— No dia seguinte.
— Bom dia, Cecilia Winsloe? — uma voz masculina pergunta por trás do telefone.
— Sim. Com quem falo?
Observo a expressão curiosa da minha mãe na cozinha, preparando um bom chá com biscoitos no fogão.
— Aqui é Charlie Cappas. Nos encontramos outro dia no anfiteatro e eu disse que teria uma peça onde poderia te encaixar.
— Oh, sim! Lembro.
Eu fico empolgada, mais concentrada em ouvi-lo do que prestar atenção ao redor. Lembro quando ele chegou a mim naquele noite e se apresentou apenas como um simples gestor do teatro e disse que eu tinha um talento para romances.
— Pois bem, Cecilia, a peça vai estrear no mês que vem e desde já, precisamos preparar as coisas. Consegui um papel para você como um dos protagonistas; Dorothéa, que é irmã mais nova de Krystal. A trama se desenrola ao redor de um casal prometido em casamento e o protagonista é apaixonado pela irmã mais nova ao invés da mais velha. Enfim. Terá tempo para discutir a trama depois. Então, você aceita?
— Claro, claro que aceito. É um trabalho interessante, Charlie.
— Pois bem. Chegue aqui no anfiteatro até as 13h, sim?
— Certo.
— Nos vemos.
Logo depois ele desliga e eu silencio por um segundo encarando a minha mãe com certa expectativa.
— Consegui o papel para a peça de Charlie Cappas!
Eu comemoro em pulos e risos enquanto faço o meu V de vitória e mamãe apenas grita comigo e tenta seguir o meu ritmo, a minha energia explosiva. Então a abraço e beijo sua bochecha o mais ruidosamente possível enquanto grito minha vitória. Só que a senhora Agatha e os vizinhos parecem não ter gostado, pois logo ouço batidas na parede pedindo silencio.
* * * * *
Estou inundada em um entusiasmo que nunca antes senti, as primeiras mudanças foram no meu estado de espirito que já era considerado bom, mas melhorou apenas com tal notícia. Tanto que corri para a internet e divulguei minha conquista na página da escola, onde de repente choveu comentários positivos e estrelinhas douradas e até mesmo o professor Jackes e Brigith comentaram me congratulando. Logo depois parti para anunciar a ninguém menos que Johanna Mitchel.
Eu: Bom dia, minha linda. Você não sabe o que me aconteceu!
Acrescento algumas carinhas que refletem minhas alegrias e comemorações e elas se tornam ainda maiores quando percebo a flechinha ficando azul e ela respondendo logo em seguida.
Ela: Não sei mesmo, mas se me contar tenho quase certeza de que vou gostar.
Eu ri.
Eu: Charlie Cappas me ligou. Disse que conseguiu um papel para mim na peça dele como protagonista. PROTAGONISTAAA!
Ela: Incrível, querida. Parabéns. Como vai ser?
Eu: Ele me pediu para ir ao Anfiteatro até as 13h. Vou banhar e depois me preparar para ir.
Ela: Te levo lá.
Eu: Não precisa, ursinha. Chego de metro em alguns minutos.
Ela: Eu insisto. Te levo lá já que tenho duas horas antes do meu próximo compromisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDO
ChickLitSinopse Cecilia Winsloe é vista por todos como uma estranha e reclusa garota. Aos doze anos descobriu ser hermafrodita - uma anomalia genética em seu corpo que a faz ter caracteristicas de ambos os orgãos; masculino e feminino. E que transforma sua...