Capitão América - 2 ✔

3.3K 233 38
                                    

Capitão América - 2

Continuação do capítulo anterior.

Narrado em terceira pessoa.

Já faziam duas semanas e nem sequer um sinal de melhora da garota de olhos brilhantes. Ela ainda continuava dizendo que Steve era sua missão, continuava quieta quando perguntavam quem ela era e não reagia ao tratamento para recuperar sua memória.

Steve estava esgotado.

Ele era quem mais se empenhava em descobrir quem ela era, empenhado em trazer a vida da garota de volta - e até mesmo, quem sabe, dar uma nova vida à ela.

- Ainda sem nenhum resquício de memória? - O loiro perguntou enquanto se sentava na frente dela, como se realmente fossem conversar.

Ela continuou quieta, de cabeça baixa, analisando o chão.

- Estamos tentando te ajudar, seja lá quem você for. Mas você tem que nos ajudar a te ajudar. - Ainda sem nenhuma resposta, ele levantou e andou até a saída.

- Eu tinha dezesseis anos. - Se tudo não estivesse em silêncio, Steve não teria escutado a voz suave que soou atrás de si.

- O quê? - Ele se virou.

- Eu tinha dezesseis anos quando mataram meus pais e me levaram pra base da HYDRA na Alemanha.

- E quantos anos tem agora? - Ele voltou a se sentar.

- Acho que... Vinte e seis. Não me lembro. Não tinha noção de tempo lá dentro.

- Bem, isso já é uma avanço, não é mesmo? - Rogers sorriu para ela que retornou o mesmo de forma fraca.

(...)

Dois meses depois...

- Certo, S/N... Tem que me contar. O quê eles te fizeram? - Steve perguntou à garora a sua frente, que lhe encarava com receio.

- Eles... Me submetiam à experimentos macabros, como choque térmico e uns líquidos estranhos... Até ficar isolada por uma semana, sem água e comida. Eles mexiam com o meu cérebro, me faziam esquecer de quem eu era e era só falar umas palavras estranhas que pronto, já não era mais eu. - S/N estava com as mãos trêmulas e, apenas de se lembrar do que acontecia, já lhe causava arrepios.

O silêncio reinou no lugar, deixando-os desconfortável.

- Meu amigo também passou por isso. - Steve revelou.

- Bucky Barnes? - Ele assentiu. - Já ouvi falar dele. Era muito famoso entre a HYDRA.

- Sabe como ele está hoje? - Ela negou. - Vivendo na Torre e não numa cela, e não tem que temer mais nenhuma palavra.

- E se eles voltarem, Capitão? - O medo podia ser visto nos olhos da garota, que encarava o loiro com esperança.

- Eles não vão. E mesmo que voltem, eu te protegerei. - Ele se aproximou dela e, relutante, a abraçou, encostando a cabeça da garota em seu peito.

- Você promete?

- Eu prometo.



É continuação que vocês querem? É continuação que vocês terão.

AVENGERS [imagines]Onde histórias criam vida. Descubra agora