Capítulo 8 - Marcelo

115 6 0
                                    


Bato a campainha e quem nos atente é Amanda. Ela está linda como sempre. Ouço uma voz masculina na cozinha e logo percebo que é João Victor.

Cumprimentamos cordialmente uns aos outros e depois vou para o jardim com João Victor, mas antes minha sogra nos dá duas cervejas e diz que tem mais no congelador. Enquanto isso, Isabel entrega o presente para a mãe e fica ajudando a terminar o almoço.

― Então vocês estão querendo se mudar pra Governador Valadares?

Ele me olha perplexo.

― Como assim? Nunca cogitei isso.

Eu tento desconversar, mas ele vai direto ao ponto.

― Amanda que disse isso? Ela é louca pra vir morar aqui. E depois que perdeu o tio essa vontade aumentou. Ela gosta muito da dona Júlia e acho que quer ficar mais perto dela.

Eu bebo um gole de cerveja e sento em um banco debaixo de um arbusto florido. João Victor senta-se ao meu lado e fica observando um beija-flor sobrevoando o jardim.

― Ela me perguntou se tinha uma chácara desocupada, mas no momento não temos. Graças a Deus... Ah! Graças a Deus porque a procura é grande. Entende?

Ele sorri e depois me olha sério.

― Na verdade, Marcelo, acho que Amanda acabará vindo morar aqui. Nós não estamos... quer dizer, nosso casamento vai mal.

― Ela disse que vocês estavam separados.

― Não. Não estamos. Isso nunca aconteceu.

Fico confuso, mas não digo nada. Tenho medo de dizer algo indevido. Então apenas escuto.

― Amanda é muito teimosa e mimada. Eu disse que não era pra vir aquele dia. Pedi que esperasse pra virmos hoje que é aniversário da tia dela, mas ela não deu ouvidos e quando eu cheguei do trabalho encontrei um bilhete dela dizendo que tinha viajado.

Ela disse que ele estava viajando para Mato Grosso. Mentirosa. Começo a ficar numa situação embaraçosa. Não quero que ele partilhe essas coisas comigo. Não temos essa intimidade. Mas acho que ele está precisando desabafar com alguém, mas tem que ser eu?

Eu imploro em pensamento para que Isabel apareça e me chame, mas isso não acontece. E ele continua:

― Vejo que com vocês ela é diferente. Principalmente com Isabel. Ela faz tudo que Isabel pede. Na verdade Isabel não pede. Manda.

Não gosto do tom que ele fala de Isabel, mas apenas olho para ele com uma expressão de surpresa, pelo menos eu acho que fiz essa cara, mas não sei se foi isso que ele viu.

― E comigo é o contrário. Ela faz questão de me contrariar. Eu a amo demais e se ela me deixar... ah! Nem gosto de pensar nisso.

Eu aproveito o gancho que ele deu e mudo completamente o rumo da conversa.

― E o campeonato mineiro hein? Você viu como o nosso Galo arrebentou na última quarta-feira?

Continuamos o assunto sobre futebol até que finalmente Isabel nos chama para almoçar.

Dona Júlia faz uma oração antes e logo em seguida começamos a servir.

― Você está com uma cara boa hoje, Marcelo! Não que tenha a cara ruim, mas hoje eu vejo um esplendor em seus olhos ― diz Amanda se ajeitando na cadeira ao lado de João Victor.

Percebo o olhar de Isabel fulminá-la e sinto que o estopim foi aceso.

― Ele cortou a mão, por isso ― Isabel diz e olha para mim em seguida.

Mar de rosas e de espinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora