Capítulo 9
Quando voltamos a sala, todos levantam as suas taças e Johanna apenas sorri na presença deles, alguns desejam mais do que tudo saber como ela estava, enquanto outros resistem a essa tentação e estão simplesmente sussurrando uns para os outros como cobras, especulando o que se passava na sua cabeça, murmurando que ela era uma mulher corrompida e que afastava o marido por se vestir de tal forma, de novo, evitar confusão.
Ela abre espaço, puxa uma cadeira para que eu me sente ao seu lado alguns metros de distância dos seus pais. Em meio a conversa o senhor Miller bate com o garfo em sua taça chamando nossa atenção para si, talvez seja a hora do discurso que Johanna falou. Aparentemente ele estava bem, havia um sorriso em seu rosto, como se simplesmente tivesse perdoado o soco que levou e que deixou roxo o lado esquerdo da sua bochecha.
— Amigos e irmãos abençoados por deus, estamos aqui em mais um ano de vitórias, nesse dia de celebração é natural que todos estejamos fazendo planos para o novo ano que vai surgir daqui a uma semana, mas que tal antes de tudo agradecermos? Agradecer ao nosso deus, a nossa família, aos nosso amigos e por último a fartura dessa mesa feita por minha saudosa senhora, agradeçamos em silencio então as coisas que mais nos dão prazer?
— Eu agradeço por ter conhecido você — Johanna se vira para mim com um meigo sorriso.
Eu retribuo. Como esse era o seu agradecimento — e deveria ser silencioso, eu só fecho os olhos e agradeço, agradeço por ter sobrevivido a mais um ano em meio a tantas crises, no final dele, tenho uma boa coisa para contar, a de que conheci uma nova pessoa e ela está me ajudando a superar tudo. Além disso, agradecer aos amigos e a mamãe por sempre ter me ajudado, era isso o que me motivava a continuar caminhando.
Feito isso, alguns serventes passaram por nós deixando uma taça para cada e preencheram com um vinho cheiroso e com uma aparência muito atraente, na mesa, os pratos ficaram a nossa disposição, tinha peixes, carnes, frutas, sobremesas, bebidas, frutos do mar, saladas e qualquer outra coisa que fosse do nosso agrado, para minha sorte eu não como muito e em alguns instantes já estou de volta ao meu lugar com um prato pequeno, Johanna da mesma forma evita o peixe mas come um pouco de todo o resto.
Há felicidade maior do que estar com alguém como ela? Que irradia luz e ao mesmo tempo um mistério que a torna o tipo de mulher que você quer ser, mesmo que jamais vá ter a chance para tal? Não, não havia.
* * * * *
— Você ainda acredita em amor após tudo isso o que viveu?
O céu estava maravilhoso e límpido quando alcançamos o terraço da casa, como uma laje planejada onde havia piscina e acessórios de ginastica. Ela virou seu rosto para mim já que ambas estávamos encarando o céu lotado de estrelas e alguns fogos pré-natal.
— Sou uma eterna apaixonada, desde muito cedo achei que Arthur poderia ser o homem da minha vida e pelo visto estava equivocada, quando terminamos decidi que precisava ir mais devagar antes de me envolver novamente.
— Eu nunca namorei — digo olhando para o céu, os braços se acariciando atrás das minhas costas, como se quisesse estar sentindo calor humano mas que o meu era melhor. — Acha que estou perdendo algo?
— Ah sim — ela joga uma mecha de cabelo atrás de sua orelha, cruza os braços a altura dos seios fazendo-os subir um pouco. — Namorar é a melhor coisa que existe, você consegue encontrar um sentido para existir, sabe que não nasceu para ficar só, e o melhor, saber que tem alguém para te fazer mulher na hora da cama.
Eu faço uma cara de torpor, imagino e depois tento não imaginar as cenas, mordo o meu lábio enquanto meu olhar se perde no meio das luzes da cidade e meus ouvidos conferem os sons distantes no além desses portões gigantes. Por um instante posso pensar que namorar seja bom, por outro, não acho, já que namorar implica em toques, beijos e por fim a cama onde eu não chegaria com um homem — exceto um que fosse tarado por pênis em uma mulher, mas acho difícil que exista esse tipo de pessoa fora da televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDO
ChickLitSinopse Cecilia Winsloe é vista por todos como uma estranha e reclusa garota. Aos doze anos descobriu ser hermafrodita - uma anomalia genética em seu corpo que a faz ter caracteristicas de ambos os orgãos; masculino e feminino. E que transforma sua...