Capítulo 5 - Você Nem o Conhece

129 18 1
                                    

ZOEY BACKER entrou na sala de aula e o silêncio foi completo. De novo. Dessa vez as palavras que a perseguiram machucavam profundamente. Ninguém parecia querer ficar perto dela, diziam que se ficassem perto era provável que não acordassem mais quando fossem para suas camas. Tinha sido obrigada a ouvir aquilo durante todo o trajeto até o prédio do outro lado do campus. Brenda Jenkins lhe lançou um olhar superior e um sorriso. Ao qual Zoey respondeu com sua indiferença, não deixaria aquela vadia pisar ainda mais em cima dela. Tinha sobrevivido a Danielle Fields, podia sobreviver a ela, também.

Para sua surpresa Marnie, Chloe e Rachel a receberam com total amabilidade, perguntando como ela estava e se Drew estava melhor. Disse que sentiam muito pela morte de James Parker e que ninguém merecia passar por uma coisa daquelas. Para pessoas que tinha acabado de conhecer elas ao menos pareciam se importar o suficiente para não dar ouvidos às provocações de Brenda. Aquele fato as fez subir em seu conceito já um pouco abalado.

Tinha se acostumado a ver cadáveres para todos os lados, ainda se sentia triste e revoltada com a morte de James e era possível que demorasse um pouco para ficar boa de novo. Estava mais preocupada com Sarah.

A professora Sophia Hendrik entrou na sala, era uma mulher que se parecia muito mais jovem do que deveria para uma professora, tinha cabelos loiros cacheados e se vestia como uma daquelas socialites de revista de moda. Tinha belos olhos de um tom de verde-musgo incrível e uma pele sem imperfeição nenhuma. Era a mulher que lhe daria aulas de Designer de Interiores, um dos cursos que se incluía em Arquitetura.

A aula seguiu calma e sem muitos atrativos, afora as partes de medidas de um espaço com certo metro quadrado. Zoey se atrapalhava inteira com números, não era à toa que recebia aulas de reforço em Broken Arrow com Drew e Natalie. Por sorte, fez dupla com Chloe que parecia ser tão inteligente quanto aqueles dois. Podia se parecer com uma princesa, mas não tinha nada de burra. Zoey quis rir daquilo. Quem disse que mulher bonita também não pode ser inteligente?

As quatro tinham conseguido terminar as medidas de uma casa com sala, quarto, banheiro e cozinha quase tão rápido quanto Brenda Jenkins e seu séquito de vadias do inferno.

— Muito bem, garotas — disse Sophia elogiando o grupo de Zoey. Virou-se para Brenda Jenkins e disse. — Srta. Jenkins, você errou as medidas da cama para o quarto. Faça novamente.

Brenda soltou um suspiro irritado e voltou para sua carteira, jogando pragas ao ar a torto e à direito, lançando a Zoey olhares de ódio. O que eu fiz para essa garota? Pensou depois de ter voltado para sua cadeira junto as suas novas amigas.

— Seria ruim demais perguntar agora o que está acontecendo com você e seus amigos? E como se meteram em tudo isso? — Perguntou Rachel, seus cabelos loiros platinados estavam presos em uma trança grande que pendia do ombro esquerdo até os seios. Marnie lhe deu uma cotovelada nas costelas, fazendo a outra garota arquejar e soltar um gritinho.

— Nossos pais cometeram erros no passado. Agora estamos todos pagando o preço pelo que fizeram — respondeu Zoey, indo direto ao ponto e sem prestar muita atenção à cara chocada das outras garotas. — Siennah, Sean, April, Olívia, Savannah, Kira, Derek, Chris, Finn, Tracy, James... Mason. Todos mortos agora. Alguns morreram apenas pelo fato de nos conhecer e me sinto péssima por isso dia e noite.

— Sentimos muito, Zoey. Por todos eles — disse Chloe, com os olhos um pouco marejados.

— Está tudo bem. Perdi a pessoa que eu mais amava... mas, tudo o que posso fazer por ele é seguir com minha vida — disse ela, com um meio sorriso, afastando os cabelos dos olhos e sorrindo para as garotas a sua frente.

Escuridão - Livro 3 - Trilogia do AssassinoOnde histórias criam vida. Descubra agora