Capitulo 10

6.4K 408 109
                                    

Depois do almoço eu volto para o meu quarto, me tranco, ligo o computador e procuro por alguma série para assistir, talvez algo de ficção cientifica, Continuum era perfeito, ainda estava na primeira temporada, mas já estava interessante de ver. A série falava sobre viagem no tempo e investigações policias, a protagonista — Kiera Cameron, uma mulher sensual e centrada e o que ela quer é apenas voltar para o seu tempo já que se sente deslocada quando volta para o nosso tempo em 2012, eu me sento em minha cama, pego no criado mudo um caderno de desenho e algumas canetas, procuro por uma folha vazia na qual não haja anjos para poder desenhar anjos.

— Aqui.

Um traço simples começando pelo rosto, algo pouco expressivo e tímido, cabelos finos e que escorrem em ondas pelos ombros, pescoço magro, braços abertos e convidativos, talvez uma saia, pernas torneadas, asas fofas com algumas penas caindo, seios redondi...

Johanna!

Quando me pego, mesmo que na minha extrema concentração, eu me vejo desenhando Johanna Mitchel, tudo me lembra ela e a única imagem que consigo ver na minha frente é a dela sorrindo com uma estranha malicia quando me lembro que ela deu uma bela conferida em meus seios quando mandei uma foto, e nesse desenho estou fazendo o mesmo, fitando os seios do nobre anjo e moldando-os como se fossem os dela.

Eu pulo a pagina disposta a recomeçar, tentar focar no verdadeiro motivo para que eu os desenhasse, para reafirmar a minha crença e minha pureza, tentar esquecer que tenho essa coisa no meio das minhas pernas, mas não consigo, preciso terminar o anjo anterior.

— Preciso me distrair!

No caminho do meu quarto até a cozinha, o telefone toca, eu o atendo no segundo toque e espero falar:

— Alo?

— Cecilia? Sou eu, Barnes, feliz natal para você, como está?

— Ah, senhor Barnes, obrigada, estou ótima. Está tudo bem?

— Sim, sim, comigo sim, mas liguei porque surgiram um ou dois problemas no setor de envios e entregas, precisamos do seu acesso e da sua assistência para enviar correspondências importantes ainda hoje.

— Ah, claro! Que bom que me ligou, eu estou indo ai, precisava me distrair de alguma forma.

— Ótimo, seu acesso está liberado, recebera como horas extras.

— Obrigada.

Logo em seguida nós desligamos e estou comemorativa, muitas pessoas achariam um verdadeiro porre sair na metade do dia de natal, durante a sua folga para ir trabalhar, mas eu estou radiante porque não quero e não tem nada para fazer senão esperar o tempo passar, e se ficar vou continuar tendo pensamentos estranhos quanto a minha formosa amiga, Johanna.

Deixo o meu caderno de desenhos de lado e volto para o quarto, procuro uma roupa qualquer e me visto, preparo o kit de dia com toucas, óculos, roupas largas e agasalhos quentes.

Aviso para a minha mãe antes de sair e coloco a minha bolsa nos ombros.

* * * * *

O movimento de pessoas é diminuto, não há tantas pessoas na empresa como sou costumada a ver num dia de segunda ou de sexta, há uma recepcionista, dois operadores de máquina, dois guardas na entrada, Barnes, eu e...

— Cecilia Winsloe...

O meu passo trava quando estou chegando ao meu balcão e noto a presença de alguém que se levanta poucos instantes depois, revela o ar da sua graça e percebo que o meu humor foi embora quando estou com o seu olhar pesado sobre mim me forçando a abaixar a vista logo a princípio.

Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora