BOA LEITURA!
Sentada em meu sofá há horas deixou meus olhos vidrados em só lugar, não sei o que fazer, como resolver ou tentar entender. Apenas permaneço em choque só por não saber como consertar.
Faz horas, na verdade, tenho a impressão que faz uma eternidade que tento me acostumar com a ardência em meu antebraço, o lugar que a mulher tocou tem uma marca avermelhada, que por sinal estar dolorido. Tem um formato estranho, algo que nunca vi, o mais estranho é que ainda não me curei.
— O que aconteceu?
Vejo a figura de Josefine parar de braços cruzados em minha frente.
Seu cabelo cacheado está preso em um coque alto pouco desarrumado me deixando perceber que é tão familiar que mal podia me lembrar.
Observo por alguns segundos seu penteado pensando como consegui afastar mais uma pessoa de mim, alguém que não reconheci todo o esforço teve por nós.
— Rose? — Sua voz calma faz-me olha-la nos olhos. — O que aconteceu? — Volta a perguntar.
Uma de minhas mãos é pega por ela delicadamente assim que se senta ao meu lado, sinto sua respiração mudar ao notar a marca em braço, porém tenta ignorar.
— Está aqui sentada encarando a parede atônica... ou você quer trocar o papel de parede ou... o que aconteceu foi muito grave!
Seu olhar preocupado fica pesado em meu ombro.
— Por esse olhar perdido percebo que não é o papel de parede que está lhe incomodando.
Ela me conhece tão bem...
Em silêncio volto encara a parede.
— Rose, sabemos que nossa amizade não está lá em seus melhores momentos, mas... — A bruxa segura minhas duas mãos tentando me fazer olha-la. — Quero que saiba que estarei ao seu lado para o que precisar...
Talvez, só talvez, eu deva esquecer os motivos que me fizeram afasta-la. Falar com ela, ou... só agradecer. Sem ironias ou ignorância, só retribuir... pelo menos uma vez...
Porém, ao invés de fazer algo para agradecer meus olhos voltam para a maldita parede, quero mostrar algum afeto, mas acho que não sei como fazer...
Josefine em silêncio espera alguma atitude e quando percebe que não irá ter se levanta deixando o abismo entre nós ser maior.
Eles no fundo conversam, cochicham sobre mim, o que aconteceu antes e depois da minha grande e fútil discussão com meu irmão. Isaac cauteloso tenta explicar o que aconteceu naquela faixa de pedestre.
— Ela parou no meio da faixa, seu corpo ficou gelado e seus olhos brancos. — Foram suas palavras. Eu, por outro lado não sabia que tinha ocorrido tal mudança. — Sem pupilas ou qualquer outra coisa que mostrasse a verdadeira Rose...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rose Victória - A Duplicata (Vol 2°)
Vampiros❕Obra Concluída. ❕Conteúdo Adulto (+18) Se você estiver lendo está história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler está história em s...