Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado”.
Nicholas Sparks
A cozinha se tornou um campo de guerra, guerra essa que iria causar grandes tormentos e transformações para os envolvidos. Martha tinha um prelúdio de tristeza bem á sua frente, diante de seus olhos começaram as intrigas, frases e palavras fortes que se não matam, mas machucam de uma maneira que coloca um abismo entre as duas pessoas ali presentes.
Lois: Continua, continua Clark Kent. –Diz quase soçobrando a voz e segurando as lágrimas.
Clark: Como “UMA” qualquer. –Nesse momento, Lois defere uma tapa em seu rosto e o olha com rancor.
Martha: Oh Meu Deus! Parem vocês dois. –Diz a mulher se interpondo entre eles.
De repente Lois se enche de gana, respira fundo e solta o que há tempos está engasgado...
Lois: Quem você acha que é para me julgar, Clark Kent? Você com essa sua aparência de calmo e de rapaz bonzinho, não passa de um covarde que tem medo de encarar o mundo tal e como ele é. Não passa de um egoísta que só olha para o próprio umbigo. Você Clark Joseph Kent é uma pessoa mascarada, que tem medo de viver e de amar. Ainda bem que você me mostrou quem realmente é. Eu não saberia viver ao lado de uma pessoa do seu tipo e talvez Oliver seja mesmo o homem da minha vida. Porque você não passa de um moleque imaturo que não sabe dar valor ao que tem.
Martha Kent fica boquiaberta escutando tudo aquilo, ao mesmo tempo em que Clark fica enojado com todas as palavras de Lois Lane e não deixa por menos...
Clark: Pois fique com ele. Eu não te amo, eu sinto pena de você e dessa sua solidão que você mesma provoca. Ninguém gosta de ficar ao seu lado, você só destrói a vida dos outros. Você é a minha maior decepção. –Fala grosseiramente e sem nenhum remorso.
Nesse mesmo instante eles escutam um barulho vindo da sala, é Chloe que chega animada como sempre...
Chloe: Hey, bom dia pra todos vocês, exceto pra Loh que dormiu comigo no Talon. Rsrs. –Diz com seu sorriso meio que apagado ao ver as caras dos amigos na cozinha.
Martha: Bom dia, querida. –Nesse momento Lois sai correndo dali.
Chloe: Lois? Aonde você vai? Você prometeu que voltaria comigo. –Pergunta confusa à loira que continua seu percurso sem dar resposta.
Clark apesar de manter sua postura firme diante das mulheres fica inseguro e se sentindo culpado pela forma como julgou e tratou Lois.
Martha: Eu vou falar com ela. –Diz solicita e calma para a prima de Lois embora encarando o filho adotivo.
Chloe: Clark, o que houve entre vocês? –Pergunta curiosa, já sabendo que há algo errado entre Lois e Clark.
Clark: Lois e eu discutimos. –Responde cabisbaixo, num tom quase inaudível.
Chloe: Jura? Eu nem percebi. –Comenta irônica.
Clark: Pensei que ela tivesse passado a noite com o Oliver e acabei dizendo um monte de coisas que não devia. Mas ai você disse que ela dormiu com você no Talon?! –Confessa envergonhado.
Chloe: É, ficou tarde pra ela voltar pra cá e ela achou melhor o Oliver deixá-la comigo lá, já que meu pai esta viajando. –Afirma preocupada.
Clark: Lois nunca vai me perdoar. Eu disse coisas terríveis pra ela. –Comenta arrependido.
Chloe: Eu não sei o que você disse, mas conheço bem a Lois e ela é bastante rancorosa. Além do mais, certas palavras machucam mais do que qualquer agressão física.
Martha: Ela não está e a caminhonete também sumiu. –Chega ofegosa surpreendendo os dois jovens.
Chloe: Eu vou atrás dela. –Diz decidida indo em direção a porta de saída.
Clark: Eu também. –Afirma seguro do que quer.
Chloe: Não! Não é conveniente, Clark. –Diz categórica e rígida.
Martha: Ela tem razão, Clark. –A senhora ruiva de olhos claros apoia Chloe, desanimando Clark a ir em busca de Lane.
Chloe sai da casa apressada, com o intuito de alcançar Lois. A filha do general Lane por sua vez, dirige a toda velocidade por Pequenópolis com o intuito de chegar o mais rápido possível ao apartamento de Oliver. Ela sente que seu coração destroçado já não cabe no peito, entre uma lágrima e outra Lois chega à conclusão de que Clark e ela não têm mais solução e que tudo entre eles acabou. Uma hora e meia na estrada e ela chega ao apartamento de Oliver, chorosa e ao vê-lo ela corre para os seus braços.
Oliver: Lois, você esta bem? Aconteceu algo? –Questiona estranhando a atitude dela, mas ela não responde nada e o abraça mais forte.
Na mente de Lois passa um filme dela e de Clark juntos; sorrindo, brincando e se amando. Mas também chega um pensamento de que é hora de dizer “adeus” e deixar o passado para trás. Oliver decide esperar ela se acalmar para poder contar o que houve, afinal, ela se despediu na noite anterior tão feliz. Os dois se separam quando Oliver avista uma sombra do lado de fora da varanda e Lois se vira para ver o que roubara a atenção do loiro playboy. A sombra se transforma em uma mulher de cabelos curtos, com uma espécie de máscara no rosto, loira e com uma roupa de couro preta, muito ousada. Quando Oliver se dá conta de que é a mesma mulher que o atacou outra vez e nota que ela vai usar seu grito ensurdecedor com eles, ele tenta proteger Lois se jogando com ela para trás do sofá.
A Canário mesmo depois de soltar seu grito ensurdecedor não recua, Oliver acaba ficando inconsciente com o tombo que levou e Lois levanta atônita com coragem de encarar aquela mulher.
Lois: Você não vai me intimidar com esse seu gritinho de passarinho xucro. –Fala desafiando a mulher que sorri com a petulância da humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Como Queijo e Goiabada.
أدب الهواةDizem que "Os opostos se atraem", será que é isso mesmo? Lois Lane uma aspirante a repórter, acaba conhecendo Clark Kent, o melhor amigo da sua prima Chloe Sullivan, ambos passam a conviver e se consideram como água e óleo, mas eles irão se surpreen...