Natalie:

-Boa tarde, meu nome é Natalie Roché e vim falar sobre os clubes extras curriculares - Ela também abre um slide - haverão cinco club-... - Sua voz é interrompida pelos autofalantes.

A voz do diretor pronunciou, sua voz estava irritada:

- Santiaghu Heriko e Giulia Zimos, direção imediatamente!

AdarimOnde histórias criam vida. Descubra agora