CAPITÃO AMÉRICA

12.4K 590 351
                                    

CAPÍTULO 2

[imagine]

S/N jamais se arrependera tanto de ter tomado uma decisão, quanto se arrependera naquele minuto, sentada na ponta da mesa de reuniões e cercada por administradores, estilistas e fotógrafos que não sabiam conversar civilizadamente e, ao invés disso, preferiam gritar e tentar sobrepor suas vozes ao máximo - mas na verdade, apenas acabavam se misturando com a barulheira que aquela sala estava.

naquele momento, S/N sabia que havia tomado a decisão errada ao preferir adiar suas férias em um mês para tomar conta da administração da revista que estava para ser lançada, e não aproveitar seus trinta dias de sossego no caribe - renata, sua secretária e melhor amiga, definitivamente poderia ter tomado conta disso sozinha, mas sendo a cabeça dura e perfeccionista que S/N era, ela não pôde, simplesmente, deixar tudo para trás sem sua supervisão e controle.

a verdade, era: seus funcionários não conseguiam entrar em um consenso, concordar em apenas uma ideia - não, cada um achava que sua própria ideia era a mais perfeita para ser colocada na capa da revista do mês.

e se S/N estava sendo sincera consigo mesma, todas as ideias eram um lixo.

e ela estava há um passo de fazer aquela sala se transformar numa cena de terror violenta e sangrenta e a estampar na capa da revista. com certeza atrairia a atenção do público.

esfregando a têmpora para tentar conter a dor de cabeça, a mulher suspirou fundo uma última vez antes de se endireitar na cadeira de couro e olhar para todos que ainda discutiam, juntando o resto de paciência que ainda lhe sobrara. 

- senhores, - ela começou calmamente, e esperou que a barulho acabasse, o que levou alguns segundos a mais do que ela queria. - não acredito que possamos chegar à uma conclusão com todo essa zona. por favor, peço para que vão para suas casas, revisem suas ideias e projetos e voltem amanhã.

- mas, S/N... - interrompeu um designer.

S/N olhou friamente para ele, que logo se calou e abaixou a cabeça. então, ela continuou:

- amanhã quero todos bem cedo aqui para analisarmos, civilizadamente, cada projeto, certo? assim teremos o dia todo para fazermos isso com calma. agora, se me dão, licença, tenho mais o que fazer.

S/N saiu da sala da reuniões, pegou o elevador para o último andar onde sua própria sala ficava e, sem nem olhar na direção de renata, que estava na mesa atendendo um telefonema, entrou e pego sua bolsa, saindo logo em seguida, os saltos finos batendo no chão de mármore, ecoando por todo o corredor. 

ela parou em frente a mesa de sua amiga, que ergueu o olhar assim que desligou o telefone.

- deixa eu adivinhar... - começou. - caribe nunca lhe pareceu tão atraente quanto depois dessa reunião? - ela riu levemente com a cara de estresse da amiga.

- tô indo pegar um frapuccino e tomar um ar pra ver se me acalmo um pouco. quer alguma coisa quando eu voltar? 

- um chocolate quente com marshmellow e canela me parece maravilhoso.

então, colocando seu sobretudo bege, S/N saiu em direção a cafeteria. 

[...]

AVENGERS [imagines]Onde histórias criam vida. Descubra agora