Momentos

546 26 2
                                    

10:00 hs

Acordei com Saulo batendo na porta do quarto e me chamando para descer.

O que quer? - Perguntei.

Se arrume. Vamos sair - Ele fala do outro lado da porta.

Para onde vamos? - Falo levantando.

Ao shopping, desce logo - Saulo fala indo embora.

Não sei o que aconteceu comigo mas por algum motivo, levantei alegre, com vontade de me arrumar, talvez por fazer quase 6 meses que não vou ao shopping. Enquanto estava em baixo do chuveiro fiquei pensando se Saulo teria chamado Rousy. Terminei o banho e fui escolher uma roupa legal. Mas o pensamento não saía da cabeça, vesti um roupão e fui parar no quarto de Rousy, não bati, simplesmente entrei.

É o quarto da mãe Joana - Ela fala.

Vejo Rousy em frente ao espelho de sua peteandera tingido seus cabelos.

Tingindo os cabelos de novo? Rousy você já mudou esse cabelo quantas vezes desde que cheguei aqui? - Perguntei sorrindo.

Sei lá... muitas eu acho - Ela responde sorrindo também.

Agora é qual cor? - Perguntei porque não dava para identificar.

Vermelho - Ela sorriu.

De novo? Mas só faz 3 meses que você estava com cabelo vermelho - Falo.

Enjoei do azul, e vovó não gostou também - Ela fala sorrindo.

Sorri.

Então, Saulo te chamou para o shopping? - Perguntei.

Sim - Ela fala concentrada na última mecha do cabelo.

Você irá? - Perguntei.

Sim - Ela fala.

Ok. Então tou indo me arrumar - Falei saindo do quarto.

Cheguei em meu quarto e abri meu guarda-roupa, sentei na cama e fiquei encarando minhas roupas, tinha vária peças tudo no estilo que uso. Mas não sabia o que vestir, era como se eu tivesse perdido meu estilo, acho que foi de tanto vestir pijama para ficar nessa casa. Por fim escolho um blusão branco, shorts Preto, uma jaqueta jeans clara, um tênis adidas, e pego uma bolsa e um óculos emprestado de Rousy.

                 Look Alice

Eu já estava pronta, desci e fui esperar Rousy na sala. Fiquei lá esperando por meia hora mais ou menos, ela devia está lavando o cabelo. Saulo senta ao meu lado e espera comigo.

Deixa eu adivinhar... Pintou o cabelo de novo? - Ele pergunta.

Sim - Sorri.

Era estranho as vezes, eu sorri quando Saulo falava algo, ele já me fez chorar tanta vezes, ele parecia ter duas personalidades uma boa e uma ruim. A boa era quando ele era apenas meu professor de literatura.

Vamos só nos três? - Perguntei.

Sim - Ele responde.

Rousy desce as escadas, ela está linda e como sempre cheia de estilo.

                Look Rousy

Vamos? - Saulo pergunta.

Assentimos.

Fomos até o carro que estava estacionado logo a frente da mansão. Thayna nos segue até a porta com uma cara pior impossível.

Como eu fico nessa situação Saulo? - Ela o pergunta.

Não se preocupe meu bem - Ele fala.

Entramos no carro e não entendemos o diálogo deles. Depois de uns 45 minutos chegamos no shopping, já fiquei ligada nisso, quando acontecer minha possível fuga. Saulo deixou o carro no estacionamento e entramos, aquilo era ótimo, pessoas por todos lados, barulho, lojas, aquele cheiro bom quando você se aproxima da praça de alimentação, era libertador. Era quase libertador na verdade, porque Saulo parecia um sombra atrás da gente, ele nos levou até uma boutique de luxo. Entrem e escolham seus vestido de festa.

É sério isso? - Falei.

Ele sorrir.

Filhinhas, papai, e vestido para festa, agir naturalmente - Ele lança as regras.

Rousy deu sua típica revirada de olhos.

Entramos e uma moça muito elegante veio nos cumprimentar.

Ajudem minhas meninas a escolher os dois mais belos vestidos para uma grande festa - Ele fala cheio de alegria.

A moça foi mostrar cada vestido, era tantos lindos que não sabia qual experimentar, Rousy sentou-se em um sofá e ficou observando. Outra mulher mostrava os vestidos e ela ignorava totalmente a presença da mesma. Ela estava odiando aquilo, e eu sorria. Sim por um momento eu esqueci que era sequestrada, por um momento pensei que estava escolhendo um vestido com minha irmã para uma grande festa em família. Eu experimentei quase 25 vestidos, e acabei escolhendo um dourado, o sapato, e acessórios. Rousy já estava entediada, levantou e pegou um vestido preto que estava em cima da poltrona ao seu lado.

Não vai provar? - Perguntei.

Ficará bom - Ela fala.

Sorri.

De última hora Rousy pegou seus sapatos e seus acessórios, ela não demorou mais que 5 minutos, era decidida. A conta deu quase 25 mil reais, fiquei boquiaberta, Rousy estava normal. Saulo na hora pareceu que brotou do chão, aparecia do nada, ele pagou a conta, e fomos almoçar. Comemos sushi e depois compramos algumas maquiagens, e roupas. Saímos do shopping e já estava tudo escurecendo. Chegamos a mansão, Thayna estava na sala com uma equipe de cabeleireiros, maquiadores e manicures.

Vão se aprontar meninas, saímos as oito - Saulo fala.

Agora entendi porque ele não pediu para ela se preocupar, trouxe o salão de beleza para ela - Pensei.

Sentamos na cadeira e já começaram a fazer minha unhas, e cabelos. Era fantástico, espero que o dia termine assim.

//////////////////////////////////////////////////////
Repostando!

Garota Imperfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora