Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro!
Fernando Sabino
O sorriso de Lois se desfaz assim que encara a pessoa de frente pra porta, Clark envergonhado por estar apenas de bermuda, se esconde atrás da namorada...
—Lucy? –Pronuncia Lois incrédula ao ver a irmã prostrada ali defronte a fazenda dos Kent.
—Lois. Hum. Será que eu posso entrar? –Pergunta afoita tentando ver Clark Kent e seu peitoral sexy.
—Adiante, irmãzinha querida do papai. –Fala Lois em tom sarcástico.
Eles entram e Clark antes mesmo que Lucy o veja corre para vestir uma blusa. Lois revira os olhos ao notar que sua irmã esta com o olhar pregado na escada, com a intenção de ver Clark minuciosamente.
—Então, o que te traz aqui, Lucy? –Pergunta uma Lois enciumada com a presença inesperada e inusitada da irmã.
—O papai. –Diz a morena seriamente.
—Lucy, pode avisar ao general que eu não vou voltar para debaixo do “poder militar” dele e que se quiser falar comigo, pois que ele seja mais corajoso e venha diretamente a mim... Onde ficou o legado de GLÓRIA, INDEPENDENCIA E BRAVURA dos “Lane”?
—Olá. –Diz Clark ao chegar de forma silenciosa ao lado de Lois que esta sentada no sofá vermelho, enquanto sua irmã esta na poltrona ao lado. As duas dirigem seus olhares antes direcionados somente entre as duas, para o jovem e depois voltam a se encarar.
—O que acha, Smallville... O general resolveu dar o ar da graça. Ele passou meses sem dar as caras, sem mandar nem um sinal de fumaça, embora seja um artifício antigo e que raramente se use hoje em dia. Mas e os telefones? E-mail? Ele realmente me rechaçou como filha e do nada decide reaparecer. –Fala se levantando do sofá, jogando as mãos para o alto e soltando um risinho irônico em seguida.
—Chega, Lois. O papai está morrendo! –Solta Lucy de maneira brusca.
Lois de imediato perde todo o gingado de sarcasmo e ironia. Ela fica emudecida e ao mesmo tempo descrente sobre aquela triste noticia. A brisa suave parece haver abandonado o ambiente, a loira começa a suar e ao sentir que sua vista esta embaçando, ela se joga no sofá vermelho. Clark ao notá-la pálida e diante daquela noticia, se acerca à primogênita de Sam Lane...
—Lois? Você esta bem? –Pergunta o jovem aflito abarcando o corpo de Lois para junto do dele.
—Como? –É a única coisa que os lábios agora temerosos e tristonhos de Lois proferem.
—Câncer no cérebro. Ele descobriu no ultimo check up que fez. Lois, ele precisa de você com ele.
Um silêncio incomodo toma conta do lugar, Lucy então se levanta e faz menção de ir embora, quando de repente Lois se pronuncia novamente...
—Lucy, eu vou com você. Só preciso arrumar as minhas coisas. –Nesse momento a voz de Lois ecoa fraca e encharcada de dor. Clark então sorri docemente para sua amada e a encara apoiando-a, mas só ele sabe o quão difícil é assistir a tudo isso, sem poder fazer nada e ter de se separar de sua amada justo agora, quando se acertaram e se amaram de forma única noite passada.
Movido pela tensão do momento, Clark toma uma decisão enquanto Lois e Lucy estão no quarto dela arrumando as malas. Elas descem e param na sala, ali Lois grava cada detalhe daquele ambiente em sua memória. Um nó na garganta e um aperto no peito parecem querer detoná-la, mas ela não se rende e de cabeça erguida abre a porta de entrada da casa para saírem. Antes mesmo de dar dois passos completos até o primeiro degrau da varanda, surge Clark.
—Lois?! –Fala ele magoado por ela não havê-lo chamado para se despedir. Nesse momento, Lois não consegue evitar a lágrima insistente de cair molhando o seu rosto fino. Ele toca-lhe o ombro e ela se vira para mirá-lo.
—Por que não vai ordenhar as vacas, Smallville? –Diz tentando fugir da despedida e evitar mais sofrimento. Lucy olha passiva a cena.
—Porque eu vou com você. Não vou deixar você passar por isso sozinha, Lois. –Lois se emociona, larga a mala no chão e o abraça. Ela o beija suavemente e de olhos fechados se permite sentir aquele momento mágico entre eles. Em seguida, trazidos pela voz de Lucy à realidade, Lois então manifesta o seu desejo de que ele fique.
—Clark, não posso permitir que faça isso. Existem outras pessoas além de mim que precisam de você, eu não quero ser um empecilho pra você. Quero que você seja o que tem de ser... Uma esperança para esse mundo. E você ainda tem que terminar o colegial. Rsrs. Lamento a sua nada mole vida de estudante, Smallville. –Fala ela acariciando o rosto deprimido dele.
—Lois, vai ficar tarde. Precisamos ir logo ou vamos perder o voo. –Comenta Lucy agastada.
—Adeus, Smallville. –Os dois se beijam ternamente.
—Até logo, Lois. –Se despede quase que imperceptível.
—Tchau, Clark! –Lucy se despede.
Lois e Lucy entram no carro preto da irmã filha mais nova de Sam Lane e elas desaparecem na estrada minutos depois. Durante a viagem até aeroporto Lois fica distante, com o olhar perdido no horizonte, afinal, sua vida deu um giro de 360º em menos de 24 horas. Enquanto isso na fazenda, Clark fica no celeiro deprimido...
—Sabia que ia encontrá-lo aqui.
—Mãe? –Diz o rapaz surpreendido e aliviado por sua mãe adotiva estar ali.
—Onde está Lois? Já é hora do jantar e ela não chegou ainda com sua fome colossal. Rsrs.
—Lois... –Nesse momento ele fica cabisbaixo e sua mãe finalmente entende que algo esta acontecendo entre os jovens.
—Aconteceu algo, filho?
—Ela foi embora! –Diz brandindo a voz, com um nó na garganta.
—Oh Meu Deus! Mas por quê? Vocês brigaram? Oh, eu sinto muito, Clark. –Fala a mulher abraçando o filho, dando o conforto que ele tanto estava esperando nas ultimas horas desde que viu o amor da sua vida partir. Clark não aguenta e sem cerimônias desaba no choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Como Queijo e Goiabada.
FanfictionDizem que "Os opostos se atraem", será que é isso mesmo? Lois Lane uma aspirante a repórter, acaba conhecendo Clark Kent, o melhor amigo da sua prima Chloe Sullivan, ambos passam a conviver e se consideram como água e óleo, mas eles irão se surpreen...