2002

2.6K 202 38
                                    

HEEEEEEEEEEEEY ESTRELINHAS

ESPERO QUE GOSTEM ;)

********************

Pov Verônica.

Fevereiro.

Mamãe, olha, meu nome.

Ergui meu olhar ao ver minha filha correr desajeitadamente até minha mesa, colando uma folha branca em cima da mesa. Ela era tão pequena, que depois de colocar a folha eu nem conseguia a ver.

— Vamos ver o que temos aqui — falei em um tom calmo, pegando a folha sorrindo ao ver as letras tortas.

"Karla Camila"

— Ei bolinha, vem cá — chamei minha filha que correu para dar a volta na mesa e pular no meu colo — Você escreveu seu nome sozinha! Parabéns! — elogiei, beijando sua bochecha a fazendo rir contente.

— Mama vai gostar? — perguntou baixinho encarando o papel.

— É claro que a mama vai gostar, ela estava te ensinando, não é? Vai amar saber que você aprendeu — respondi, sorrindo de como ela queria agradar sua mãe.

— Mama tá braba — Camila lembrou, deitando em meu peito, eu suspirei acariciando seus cabelos.

— Sua mãe anda estressada, Mila — comentei, me escorando melhor na cadeira.

Lucy realmente andava estressada. Muito estressada.

— O que é etessada? — Karla perguntou, uma expressão confusa em seu rosto enquanto ela me encarava.

— Estressada — corrigi, a tirando do meu colo para colocá-la em cima da mesa — Significa que há muitas coisas na cabeça da sua mãe e tudo junto a deixa irritada.

— Eu também? Mama gritou comigo ontem — minha filha murmurou chateada.

— Você se comportou mal ontem, bebê — a lembrei, quase rindo pelo bico que se formou em seu rosto — Já conversamos sobre isso, Karla. Quando dissemos "não" significa que você não pode fazer ou ter algo.

— Mas eu queria ver desenhos! — minha filha retrucou como uma explicação plausível.

— E era hora de você dormir. E então você jogou o controle no chão e chorou. Isso não foi certo, Karla — expliquei, minha voz soando calma.

Minha filha fez sua expressão adorável de quando se sentia culpada.

— Sua mama não deveria ter gritado daquela forma, mas você também estava errada — continuei — Entende agora porque vai passar dois dias sem ver televisão?

— Porque eu desobedeci a mama — Camila murmurou, assentindo com a cabeça — Desculpe.

— Eu te desculpo, bolinha. Mas você tem que dizer isso pra sua mama também ok? E ela vai adorar esse seu presente — me levantei, a pegando em meu colo com um pouco de dificuldade — Agora, vamos para a creche.

— Já, mamãe? Não posso ficar? — pediu manhosa enquanto eu já saia da sala.

— Não, mamãe tem que trabalhar — respondi, vendo a careta que minha filha fez, mas ficou em silêncio.

Saí da minha sala, avisando rapidamente minha secretária onde eu iria. Entrei no elevador, cumprimentando alguns funcionários com um leve sorriso e após alguns minutos chegando na creche do hospital. Coloquei minha filha no chão e sorri para uma das moças que trabalhavam ali.

— Ela já tomou café da manhã, então não se preocupe se ela recusar as bolachas — avisei, soltando uma leve risada para como Camila tentava soltar minha mão para sair correndo, me abaixei em sua altura — Ei, olha para mamãe — pedi séria, a vendo parar de se mexer e me olhar — Se comporte ok? Qualquer coisa eu e sua mãe estamos pelo hospital, só peça para que nos chame ok?

My Kind (Vercy)Onde histórias criam vida. Descubra agora