Uma semana depois.
DREW CAMPBELL ainda estava deitado naquela cama do quarto do hospital em Tulsa. O corpo ainda estava dolorido pela surra levada e pelos pontos nas costelas, no supercílio e na bochecha. Sempre que olhava para seu próprio reflexo no espelho do banheiro via o próprio monstro de Victor Frankenstein o encarando de volta. Drew não se lembrava de uma ocasião em que tinha se sentido tão feio... por falta de palavra melhor para descrever a situação.
Os acontecimentos da semana anterior o estavam deixando tenso. As mídias mundiais não deixavam o assunto de lado, até porque ainda era muito recente. A Broken Arrow High School já havia começado as reformas da parte atingida pela explosão. O julgamento de Robert Cormack seria realizado dali a dois dias e Drew queria e devia estar presente naquilo. Fora chamado para dar depoimento, mas Natty tinha se oposto aquilo com veemência, dizendo que ela e as outras cuidariam de dar seus depoimentos aos juízes do caso e aos promotores. Outra notícia que o deixava inquieto e triste ao mesmo tempo era que os bombeiros haviam encontrado os corpos carbonizados de Patrícia Thompsom e de Michael Montgomery.
Em seu terceiro dia de internação Rebekah Glesson e Miranda foram até ali visitá-lo. Tinha sido difícil para Drew ver o sofrimento no rosto de Becca quando contou a ela a participação que seu namorado havia tido nos assassinatos. Ela tinha ficado tão transtornada e chorosa que saiu do hospital na mesma hora e depois disso... Drew não teve mais notícias de Rebekah depois disso. Mas Miranda garantia a ele que ela só precisava de um pouco de tempo para digerir a situação.
Em seu quarto dia de internação Esther Trant e Henry Fuzio o visitaram, trazendo para Drew alguns doces que ele estava louco para comer. Livros que sentia falta de ler e o celular. Em um dado momento quando Henry saiu para pegar alguns petiscos nas máquinas de salgadinhos viu Esther se contorcer para segurar as lágrimas que insistiam em cair pelos olhos. Drew se levantou e a abraçou.
Na quinta noite de cama Drew teve uma maravilhosa surpresa com a visita de Natalie, Sarah, Ashley, Zoey e Dylan. Por acaso a visita coincidiu com seu aniversário de 21 anos. E Clare entrou logo atrás de Zoey. Carregando um bolo de chocolate que ele tanto gostava. Naquela noite, com todos se divertindo naquela sala de hospital e com a presença das duas mulheres que Drew mais amava no mundo e das amigas que tanto fizeram por ele, Drew fez o pedido.
A pequena caixa de veludo escuro permanecera escondida embaixo de seu travesseiro desde que ele tinha sido posto naquele quarto. Não era um momento romântico como Drew esperava que fosse, mas tinha sido levado a propor por conta dos risos e da alegria que parecia inundar o quarto hospitalar de forma intensa.
A aliança de noivado brilhou assim que a caixa se abriu revelando todo o esplendor de 14 quilates. Era feita de ouro rosa e os detalhes intrincados ao longo do anel com pequenas pedras de diamante incrustadas nos detalhes em flor. Uma pequena pedra de diamante rosa brilhava no topo. Os olhos de Natalie imediatamente se encheram de lágrimas e uma das mãos tapou a boca. Os olhos das outras garotas brilhavam de felicidade e assim que Drew fez a pergunta e Natalie respondeu o quarto virou do avesso com os gritos e aplausos. Drew não tinha percebido que aquele pedido havia chamado a atenção de enfermeiras e médicos que passavam por ali.
A aliança de ouro deslizou pelo dedo de Natalie, firmando o compromisso.
Drew se levantou da cama onde estava deitado a tanto tempo e ficou feliz em constatar que os ferimentos já quase não doíam mais. Com um pouco mais de repouso voltaria a ficar novo em folha. Dali a dois dias iria ver qual era a decisão do júri em relação a Robbie.
Tudo o que queria era que seu meio-irmão apodrecesse na cadeia.
* * *
Dois dias depois
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuridão - Livro 3 - Trilogia do Assassino
Mystery / ThrillerDrew Campbell tenta se situar depois de ter perdido a memória. Não lembra de nada e as memórias do assassinato de seus amigos foram completamente esquecidas e substituídas por boas lembranças. Depois que o corpo de um de seus amigos é jogado...