Capitulo 19

137 9 1
                                    

Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém...

Vinícius de Moraes

O único gesto que Clark fez naquela noite foi involuntário, ele acabou tocando na cintura de Lois enquanto esta o abraçava, retirando de si todos os anseios e toda a saudade que lhe apertava o peito dia após dia. Oliver ficou sem graça e pigarreou trazendo Lois de volta ao mundo “real”...

 

Lois: Oh, Oliver... Este é Clark, filho de Martha Kent. Clark este é...  –Nesse momento Clark sai de um lado a outro com os olhos curiosos atentos a todos os detalhes da casa, ao que Lois sai atrás.

Oliver: Eu vou indo, obrigada pela hospitalidade. –Fala alto para a mulher que esta no corredor mais a frente.

Lois: Ok. Eu digo a senhora Kent para ligar pra vocês?! –Grita encarando-o de longe, mas no encalço de Clark.

Clark faz o retorno até a sala e decidi subir sem falar nada, sem dar atenção alguma a jovem que antes era muito mais que uma amiga, Lois não tolera e o encara de uma vez...

 

Lois: Clark Joseph Kent acho melhor explicar onde esteve todo esse tempo ou eu não respondo por mim. O que deu em você? Nos deixou arrasadas e preocupadas com você. Juro que eu queria entender, mas esse seu comportamento estranho só me faz duvidar de se realmente me ama.

Ele continua indiferente e a loira continua...

 

Lois: Qual é? Um gato comeu a sua língua ou esta com raiva por que Oliver estava aqui comigo? –Diz provocando para ver se consegue ouvir aquele timbre de voz que tanto estranhava e que era seu regozijo de todos os dias ao dormir e acordar.

 

Clark: Não me interessa a sua vida amorosa, Lois. –Profere áspero, coisa que Lois preferiria não ter escutado, aquilo havia doido, nunca imaginou que se magoasse por besteiras, mas era culpa desse amor pueril e latente.

Por sorte ou obra do destino, Martha Kent atravessa a porta de chegada capturando as visões dos dois jovens no pé da escada. A mulher quando os vê, principalmente quando avista seu filho prodigo de volta a casa sai disparada em direção a ele para dar-lhe um forte abraço. Os dois se abraçam amorosamente, diferente do abraço dele com Lois e ela sente isso, sente que há algo de muito errado no comportamento do namorado e decide que irá descobrir, afinal não dá para se viver no “meio termo”. Depois do largo e caloroso abraço, mãe e filho conversam a sós já que Lois foi para o quarto se esbaldar com suas musicas de Withesnake, mas bem, ela foi refletir sobre tudo o que estava a intrigando em relação a Clark.

 

 

NA SALA

 

 

Martha: Filho, eu sei que a perda do seu pai foi muito dura, mas tem que seguir em frente. Por favor, me prometa que não vai mais embora? Eu não suportaria que nos deixasse outra vez, Clark.

 

Clark: Não posso ficar aqui vendo a Lois todos os dias. –Diz enlaçando as mãos e contemplando tapete da casa para evitar olhar sua mãe nos olhos.

Somos Como Queijo e Goiabada.Onde histórias criam vida. Descubra agora