ROBBIE CORMACK abriu um sorriso ensandecido.
Drew Campbell não conseguia acreditar no que via. Um de seus melhores amigos. Tinha dividido o quarto com ele durante vários meses na Universidade de Tulsa. Deixara que Robbie se infiltrasse em sua vida… merda! Ele tinha assassinado os próprios amigos! Mesmo sentindo a fúria que ameaçava consumi-lo inteiramente por dentro ainda não conseguia acreditar na traição. Pensou que o conhecia.
O sorriso de Robbie se alargou no rosto fino e magro ao perceber a incredulidade de Drew.
— Sabe, foi tão difícil esconder a verdade de você — a voz rouca e baixa de Robbie parecia amplificada pelo vazio do ginásio da Broken Arrow High School. Robbie soltou uma risada áspera. — Cheguei a pensar que podíamos ser amigos…
— Nós éramos amigos! — Drew gritou, mas Robbie continuava caminhando em direção ao local onde o corpo imóvel estava caído.
— Mas, então me lembrei de tudo que tinha feito antes. Me lembrei de tudo que fui obrigado a passar enquanto você… Enquanto você levava a vida boa. A vida fácil — Robbie olhou para Drew, que se debatia na cadeira para tentar libertar as mãos firmemente presas nos braços da cadeira. A mão de Robbie se fechou em uma protuberância dentro de um dos bolsos internos do sobretudo negro. Lá de dentro, retirou um facão de açougueiro que brilhou e refletiu a forte luz dos holofotes que vinham de cima.
— Você me culpa por isso? — Perguntou Drew em um tom de voz mordaz. — Culpa a mim por ter sido abandonado? — Drew forçou uma risada. — É mais louco do que eu podia imaginar.
Robbie soltou uma risada, aproximou-se um pouco mais do corpo imóvel e o chutou nas costelas com a bota que calçava. O corpo sacudiu e depois se manteve imóvel de novo. Drew parou de se debater por um momento quando Robbie se abaixou e colocou a mão na máscara que cobria o rosto do morto.
— Sabe, ele foi um belo de um ajudante. Te odiava quase tanto quanto eu — disse Robbie, olhando para o rosto impassível de Drew enquanto erguia a máscara de palhaço que cobria o rosto de quem quer que fosse. Drew não conseguiu ficar impassível quando o rosto de Michael Montgomery, namorado de Rebekah, surgiu por baixo daquela máscara. Os olhos de Mike estavam vazios e encaravam o teto sem ver nada, vidrados e inúteis. — Mike morreu tão rápido — Robbie suspirou, balançando a cabeça em negativa. — Pensou que depois que isso tudo terminasse sairia vivo daqui e voltaria para aquela vadia.
— Robbie… Qual é o seu maldito problema? — Drew gritou, com os olhos arregalados perante a visão do corpo sem vida do namorado de Becca.
Robbie olhou para Drew com uma raiva tão palpável que o rapaz sentado na cadeira ficou com medo de que tivesse ido longe demais e que a qualquer momento levaria uma facada no coração e morreria ali mesmo. O assassino chutou o corpo sem vida de Mike e caminhou até onde o holofote brilhava sobre Drew.
— Tenho a impressão de que já disse qual é meu problema — disse Robbie, erguendo o facão o suficiente para tocar o pescoço de Drew. Sentindo o aço frio tocando sua jugular,Drew teve de parar de se debater e afastar a cabeça, tentando escapar do fio da lâmina.
Embora estivesse morrendo de medo, Drew soltou uma gargalhada. — Por favor. Tente ser mais original. Você já acabou com a minha vida. Não precisa continuar com isso…
— Você realmente não entende, não é? — Robbie fez um pouco de pressão com a faca, arrancando um filete de sangue que começou a escorrer pelo pescoço de Drew. O rapaz resfolegou, tentando respirar o mínimo possível para que a faca não entrasse mais em sua carne. — Você nunca foi meu alvo principal. Você era só um passatempo… afinal, somos irmãos, não é? Queria me divertir um pouco antes de…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuridão - Livro 3 - Trilogia do Assassino
Mystery / ThrillerDrew Campbell tenta se situar depois de ter perdido a memória. Não lembra de nada e as memórias do assassinato de seus amigos foram completamente esquecidas e substituídas por boas lembranças. Depois que o corpo de um de seus amigos é jogado...