DREW CAMPBELL saiu da sala com as mãos trêmulas, o jaleco do pai ainda sujo de sangue aqui e ali, as luvas estavam igualmente sujas. Se encostou na parede do outro lado do corredor e deixou que o cansaço e as inseguranças o dominassem. Dois policiais tinham se postado ao lado da porta da sala de seu pai e olhavam para ele com preocupação. Desviou os olhos dos policiais e em seguida retirou as luvas sujas de sangue e jogou no lixo ali do corredor.
Seguiu até a recepção onde o tumulto ainda estava acontecendo. Repórteres ainda tentavam conseguir uma entrevista exclusiva com ele. Mas, Drew não queria saber daquilo, sua amiga precisava de um quarto para descansar. Se aproximou da recepcionista, a mesma de antes, que o olhava dos pés à cabeça de um jeito estranho.
— Preciso de um quarto disponível para Sarah Davis ter um pouco de descanso — disse ele.
— Preciso que um responsável assine a internação...
— Eu sou o responsável — disse Drew, pegando a ficha que a mulher lhe estendia e preenchendo-a com os dados de Sarah e com os seus. — O quarto? — Perguntou o rapaz assim que devolveu a ficha.
— 223 ao lado do quarto de Zoey Backer. Cadeira de rodas ficam na primeira sala do corredor — a mulher disse, olhando em choque para a ficha que Drew acabara de responder, dizendo que Sarah estava bem e estável. — Como você...?
— Eu sei o que estava fazendo, só isso. Obrigado, Hayley — disse Drew, sorrindo para a mulher e se virando para seguir pela recepção até o corredor. Mas uma das perguntas de uma das repórteres chamou sua atenção. Ela era uma mulher jovem e de boa aparência, perguntou a ele como Sarah estava. — Bem melhor, considerando tudo.
— Ela está estável? — A mulher perguntou.
— Sim. Os sangramentos diminuíram muito e agora, ela está bem.
— O que acha que as pessoas vão pensar disso? — Perguntou uma outra voz, dessa vez era um homem mais velho de olhos azuis arregalados e de pele clara.
— O que quer dizer?
— Ora, você não é formado em medicina...
— Recebi um bom treinamento do meu pai e ainda me aprimoro hoje em dia. Tudo que me importa é a vida de meus entes queridos e se eu posso fazer algo para amenizar a dor deles.... por quê não? Sei muito bem que não sou médico formado, mas isso não vai me impedir de colocar em prática tudo que aprendi para salvar alguém que eu amo.
— Mas e a reputação do St. Francis? — Perguntou uma outra repórter, um pouco mais atrás.
— Peço desculpas se cometi algum erro, mas Sarah Davis vale o risco. Já tinha perdido sangue demais e provavelmente tinha menos de uma hora de vida. Tive de agir antes que o pior aconteça. Quero deixar um recado aos pais de Sarah Davis: se vocês estiverem assistindo me liguem, a filha de vocês está bem e provavelmente adoraria ver vocês dois aqui. Obrigado.
— O ataque a Sarah Davis tem relação com os vários assassinatos que ocorreram em Broken Arrow e Tulsa até agora? — Perguntou o homem mais velho de olhos azuis.
Uma leve dor de cabeça tinha começado a atordoar os pensamentos de Drew.
— Como assim? — Ele perguntou, lutando contra a vontade de levar as mãos às têmporas.
— Bom, seus amigos vêm sendo atacados desde o terceiro ano do ensino médio e vários deles morreram durante os dois últimos anos. Durante o Baile de Formatura três amigos seus foram sequestrados, entre eles sua namorada na época: Olívia McKenzie. Vocês foram levados até um parque ali por perto e descobriram que Laurel McKenzie, mãe de Olívia, era quem estava por trás de todas essas mortes. Você foi quem a matou depois de lutar com ela pela segurança de seus amigos. Quem está por trás dessas novas mortes e ataques já que Laurel está morta? — A voz daquele homem pareceu penetrar em sua mente, fazendo-o se lembrar de coisas que não queria lembrar: encontrar o corpo de Danielle Fields no ginásio da escola; a cabeça de Charlotte Lee Remington dentro de uma caixa de revistas de culinária; a descoberta da morte de Sean Moore; Kyle Turner sendo atropelado; Pamela Hitnisson pendurada pelo pescoço; Siennah Young com o ventre aberto; um policial morto no chão do hospital; sua mãe morta no chão da cozinha; Mason Griffin sequestrado; John Campbell traindo sua mãe com Pamela: April Miller morrendo e Olívia morrendo em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuridão - Livro 3 - Trilogia do Assassino
Mystery / ThrillerDrew Campbell tenta se situar depois de ter perdido a memória. Não lembra de nada e as memórias do assassinato de seus amigos foram completamente esquecidas e substituídas por boas lembranças. Depois que o corpo de um de seus amigos é jogado...