~Oliver
Gaivus desapareceu em meio ao sair do refeitório e me deixar sozinho com Daniele, eu não me sentia muito confortável com a ideia de ver Gaivus com outra pessoa, mas sabia que ele fazia isso em prol do nosso futuro.
Termino meu almoço e levo a bandeira de Gaivus até o carrinho, acompanhou por Daniele, que estava meio impaciente com minha hesitação:
— Você não sabe o que falar para Giulia, certo? — ela ri me confortando e já sabendo minha resposta — deixe-me falar com ela.
— Você? Não vai deixar a situação levemente suspeita? — indago, preocupado com o risco de toda situação.
— Sei que não falamos muito, mas confie em mim, a única coisa para qual presto é falar com pessoas — ela responde de uma forma tão confiante, que me convence — Agora, vai falar com Jully sobre o plano, ela pode ser útil de alguma forma.
— Como? — pergunto, inocente como sempre.
— Não sei, mas certamente ela encontrará uma forma de se envolver — ela ri alto e se retira, quase saltitando com o triunfo.
Acho estranho ela estar sendo tão cooperativa e alegre com a situação, afinal ela é apaixonada por Gaivus.
Decido por confiar na peculiar garota, e subo as escadas em direção à sala de Artes onde, previsivelmente, Jully se encontrava. Me aproximo da garota sonolenta:
— Oi, Jhu — me aproximo cuidadosamente para não acorda-la tão bruscamente tão bruscamente.
— Oliveira! — ela sorri e se levanta enquanto esfrega os olhos — quais são as boas novas?
— Eu o Gaivus bolamos um plano de continuarmos juntos sem a petulância de Kev — respondo enquanto me sento a sua frente.
— Conte-me então — ela limpa a saia e endireita as costas, pronta para ouvir.
— Gaivus ficará com Kev e eu com Giulia por um tempo — respondo tentando parecer convincente.
— Quê?! Qual o propósito disso? — ela se impressiona com nossa audácia.
— O principal objetivo é apagar as cópias daquele vídeo, inclusive peço que apague a sua, o outro é me filmar com uma menina, no caso a Giulia — explico mais calmamente.
— Não é um plano seguro, mas pode funcionar, vocês que o bolaram? — ele se convence.
— Na verdade foi Daniele — nós dois rimos.
— Bom, já sei onde me encaixarei nesse plano, mas não é de seu atual interesse, te contarei quando for necessário — ela sorri buscando aprovação e a encontra.
— Vou deixá-la descansar nos poucos minutos que tem, obrigado Jhu — me dou-lhe um beijo na bochecha e me retiro do recinto.
~Giulia
Keven e eu estávamos na quadra, ele lamentava como sofria com a ausência de Gaivus, basicamente idêntico a Daniele, ele disse que precisa se trocar e vai até o vestiário, poucos minutos depois, Gaivus adentra no mesmo espaço.
Pouco tempo depois Jully se aproxima:
— Tenho sua confiança agora? — a garota se senta ao meu lado na arquibancada.
— Por que teria? — exijo que saia de sua boca.
— Gaivus entrou no vestiário junto a Kev, caso não me ouça, sugiro que não o espere — ela responde com um tom malicioso — qual seu plano?
— Ele não importa mais, Kev está com Gaivus, minha missão está cumprida — respondo vitoriosa.
— Mas o que você não sabe é o por que ele está lá — a garota continua — eu manipulei Oliver, fazendo ele achar que é hétero e causando uma briga entre ele e Gaivus. Como de costume, Gaivus foi direto para o lugar onde encontraria o que perdeu — ela conclui a história, me assustando com as atitudes que tomou.
— Você me surpreendeu, não esperava que realmente estivesse do nosso lado — mostro minha gratidão sem dar o braço a torcer.
— Mas minha querida, eu não estou — ela interrompe meu momento de conquista — não torço para que Kev e Gaivus fiquem juntos, apenas torço para que Oliver não fique com Gaivus — ela conclui com um ar venenoso — de qualquer forma, meu serviço por aqui está feito, sinto que deva falar com Oliver, ele está profundamente abalado.
Ela se retira sem me dar tempo para resposta. Sigo seu conselho e não espero por Kev, vou atrás de Oliver.
Enquanto andava pelo primeiro andar, sou abordada por Daniele, não dou tempo para que ela me conte o que já sabia:
— Já estou ciente que Oliver é hétero e que ele e Gaivus acabaram seja lá o que eles tinham — respondo secamente e continuou andando.
— Já esperava que soubesse disso — Daniele captura minha curiosidade ainda parada — mas o que a Srta. não está ciente é o porquê dele ser hétero.
Paro o volto a me aproximar da garota, sem proferir qualquer palavra.
— Como estou falando com você, sinto que já deve saber o motivo, mas também sei que você quer ouvir sair de minha boca — a garota manipula a situação sem qualquer resistência por minha parte — Sim, Oliver a quer.
Ela me encara por alguns segundos, não a respondo, estava chocada.
— Caso queria saber, Oliver está no auditório — Daniele finaliza com um sorriso de satisfação e adentra a sala na qual estávamos na frente, coincidentemente, o 1C.
Não penser duas vezes e caminhei em direção ao auditório.
~Daniele
Após a interessante conversa com Giulia, entro em minha sala e encontro Jully sentada em sua carteira, aparentemente, me aguardando:
— Eu ouvi a sua conversa — ela sorri de lado — apesar de não termos nos falado uma única vez, esse plano foi executado com perfeição.
— Bem, graças a sua história, Giulia e Oliver estarão juntos em breve e Gaivus tomou a atitude por conta própria — sorrio em resposta — até que formamos um bela dupla.
— Surpreendentemente sim, mas creio que nosso entendimento é causado pelo nosso mútuo interesse em protegê-los — Jully se vira para mim.
— Provavelmente — me sento na carteira ao seu lado — evidentemente, o alvo de minha proteção é o Gaivus, e o da sua?
— Apesar de gostar de Gaivus também, minha maior preocupação é com Oliver, afinal foi ele quem buscou a minha ajuda.
Sorrimos cordialmente uma para a outra e nos viramos para nossos cadernos, provavelmente imaginando as cenas que aconteciam, tanto no auditório, quanto no vestiário e, acima de tudo, torcendo para que Giulia e Kev não levantassem alguma suspeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adarim
Teen FictionTrês jovens são aprovados em um processo seletivo e entram em uma nova escola, com tantas pessoas novas para interagir, odiar e até mesmo amar, os três alunos vão criando uma amizade e, cada vez mais, intimidade...