Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina
Clark, Martha e Chloe olharam incrédulos para a pessoa à sua frente e tragaram a seco aquela visita inesperada e inusitada. Clark entrou em desespero, ao invés de ficar vermelho como das outras vezes e mais temeroso, ficou preocupado e muito curioso por interrogar aquela presença marcante e autoritária que se fazia presente depois de tanto tempo.
—General? –Fala Chloe embasbacada.
—Onde está Lois? –Questiona Clark olhando para os lados buscando-a em algum lugar daquele terreno.
—Que brincadeira é essa, jovem Kent? Lois esta aqui!
—Calma! –Fala Martha tentando amenizar o clima tenso.
—Não! Não! A Lois foi embora com a Lucy porque o senhor estava “muito doente”, ao menos, foi isso que a Lucy disse a ela e ao Clark. –Fala a prima revoltada e ao mesmo tempo confusa.
—Deve haver uma explicação para tudo isso. Rs. Não é possível! –Martha fica pasma e preocupada.
O general com seu semblante impetuoso adentra sem pedir licença na casa e ao chegar ao pé da escada que dá acesso ao andar de cima da casa, ele grita por Lois. Mas seus ouvidos não escutam os resmungos da filha e nem seus passos firmes e apressados. Nesse momento Sam Lane perde o seu chão e fica abatido tentando encontrar uma explicação para o que estava acontecendo.
—Onde está Lois? –Pergunta Clark novamente impaciente.
—Como diabos posso saber? Há meses não a vejo, desde aquela briga que nunca mais nos falamos ou você esqueceu isso, Kent?! Você tirou a minha filha de mim! Você é o culpado por tudo o que esta acontecendo agora.
—Não! O senhor é o culpado! Não coloque nas costas dos outros, a sua falta de amor e de atenção para com suas filhas, General. Não culpe o Clark pela sua incapacidade de se doar, de superar a morte da sua esposa e de demonstrar afeto pelo próximo. –Diz uma Chloe enfadada.
—Eu vou ligar para o celular de Lois. –Martha vai até o móvel que esta o telefone e disca os números de Lane.
—Há poucos dias Lucy veio me procurar, me disse que precisava de uma quantia exuberante de dinheiro. Eu me neguei a dar o dinheiro e nós brigamos. Depois desse episodio ela desapareceu, mas antes de ir embora ela me disse coisas horríveis.
—Ela estava enrolada com gente da pesada. Não era de se esperar menos depois de tudo o que ela aprontou. –Nesse momento o general fez cara de que não entendia o que Chloe estava dizendo e realmente ele não sabia dos rolos de Lucy, uma vez que Lois sempre ocultou do pai as trapaças da irmã.
—Mas o que Lois tem haver com isso? –Pergunta Clark indignado e o General estica seus olhos em direção à loira de cabelos curtos, prostrada à frente dos dois homens bestificados com tanta informação.
—Não sei! Talvez a Lucy ache que estando com a Lois, o General poderá ceder o dinheiro a ela. Afinal, se for mesmo o que estamos pensando, se ela não pagar a divida com os mafiosos, ela esta marcada pra morrer e talvez a Lois também.
—Eu vou encontrá-las! –Diz um Clark alvoroçado, só de pensar na possibilidade de Lois não estar mais entre eles, de nunca mais vê-la, ele surta.
—Como pretende encontrá-las, rapaz? Você não encontra nem o seu umbigo nesse seu corpo de quase 2 metros de altura! –Fala o General nervoso e altivo.
O telefone toca e Martha que havia desistido na ligação para Lois atende, sob os olhos ansiosos e esperançosos de Chloe, Clark e Sam Lane...
—Oh Meu Deus! –Exclama Martha, elevando as mãos à boca, deixando cair o telefone das mãos.
—Alô? –Clark corre e pega o telefone, mas só chega a tempo de escutar o “Tum Tum” insistente de que caiu a ligação ou desligaram.
Em algum lugar o coração de Lois palpitava forte, parecia que ia sair de dentro do seu corpo. Estava lavada de suor, com o olhar perdido e triste. Aquela sensação de impotência a estava matando e cada vez que lembrava de Chloe e Clark uma lágrima escapava do seu rosto, estava tudo tão difícil, tão escuro e tão frio. Mas ela tinha que seguir em frente e lutar, embora as vezes achasse que já não valesse a pena viver, estar em um mundo tão calculista e egocêntrico onde sentimentos não valem à pena...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Como Queijo e Goiabada.
Fiksi PenggemarDizem que "Os opostos se atraem", será que é isso mesmo? Lois Lane uma aspirante a repórter, acaba conhecendo Clark Kent, o melhor amigo da sua prima Chloe Sullivan, ambos passam a conviver e se consideram como água e óleo, mas eles irão se surpreen...