Capitulo 2

327 12 1
                                    

Após Lana Lang ir embora, Clark entra em casa e se depara com Martha Kent numa animada conversa com a “estranha” mais conhecida como prima de Chloe...

Martha: E quanto tempo pensa em ficar aqui, Lois?

Lois: Na verdade eu não tenho pressa de ir embora. Rsrs.

Martha: Vejo que gostou da estadia em nossa cidade. Pequenopolis é muito tranqüila, sem contar que aqui você pode conhecer grandes pessoas.

Lois: Ah! Com certeza, senhora Kent. –Com um meio sorriso pensando no rolo que vai ser quando todos souberem o COMO e POR QUE de ela estar ali.

Chloe: Lois ficando por aqui? Isso sim que é um milagre, ela adora ficar de um lado para o outro com o tio SAM?! –Olhando desconfiada para a prima.

Martha: Oh, esse é meu filho Clark, Lois. –Orgulhosa mostrando-o a mais nova convidada par ao jantar.

Lois: Já nos conhecemos lá fora não foi, caipira?! –Diz de forma bem humorada, com as mãos no jeans e ganhando um olhar introspectivo de Clark.

Chloe: Lois?! –Repreendendo a prima por chamá-lo de "caipira".

Martha: Adorei esse seu humor. Clark, elas vão ficar para jantarem conosco. –Amistosa como sempre avisa ao filho que suspira indignado.

O senhor Jonathan Kent chega e é apresentado a Lois, ele também adora a jovem. Todos se sentam à mesa e jantam harmoniosamente. Depois da sobremesa Chloe e Lois ajudam à senhora Kent na cozinha e ao final se despedem dela...

Martha: Pode aparecer quando quiser Lois.

Jonathan: Será muito bem vinda à nossa casa.

Lois: Obrigada, fico honrada com a receptividade, mas não sei quando virei novamente, então se acostumem desde agora com minha ausência. Rsrs.

Chloe: Pensei que tivesse dito que ficaria aqui por um tempo? -Replicou cismada.

Clark: É, também pensei ter ouvido isso de você mais cedo. -Disse colocando mais lenha na fogueira.

Lois: Só até eu pegar o meu rumo! -Falou esboçando um sorriso travesso.

Martha: Mas? Como assim? O seu rumo não era Pequenopolis? Não veio visitar sua prima? –Com sua preocupação maternal falando mais alto.

Jonathan: Seus pais sabem que está aqui? –Desconfiado de que a loirinha alta e bem feita de corpo tinha aprontado alguma.

Clark: Pai? Mãe? Obvio que os pais dela sabem que está aqui, não é?

Nesse momento todos olham com uma expressão facial de interrogação para Lois e de repente alguém bate na porta e Martha vai atender. Todos se distraem tentando ver quem é...

Eu vim buscar minha filha! –Diz um homem carrancudo, frio e cheio de disciplina.

Jonathan: Com que direito o senhor entra assim na minha casa? -Pergunta impondo sua moral de patriarca da família.

SAM: com o direito de um pai preocupado, onde está minha filha? Meus homens disseram que ela estava aqui! –Diz exaltado, entrando na sala sem ser convidado.

Chloe: tio Sam não precisa agir assim, a Lois ta bem a... –Se cala quando olha para os lados e não vê a prima.

Martha: Lois, querida? Mas ela estava aqui agorinha.  –Sem entender nada, ela encara o general.

SAM: Procurem em todos os vãos da casa! –Ordena aos seus soldados.

Os soldados a procuram. Enquanto isso Clark aproveita para sair de fininho e ir procurar Lois com sua supervelocidade antes que os homens a encontrem. Ele escuta com sua super audição ela correndo há metros dali, no meio do milharal.

“Se o General pensa que vai conseguir me dobrar, ele ta muito enganado. Nem morta eu vou voltar pra aquele inferno, to cansada de ser uma marionete nas mãos dele. Odeio essas malditas regras e odeio mais ainda que o exército seja mais importante que eu.” –Pensa a morena enquanto corre, mas de repente ela cansa e pára, põe as mãos no joelho e ofegante acaba se entregando ao cansaço por alguns minutos...

Não deveria ter saído assim. –Diz uma voz máscula por trás dela.

Ah não. Olha nem vem dar uma de meu pai porque ele esta há alguns quilômetros de mim, graças aos meus maravilhosos e ágeis pés. –Revida à jovem com sarcasmo.

Fugir não é uma solução, Lois. –Diz penalizado pelas ultimas palavras da aprendiza a general.

Lois: Clark, você não conhece o general SAM LANE.

Clark: Mas tenho certeza que se conversarem vocês vão chegar a um acordo, meus pais, Chloe e eu podemos tentar te ajudar?! -Fala tentando convencê-la.

Lois: Não! E pode ir embora que se eu bem conheço o meu pai, ele já deve ter mandando os soldados dele atrás de mim no milharal.

De repente eles são surpreendidos por um barulho de helicóptero e Lois começa a correr no escuro até chegar a um campo aberto, o que a deixa sem escapatória.

Lois: Droga! –Exclama irritada olhando para os lados e avista Clark na sua cola.

Clark: Lois, eu não vou deixar que te levem se essa é a sua vontade. Eu prometo! –Encarando a moça.

Lois: E o que pretende fazer? –Com os cabelos presos num rabo de cavalo sendo jogados pelo vento forte por causa do transporte aéreo militar.

Clark tem uma idéia e a puxa pela mão. Os dois correm juntos e sempre driblando como podem os soldados. Eles acabam chegando numa casa desconhecida, é lá que Clark pensa em conseguir ajuda, na mansão Luthor. Quando chegam à mansão, o adolescente é recebido por Lex que não demonstra muito interesse na visita dele senão na presença da jovem...

Clark: Tem como você deixá-la aqui pelo menos ate convencermos o senhor Lane a deixá-la mais um pouco?

Lex: Claro, você é meu amigo, Clark. Sabe que jamais lhe negaria um favor, muito menos em se tratando de uma garota tão astuta e bonita quanto à senhorita Lane.

CONTINUA

Somos Como Queijo e Goiabada.Onde histórias criam vida. Descubra agora