A noite como esperado foi a mais fria do ano e uma das que eu menos aproveitei já que sequer peguei no sono, com insônia e com preguiça de fechar os olhos para dormir.
La pelas três da manhã me levantei e fui a cozinha para tomar um chá na tentativa de me acalmar e dormir, depois voltei para o meu quarto onde peguei um livro para ler enquanto o tempo passava, lento e sem se preocupar com a minha saúde mental. Eu virei, revirei na cama — já que estava imensamente frio e gostoso para se cobrir por completo, mas nada, nenhum sono, no meio disso me veio o pensamento em Johanna. Claro, ela devia estar dormindo agora ou se preparando para acordar e seguir para o hospital, mas o que penso é em como ela foi atenciosa e gentil ao me ouvir falar sem me interromper ou parecer entediada, se oferecendo para pagar a conta daquele jantar maravilhoso que eu não poderia bancar sozinha e agindo como algo que eu precisava, uma amiga.
Nowa podia fazer isso, mas ele não compreendia de fato o que eu passava, Johanna por outro lado já tinha tido experiências parecidas, sem contar que era mais velha do que eu, se quisesse me daria conselhos sobre a vida.
Eu abro os olhos e suspiro, são seis e quinze quando olho mais uma vez, uma estranha empolgação faz com que o frio da manhã se torne um calor ao redor de mim. Eu me levanto, como primeiro pensamento que tenho é o café da manhã com ela, devolver o seu agasalho com alguma desculpa esfarrapada. Então caminho até o armário arrumando meus cabelos, pego uma roupa quente, algo que eu geralmente evitaria usar já que não era uma ocasião formal, era apenas um café como qualquer outro.
Corro para o banheiro e depois já vou para a cozinha, mamãe ainda dorme, não tem motivo para acordar cedo nesse dia, mas eu faço questão de evitar que gaste energia e lhe preparo um café delicioso.
"Mamãe, vou tomar café da manhã fora com uma amiga, aqui está o seu desjejum, aproveite e modere no açúcar, beijos, volto mais tarde".
Sentindo uma paz interior, eu arfo uma quantidade de ar, mas está tão gelado que parece congelar os meus pulmões, eu tusso gelo, da minha boca sai fumaça.
Por que não coloquei o agasalho dela? Porque não era meu.
Na rua, as pessoas ainda estão fazendo os preparativos para a noite de hoje, por esse ser um distrito familiar, há poucas empresas e muitas lojinhas montadas pelas próprias famílias, uma padaria do outro lado da rua, farmácia, mercadinho, mercearia, loja de materiais de construção e qualquer outra coisa que precisássemos, não precisaríamos andar muito, o único problema era o grande número de crianças e a falta de uma escola já que a mais próxima ficava a 30 minutos de distância daqui, algo que eu sentia bastante quando estudava.
Eu aceno para que o ônibus pare para mim, tem lugar para me sentar e ir confortável, diferente da semana quando sempre vai e volta cheio, eu me sento próximo da janela. Há um sol muito cinzento e fraco, mas parece que todas as pessoas querem compartilhar dele já que apenas pequenas frestas dele surgem quando saímos do limite das casas que na maioria das vezes ficavam muito próximas umas das outras e as pensões dominavam o cenário, casarões antigos com dois ou três andares como a minha.
Depois de alguns minutos, nós chegamos e eu desembarco, algumas pessoas param em frente ao farol e esperamos cerca de 2 minutos para passar, quando chego ao outro lado eu vejo o nosso pub que fica numa encruzilhada entre duas avenidas e ele parece articulado já que se adapta muito bem ao seu formato. Algumas das mesas estão ocupadas, todos querem um pouco de calor e tomar um café quente era a melhor forma de conseguir isso.
Eu me sento num lugar onde posso ser vista por Johanna já que ao que parece ela ainda não havia chegado, mas o certo seria que estivesse aqui entre 6:30 e 6:45 já que o expediente começa no horário de trabalho, mas para alguns começa ainda mais cedo, as 7 horas da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDO
ChickLitSinopse Cecilia Winsloe é vista por todos como uma estranha e reclusa garota. Aos doze anos descobriu ser hermafrodita - uma anomalia genética em seu corpo que a faz ter caracteristicas de ambos os orgãos; masculino e feminino. E que transforma sua...