Capitulo 12

6.2K 422 106
                                    

Com o avanço das horas pelo dia, eu resolvi sair uma outra vez, dessa, fui até a biblioteca e recolhi alguns livros para ler enquanto como algumas besteiras, um deles era sobre um capitão pirata e sua baleia lendária, Moby Dick, outra sobre a bela e a fera e um mais importante para mim que era autobiografia de Janine Blanchet — cujo a tarja de aluguel tinha o meu nome marcado 3 vezes. Se tratava do caminho de ascensão dela, como começou e até onde chegou, eu realmente estava empolgada para conseguir alguma resposta ao vídeo que o professor Jackes fez e a todos as pessoas importantes que estavam presentes no palco naquele dia, talvez os homens de terno que estavam próximos de Johanna nas primeiras fileiras, o meu sonho é ser estrela de cinema e através das maiores dificuldades, eu o atingirei, assim como Janine fez.

Durante a minha permanência, eu me encontrei com alguns amigos da minha turma, só que eles estavam entretidos fingindo ser estrelas enquanto eu, nerd, preferi continuar estudando meus livros, até mesmo Brigith e Maikon estavam na roda e encenaram uma cena em volume mínimo pela biblioteca exigir o silencio.

Após selecionar aquela gama de livros, eu me direcionei para o balcão onde uma senhora de cabelos brancos tão fofos quanto um algodão estava e passei os livros com o meu cartão, mas antes de sair, eu notei alguém familiar, na verdade alguém que vi apenas uma vez e até hoje não esqueci do rosto.

A moça da recepção do Eleutério, a asiática com seios tamanho G e um semblante de genialidade que transpira ao correr pelas folhas de um livro de matemática avançada, ela usa um óculos quadrado fino que se alinha ao seu rosto e da mais expressividade aos olhos pequenos, eu decido dar um oi, sei lá, saber como ela está.

— Com licença — sutil era o meu sobrenome, mas o que recebo é apenas um rápido olhar dela por cima dos óculos refletindo o branco das páginas que continuava a folhear tão rapidamente.

— Sim?

Quantas palavras ela conseguia ler por segundo?

— Eu... creio já ter visto você em algum lugar, trabalha no Eleutério, certo? — eu me sento na mesa redonda em que ela estava sozinha mas que cabia 5 pessoas. — É... amiga de Johanna Mitchel?

Ela fecha o livro quando menciono o nome de Johanna e parece mais interessada, o suficiente para não me deixar a deriva falando sozinha, ela retira os seus óculos.

— Sim... somos colegas de trabalho — ela tapa parte da boca com a mão num gesto de tédio enquanto balança a pontinha dos óculos nos dedos. — Eu conheço você?

— Ah, sou, Cecilia Winsloe...

— Entregadora da IMS — ela completa com um pequeno riso desinteressado. — Me lembrei de você, está sempre no pé dela. Agora que já me tirou da leitura, pode me dizer como ela está? Faz dois dias que não a vejo.

— Eu... a vi ontem, ao meu ver ela parecia muito bem.

— Viu ela com quem? — a moça questiona de repente, não sei distinguir qual o seu humor, se está debochando de mim ou curiosa com a vida de Johanna já que seus olhos não dizem nada.

— C... comigo, nós fomos para um lugar.

— Então vocês são próximas. Costumávamos sair a tarde para o happy hour. Johanna é uma mulher incrível, não acha, Cecilia?

Eu olho ao redor como num gesto involuntário, ela era mesmo incrível em todos os sentidos da palavra.

— Acho sim, er... posso saber o seu nome?

— Alice Kiang — ela estende a mão com um médio e gentil sorrio. — Peço desculpas se fui um pouco rude naquele dia em que a recepcionei, estava estressada.

Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora