Notas Finais

226 17 31
                                    

FIM. ACABOU. THE END.

Ok, não quero parecer dramática, então vou tentar fazer com que essa despedida seja breve. Vamo lá.

Primeiramente, vamos falar de Meu Carma.

Meu Carma, antigamente foi uma história que eu postei no Spirit "My demon, my nightmare." Ela já era grandinha em relação ao número de favoritos, visualizações e comentários, e nunca imaginei que uma história minha seria "razoavelmente grande", então eu fiquei muito feliz com os números. Ela não era lá essas coisas se comparada a escrita, já que era minha primeira história que eu postava no Spirit e eu não me preocupava tanto com a forma que ficaria o resultado. E, eu acho agora que eu também não me preocupava com a história em si.

Não quero realmente problematizar, mas vai ser meio difícil. MDMN (tô até abreviando, eita), foi uma história a qual hoje eu não me orgulharia de escrever e dizer "eu que escrevi." Pra falar a verdade, isso não é algo tão sério — pelo menos não ao ponto de realmente compartilhar com vocês — mas queria desabafar um pouco sobre a história.

Quando a fanfic chegou no seu centésimo favorito, resolvi reler, só pra matar a saudade — já que eu realmente amei escrever todos os capítulos — e eu percebi que MDMN não era o tipo de história que eu escreveria. MDMN era uma história que envolvia um relacionamento abusivo. O personagem que eu fiz do Andrew era um babaca (pra não falar coisa pior); ele torturava a Amy com violências físicas e psicológicas. No final da fanfic, tudo acabava em um mísero pedido de desculpas idiota, um beijo e um "eu te amo." 

Isso me deixou mal — muito, muito mal — comigo mesma. Pode ser que, ok "é só uma fanfic. Ficção." Mas e todas as mulheres que sofrem isso diariamente? Que sofrem repressão e violência em casa pelos os maridos e namorados, que são iludidas ao ouvirem um "eu te amo, não vou voltar a fazer isso.", mas eles voltam a fazer e elas, com medo, calam a boca. Era quase um deboche escrever uma coisa horrível dessas de forma romântica, por que isso nunca vai ser romântico.

Então eu me vi na obrigação de apagar MDMN e refazer. Refazer do jeito que eu gostaria que tivesse sido escrita. Refazer do jeito que eu me orgulharia um pouco após reler um capítulo e pudesse dizer "eu que escrevi." Porque, se um dia eu venha retratar um relacionamento abusivo e nojento, que não seja de uma forma errada, como eu fiz. Mas que seja da forma certa: mostrando a verdade e o quão horrível realmente é.

Então eu refiz tudo: nome, história, alguns personagens... um verdadeiro romance, como sempre deveria ter sido. Refiz o meu Andrew. Um pouco chato e mal-humorado. Pouquinho rebelde? Talvez. Mas quem não gosta dos bad boys, não é mesmo? (Pera, quê). Mas eu quis refazê-lo do jeito certo: um cara apaixonado, dedicado e que acima de tudo, respeitasse a Amy. Se daqui alguns meses, ou sei lá, anos, eu volte a ler Meu Carma e acabe vendo que ainda assim, o Andrew não está me agradando, eu com certeza vou refazer de novo. E de novo. E quantas vezes for preciso.

O ponto é que, eu não reescrevi MDMN pra problematizar a história depois. Reescrevi pra me sentir bem comigo mesma. A história envolve tudo que eu amo e admiro: Andy, romance e anjos, então eu não poderia deixar uma fanfic horrível por aí, sendo que ela não me agradava em nada. E depois que eu refiz ela, eu tirei um peso das costas. Fiquei com a consciência limpa. Mesmo.

Mas beleza, VAMOS ÀS DESPEDIDAS.

Eu queria agradecer a minha mãe por não saber o que eu escrevo na internet. Mas mãe, se um dia a senhora ver tudo isso, saiba que é tudo vírus. Agora... sério: queria agradecer a todas vocês por terem lido, acompanhado, favoritado e comentado na fanfic. Vocês não sabem o quanto fiquei feliz em ver todas as notificações e os números grandinhos nos capítulos (apesar de que metade das visualizações são minhas, mas tudo bem.)

Mais uma vez, eu amei escrever Meu Carma e sou péssima em despedidas e já escrevi demais. Provavelmente ninguém vai ler até ao final, mas vou continuar mesmo assim. 

Obrigada por tudo mais uma vez. Cada uma de vocês foram extremamente importantes pra que a história tenha fluído. EU AMO VOCÊS. <3

Então tá, agora vem a parte que eu tava um pouco ansiosa: desde o início da fanfic, eu quis compartilhar algumas coisinhas. Umas curiosidades bem inúteis, mas que queria mostrá-las mesmo assim. Então vamo lá:

1. Margot e Chris são personagens de outra história: sim. Margot é Margot Clark e Chris, é Christopher Lewis, personagens principais da minha história chamada "Janeiro." É uma história bem amorzinho então, pra quem se interessou, é só irem no meu perfil. ❤

2. Jacob e Noah não deveriam existir: pois é. Não queria que tivessem tantos personagens, já que seria provável que talvez, em algum momento eu iria me confundir. Mas graças a Zeus, isso não aconteceu. Os dois só apareceram pra encher linguiça, mesmo. De qualquer maneira, eles foram um pouco essenciais.

3. Por que Londres e Flórida, afinal? Bem: ok, eu ainda pretendo refazer algumas histórias minhas que sempre ficam paradas na metade por causa do maldito bloqueio criativo. Por isso, vem a explicação razoável pra eu ter escolhido Londres e Flórida para ser o "cartão postal" do renascimento do amor de Amy e Andrew (???): todas as minhas histórias se passam no mesmo universo. É, todas. Em algum momento, os personagens vão se ver e os acontecimentos vão se interligar. Louco, não? Na verdade, é bem clichê. Tá, mas por que Londres e Flórida? Primeiro: eu amo Londres. Amo a Europa. É verdade que eu prefiro um pouco os Estados Unidos (não acho o sotaque britânico tão legal), mas ainda assim, Londres é um lugar que eu almejo em ir um dia. Flórida não tem nada de especial, foi só uma escolha aleatória mesmo. 

4. Inspirações dos personagens: por algum motivo, não consigo imaginar alguém (atriz ou cantora) que seria a Amy, porém, vi os personagens em pessoas famosas hahah. Além do gostoso-delícia-homão, vulgo Andy Biersack ser inspirado no Andy Biersack (ah vá, nossa que confuso), Lilith teve uma inspiração na vocalista da banda The Pretty Reckless: a Taylor Momsen (eu escrevi o sobrenome dela certo? Espero que sim). Noah, sempre pensei no Zayn (exatamente, ex integrante do 1D. Sorry, acho ele lindão). Em Jacob também nunca pensei em alguém físico que poderia representá-lo (mas na minha cabeça, ele é outro homão); assim como a nossa querida Charlotte. E, por último, sempre pensei no Logan como o ator Evan Peters.

5. Segunda temporada? SIM! VAI TER SEGUNDA TEMPORADA! E é essa a novidade: a segunda temporada vai existir, mas ainda não comecei a escrever (mas já tenho tudo planejado na cabeça, sério). Ainda tenho outros planos de outras fanfics, por isso a segunda temporada venha a demorar. Mas qualquer coisa, eu aviso vocês por aqui. 💕

É isso, gente. Obrigada mais uma vez e espero que tenham gostado de acompanhar Meu Carma. Um beijo e um queijo ❤

Meu CarmaOnde histórias criam vida. Descubra agora