Loki Laufeyson
Narrado em terceira pessoa.
- AJOELHEM-SE PERANTE O NOVO REI DE ASGARD. LOKI LAUFEYSON.
(...)
- Aceitaria ser a rainha de Asgard?
(...)
Asgard estava em ruínas.
Estava caindo aos pedaços.
Se degradando aos poucos.
Mas Loki não percebia isso. Ele achava que tudo estava indo bem perante seu império, perante as leis que impusera para governar.
Acontece que suas leis eram rígidas demais.
Sufocavam o povo asgardiano que se afundava em dívidas para com o reino.
Mas não era apenas para a parte de fora que o caos se arrastava. Dentro do castelo, o amor ia de mal à pior à cada segundo que passava.
- Não vês que estás acabando com Asgard pouco a pouco, meu marido? - S/N tentava, pela quinta vez, abrir os olhos de Loki.
- Não me encha com suas baboseiras, mulher. Asgard está em perfeito estado.
- Loki, há poucos dias fomos atacados e nosso exército não deu conta desta batalha. Fomos roubados e muitos asgardianos estão mortos.
- Tolos! Tolos que não souberam se esconder nem lutar.
- Estamos enfraquecendo. O reino está sendo consumido pelo esquecimento. Reino algum dentre os oito fora Asgard querem fazer acordo conosco. Não percebes que estamos morrendo?
- Não. Estamos revivendo cada vez mais. Criando um novo império.
- IMPÉRIO ESTE QUE VOCÊ ESTÁ DESTRUINDO.
- NÃO OUSES GRITAR COMIGO, MULHER INSOLENTE. - A mulher recuou um passo. - Onde está Gideon? Está atrasado para o treino.
- Nosso filho está com medo de lutar pois os guerreiros ferem ele como se o mesmo fosse um animal selvagem.
- E é assim que deves ser.
- Não vistes os cortes que o causaram? Ele ficaste inconsciente por perda de muito sangue.
- Culpa dele que não soube se defender direito. Isso apenas prova que ele está fraco e tens de lutar mais.
- Não! - Esbravejou a mulher. - Ele está fraco e exausto da luta de ontem. Não se recuperou direito.
- Não há problemas! Ele não terá descanso numa luta.
- Ele tem apenas treze anos.
- Nessa idade eu já lutava ao lado de Thor.
- MENTIRA! Nunca lutaste ao lado de Thor nem de Odin. Seu plano sempre fôra dominar o mundo e usava seus capangas para isso. És o Deus da Trapaça, Loki. Tens o domínio da lábia.
- Estás insolente demais, mulher. Ordeno que pare.
- Ordena? Pois saiba que jamais obedecerei à seus comandos, filho de Laufey.
- JÁ CHEGA. ESTOU CANSADO DE OUVIR SEUS AFRONTOS.
- E CONTINUARÁ A OUVÍ-LOS.
- Será assim? - A mulher assentiu. - Então quem sabe uma temporada nas celas de Asgard não lhe façam bem. - O moreno sorriu maldoso, vendo o desespero no olhar da mulher que um dia o amou verdadeiramente.
Guardas adentraram o salão e se colocaram ao lado de S/N, colocando levemente as mãos em seus braços - ela ainda era a rainha.
- Então estás bem, meu rei. - Ela se virou, caminhando para a saída. Mas parou e se virou. - Sabes por que todos o temem, meu rei?
- Por que?
- Porque tu és o monstro que os pais contam para seus filhos ao anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVENGERS [imagines]
HumorThe illusion is the window to the happiness ✨ Copyright, © 2017 Searchles, Inc. All rights reserved. [An Avengers Fanfiction]