Encontrei-me andando em direção a uma igreja. Um véu negro estava sob minha cabeça e eu mal conseguia ver as pedrinhas no chão empoeirado. Os únicos dois degraus da catedral estavam escorregadios, então tive que subir lentamente, ou caso contrário, meu corpo encontraria com o chão em um piscar de olhos. O terço pendia em minha mão direita e tive que segurá-lo fortemente entre os dedos, para que não caísse.Na entrada do local, fiz um breve sinal e adentrei finalmente, sentando-me em um dos assentos no fundo. Em poucos segundos, ajoelhei-me e comecei a rezar, contando meus pecados silenciosamente. Sempre preferi dizer meus pecados eu mesma para Deus, já que era muito estranho dizer isso a um padre.
Contei a Ele minhas mentiras já proferidas; meus pensamentos impuros em relação a Andy, o rapaz bonito que conheci no baile dedicado ao meu noivado. Contei do beijo que demos na mesma noite. Pedi perdão, mesmo sabendo que voltaria a fazer as mesmas coisas assim que meus pés tocassem os míseros dois degraus da igreja. Estava tudo fadado ao pecado, como sempre esteve. Ri intimamente com isso, afinal, era tudo tão previsível. Um ciclo vicioso para humanos fracos como eu.
No meu caminho de volta para casa, pedi ao cocheiro para que fosse sem mim, pois eu precisava andar um pouco. A verdade era que eu queria esbarrar em Andy "casualmente" por aí. Não marcamos de nos encontrarmos, mas quem sabe a sorte hoje estaria ao meu favor?
Meus passos eram lentos e calculados, enquanto meus olhos olhavam tudo em volta furtivamente, procurando o par de olhos azuis que fizeram-me sucumbir as lembranças amargas de que eu estava noiva. Noiva de Logan Peters. Era apenas isso que eu sabia dele, já que nosso casamento era arranjado. Ele não havia comparecido ao baile do nosso noivado, mas papai nos apresentou em uma tarde qualquer na minha casa.
Por um milésimo de segundo, distraída em meio às minhas lembranças dessa fatídica noite em que conheci Andy, esbarrei em um corpo imóvel no meio do caminho. Ergui o olhar e deparei-me com o par de olhos verdes já conhecidos. Era Logan.
— Não sabia que estava em Londres. — ele disse seriamente.
— Não sabia que não comparecia a eventos importantes. — eu disse rispidamente, desviando o olhar.
— Está sozinha?
— Está vendo mais alguém comigo? — ergui os braços para enfatizar.
— Não use esse tom comigo, Katherine. Somos noivos, lembra-se?
— Noivos? — ri, lembrando-me bem de sua ausência no baile — lembra-se você que estou sendo obrigada a este espetáculo ridículo, já que para meu pai sou apenas um objeto de troca.
O olhar de Logan mudou de irritado para preocupado. As sobrancelhas antes arqueadas e tensas, estavam agora um tanto para baixo, junto com um canto de sua boca. Seus olhos verdes escureceram um pouco e senti meu coração quebrar-se ao ver sua expressão.
— Achei que estivesse animada para o casamento. — ele disse, encolhendo os ombros.
— Bom, eu... — de repente, eu não conseguia mais retrucar de forma fria. Havia alguma coisa errada, talvez. — eu estava no começo, mas na noite do baile você deixou-me sozinha! Nem ao menos avisou ou algo assim.
Logan aproximou-se com o olhar sustentando o meu. E por algum motivo, eu não queria desviar daquele transe que pairava nós dois.
— Eu tive alguns problemas com o meu pai. Você sabe, administramos muitas fazendas e não tive tempo para mandar uma carta explicando minha ausência. — sua voz carregava tristeza e desapontamento — minhas sinceras desculpas, Katherine. Se quiser, podemos passar este resto de tarde juntos, para compensar minha ausência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Carma
FanficAndrew apaixonou-se por uma humana, o que logo custou-lhe muito caro, já que esse amor é meramente proibido por distintos os seres. Porém Andrew foi criado por um propósito e tanto o Céu quanto o Inferno sabem que esse amor não deverá ser prolongado...