Capitulo 16

131 9 0
                                    

Clark segura a caminhonete antes mesmo que ela bata no caminhão e capote. Depois de colocá-la em segurança rapidamente ele freia o caminhão com sua superforça e sai dali de alma lavada e com vontade de abraçar a mãe e Lois que estão assustadas. Martha soube na hora que ali não foi sorte, mas o seu filho que acabara de evitar um triste destino para todos os envolvidos e sentiu-se orgulhosa de haver tido a chance de criar um kryptoniano tão dedicado e sensível. Lois revirou os olhos, arqueou a sobrancelha e disparou...

 

Lois: Nunca mais eu vou andar nessa maquina mortífera disfarçada de caminhonete anti-whitesnake!

Martha: Lois?! Rs. -Solta uma pequena risada ao notar que a garota está bem e como sempre sarcastica.

Lois: Fica aqui senhora K, que eu vou ali chutar um traseiro e já volto. -Diz descendo do automóvel e indo em direção ao caminhão mais à frente.

Martha: Lois?! Lois?! Ah, Meu Deus. -A chama indo atrás dela preocupada.

Lois chega ao local que está o caminhão e abre a porta do motorista furiosa, ele está lá, estático...

Lois: Idiota, quase matou a gente... Ah, e vê se usa umas balas de hortelã pra acabar com esse seu bafo de cachaça desgraçado! -Reclama ao sentir o mau cheiro do álcool.

Martha: Lois, querida. Vamos embora?! -Diz puxando-a com medo que ela acabe saindo às tapas com o homem.

Lois: Não sem antes dizer umas boas para esse irresponsável de uma figa, por pouco não estivemos debaixo de sete palmos senhora K?!

Martha: Lois, deixa ele com a polícia, eles já chegaram e vão cuidar disso. -Diz quase que ordenando e a namorada de Clark não encontra outra alternativa a não ser deixar que a xerife da cidade decida.

Lois: Ah, só por que eu precisava chutar um traseiro pra me sentir como a própria Phoenix? Isso não vale senhora kent!

 

NA FAZENDA

Quando Clark chega aliviado e despreocupado, ele volta ao celeiro para terminar de ajeitar uns arreios e vê seu pai Jonathan Kent estirado no chão com a mão no peito. O caucasiano de olhos azuis vai ao encontro do corpo inerte do pai e aflito o chama uma, duas, três vezes, mas sem resposta e ele se desespera levando-o ao hospital. Quase uma hora de espera, ele não aguenta e vai ate o corredor e contrariando suas próprias regras decide escutar o que esta se passando lá dentro...

 

Doutor: Não conseguimos reanimá-lo.

Enfermeiro: Vou avisar ao filho.

Nesse momento, Clark que estava apenas nervoso, mas com esperanças o tempo todo fica destroçado. Martha e Lois chegam depois de haverem ouvido um recado no telefone da fazenda. Martha ao notar as lágrimas e desespero do filho se abala e é amparada por Lois que a instrui para sentar-se na cadeira. Ela abraça a senhora Kent, busca um copo de água para tentar acalmá-la e vai até seu namorado tentar entender o que esta se passando, mas uma atitude inesperada de Clark surpreende e machuca.

 

Lois: O que houve com o Senhor Kent, Smallville? Por que esta assim? Olha ele é mais forte que você e eu juntos, seja lá o que for vai ficar pronto pra outra rapidinho. –Tenta confortar e dar confiança ao rapaz que esta com o rosto voltado para a parede e recostado no braço.

Clark permanece calado e abdica do apoio de Lois. Ela sente que ele precisa de um tempo e decide dá-lo, mas nota que está frio quando Martha se reaproxima e pergunta ao filho que responde a abraça forte.

 

Clark: Eu não sei, quando eu cheguei, ele esta caído no chão do celeiro. –Ao ouvir a voz chorosa dele e ver a cena família, Lois se sente um peixe fora d’água, algo não se encaixa, eles deveriam estar compartilhando esse momento difícil juntos, mas ele a afasta. Logo o pensamento dela é afastado uma vez que o medico se aproxima da família.

 

Doutor: Vocês são parentes do senhor Jonathan Kent?

Martha: Sim. Como ele está? Como esta o meu marido? Ele esta melhor? O que houve?

Clark que usou seus poderes para escutar o pior tentara se controlar ao máximo para não se expor, sua vontade era fugir pra bem longe, voltar pra Krypton quem sabe, qualquer coisa serviria desde que arrancasse aquela dor que ele estava sentindo no seu coração humano e no seu espírito imperfeito.

 

Doutor: Fizemos tudo o que podíamos Senhora, mas infelizmente ele não resistiu ao ataque do cardíaco. Eu sinto muito! –Diz empático.

Martha: N..ão! –Exclama desacreditada apoiada ao filho que parece estar imerso em seu mundo, com seus medos e agraves interno.

Lois fica paralisada com a notícia e acaba deixando seu corpo se autocomandar, sem nem sentir ela senta na cadeira, deposita as mãos nos joelhos cobertos pela calça jeans e tenta assimilar tudo o que esta havendo, definitivamente aquele não era um bom dia para se acordar.

 

Lois (Pensamento): A vida é tão curta e parecemos não perceber isso, de repente é como se chegasse a hora de que entender que tudo que chega vai embora e que não há nada melhor que cuidar e aproveitar quem temos por perto. Não importa em qual ocasião, nem em qual idade ou tempo, valorizar coisas pequenas, agradecer pelo novo amanhecer que temos deve ser com certeza nosso mandamento e será mesmo que a gente tem que passar pela dor da perda pra entender a importância de uma pessoa ou de um gesto? Eu confesso, sou egoísta, já perdi muitas coisas na minha vida, mas perder alguém que amo é coisa que eu não suporto, eu não aguento, eu tento, mas não tolero e se precisasse abdicar da minha vida pra tê-los vivos eu o faria com a alegria de saber que estão sorrindo, batalhando e melhorando a vida daqueles que eles têm por perto, mas o amor, dizem que o verdadeiro amor liberta, soltar as amarras nessas horas é coisa de gente sábia e desapegada aos conceitos de matéria, não sou assim tão esperta. Eu vou fazer de tudo para ajudar o Clark e a senhora K a sair dessa, o senhor Kent não iria gostar de ver quem ama triste e disperse, ele tinha uma alegria nos olhos, uma força e uma garra que contagiava e tudo bem, com dificuldade, mas a gente uma hora recomeça.

Somos Como Queijo e Goiabada.Onde histórias criam vida. Descubra agora