Capítulo 21 - Mentirosa

133 15 2
                                    

SARAH DAVIS sentia o mundo a sua volta girar. Estava completamente dolorida e sentia seu corpo pesado, deitado em uma cama pequena. O lugar a sua volta tinha um cheiro estranho... devia estar deitada em uma cama de hospital. Isso se confirmou quando ela finalmente abriu os olhos. O quarto onde estava era de cor creme, a cama tinha lençóis brancos e o sofá onde aqueles que a visitavam podiam se sentar era de couro branco. O braço de Sarah estava ligado por um tubo a uma bolsa de soro. Ela tentou se mover, mas ainda estava dolorida demais para isso.

Sentada em uma poltrona ao lado da cama de Sarah estava Ashley Donahue. A amiga estivera cochilando, mas ao perceber os movimentos de Sarah, logo acordou, levantando-se de um salto. Os cabelos dela estavam bagunçados e o rosto adquirira uma coloração esbranquiçada com a preocupação.

— Ei, você não tem nada que levantar. Drew disse que você precisa de descanso e a Dra. Fellows disse o mesmo...

— Preciso me levantar... tenho que contar a ele algo que descobri. Não pode esperar — Sarah disse, empurrando o lençol que a cobria para os pés da cama. Tentou um movimento para tirar as pernas da cama, mas isso apenas lhe causou mais dor. Ashley suspirou e ajudou a amiga a deitar novamente.

— Se for algo referente a uma mulher chamada Patrícia Thompson ele já sabe. Robbie encontrou suas pesquisas e as concluiu para você...

— Aquele nerd! Quem ele pensa que é para mexer no que não é dele? — Grunhiu Sarah, lançando olhares para a porta, esperando ver Robbie entrar a qualquer momento.

— Devia agradecer, Sarah, pois o FBI conseguiu encontrar a mulher que embarcara a muitos anos atrás em um avião de Maryland até a Georgia...

— Como souberam disso?

— A vizinha dela, a Sra. Hillard disse que Patrícia era uma mulher reclusa com ataques de esquizofrenia, mas que se davam muito bem. Patrícia contou para ela que iria fazer uma viagem para Atlanta com o novo marido, um homem chamado Adrian Belini. Depois disso foi só olhar as câmeras de segurança do aeroporto do dia 23 de maio de 1987. Foi difícil encontrar as gravações de tanto tempo atrás, mas quando a encontraram e compararam as várias moças que passavam pela câmera... encontraram a tal Patrícia. Agora, sabem onde ela mora e estão trazendo-a para Tulsa nesse exato momento — disse Ashley, sem tomar fôlego. A amiga de Sarah parecia feliz com aquilo, mas se Patrícia estivera em Atlanta, como seria responsável pelos assassinatos de seus amigos? Não era ela com toda a certeza. E Drew devia saber disso.

— Ela teve um filho com o pai do Drew! — Disse Sarah.

— Drew sabe disso e está esperando chegarem na delegacia. Ele está com Natalie e com um grupo de policiais, não precisa se preocupar. Ele deixou alguns policiais na porta do seu quarto e no de Zoey. Não estaremos desprotegidas.

— Mas, eu quero estar lá! Quero ouvir o que aquela mulher tem a dizer. Sei quem ela é de verdade... Ash, ela é uma das seis assassinas originais. Uma das que botou fogo na minha antiga escola e que ajudou a matar muitos estudantes...

— Eu sei. Eles a encontraram e vão prendê-la, Sarah. Ela não vai sair impune do que fez no passado. Drew acredita que o filho dela esteja envolvido em todas essas mortes...

— Filho dela com o pai dele...

— Mesmo assim — Ashley se irritou por um momento. — Acha mesmo que ele vai favorece-lo por isso? Ele matou a mãe dele, Sarah! Matou James... Mason... Kyle foi morto por ele. Se o FBI encontrar esse desgraçado quero vê-lo apodrecendo na cadeia — disse Ash, fazendo Sarah se lembrar de coisas que ela queria deixar enterradas para sempre. — Preciso contar mais uma coisa para você.

Escuridão - Livro 3 - Trilogia do AssassinoOnde histórias criam vida. Descubra agora