“Você me parece tão apaixonado pelo seu melhor amigo, isso é clichê, mas não menos fofo.” Niall falava na bancada do campo de futebol, estavam sentados depois de um treino, Niall e seu namorado, Liam, estavam o enchendo com essa história. “Você deveria ver a maneira que você olha para ele, não é, meu amor?”
Poderia ser coincidência demais, mas assim como Liam tinha como sobrenome, James, Niall também o tinha, e isso apenas reforçava a ideia de terem nascido um para o outro, e quem os via, não negava isso.
Como resposta ao loiro, Louis apenas revirou os olhos e bufou, Liam deu uma risadinha, apesar do amigo não perceber o quanto estava visivelmente apaixonado, –– eles, como amigos mais próximos, após o menino das flores, claro. –– o conheciam suficientemente bem para chegarem a tal conclusão, e poderem até apostar nisso.
“Não estou apaixonado pelo Harry. Parem com isso.”
Não que o rapaz achasse essa ideia absurda e repugnante, jamais, apenas não via as coisas assim, ele iria achar a pessoa que tivesse seu garoto, sortuda demais, mas ele sabia que não estava apaixonado pelo seu melhor amigo. Ele só sabia.
Mas sua avó sempre lhe disse que sentimentos são confusos demais e podem lhe enganar em alguns casos, e ela sempre tinha razão, uma senhora sábia demais pelos anos de vida. Mas isso não vinha ao caso.
Seus amigos continuavam insistindo nisso incansavelmente, e ele poderia prestar atenção para elaborar uma resposta que infligisse não estar apaixonado, mas um pequeno sorriso se formou em seu rosto, sem que ele percebesse, era automático.
Harry caminhava até ele, o que pendia por entre seus cachos dessa vez eram flores vermelhas, em um tom mais escuro, se destacando a sua pele tão branca, um suéter rosa claro e uma calça também em tonalidade clara. Adorável.
Harry estava de cabeça levemente baixa, fazendo com que todos o dirigissem o olhar durante o caminho, ele poderia até identificar um certo desejo por entre seus colegas de campo. E isso o irritou.
O cacheado estava visivelmente desconfortável por ver tantos garotos suados, e alguns até sem camisa, mas logo identificou Louis e sorriu para ele, não fazendo questão de olhar para outro lugar, se não os olhos azuis a alguns metros de si.
“Olá, Louis.” saudou, tímido por ter a atenção dos outros dois toda presa em sua presença, nervoso demais para não notar o sorrisinho que Liam carregava em seu rosto ao ver a expressão boba apaixonada que Louis fazia inconscientemente. “Oi Liam, e––” desviou o olhar para o loiro, que logo se apresentou como Niall. “Muito prazer, Niall.” Sorriu.
Bom, ele não costumava ir até o campo de futebol com frequência, exceto quando tinha motivos bastante viáveis, e seu medo em dormir sozinho em sua casa durante algumas horas em um sábado á noite lhe parecia uma razão viável.
“Você tem planos para hoje à noite?” Harry perguntou virando o rosto parcialmente para encarar Louis.
“Nada realmente sério, porquê?” eles não notaram quando o casal presente começou a prestar atenção na conversa, e também não notaram seus rostos se retorcendo em uma careta perante a resposta de Louis.
“Nada realmente sério?! De verdade, Louis?” Niall quem falou, sua voz em um claro tom de decepção, ele estava exagerando, todos sabiam, mas isso não o impediu de expressar o quanto a festa de comemoração do último jogo que ganharam tinha importância para si, Louis nem mesmo confirmou que iria, um aceno de cabeça há alguns minutos não é uma resposta concreta.
“Você prometeu nos acompanhar!” Niall formou em seus lábios um bico adorável, que Liam não resistiu em os selar. “Essa festa é importante, foi feita para nós, em nossa homenagem.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little sweetheart (l.s)
Fanfiction(▫Concluída) Honestamente, amizade e amor caminham lado a lado, afinal, uma não existe sem a outra. Louis ama Harry. Harry ama Louis. Como melhores amigos, apenas. No entanto, será que o sentimento é estrito apenas ao cômodo da amizade? É o que eles...