Durante a tarde, cerca de 14h o pessoal se reuniu no saguão e depois partimos para o restaurante onde uma mesa imensa estava montada esperando a nossa chegada. As pessoas estavam separadas por classes, Johanna me puxou para se sentar com ela, ao seu lado estavam dois outros gerentes, dois médicos de carreira e uma garota do RH. Do meu lado direito estavam os médicos residentes como Dakota e os enfermeiros e longe dali, já na intersecção da mesa retangular estavam os estagiários e as três recepcionistas dos setores, Alice Kiang e outras duas moças morenas. Eu percebi quando seu olhar percorreu toda a mesa e parou sobre Johanna e eu, ou apenas eu, ou apenas Johanna, não sabia ao certo para quem ela estava olhando, mas sorriu da mesma forma quando tomou um fino guardanapo para se limpar.
Mais tarde, já as 17h nós percorremos toda a instalação futurista que Riverdale poderia oferecer, desde as suas casas coloridas, vielas, ruas feitas em blocos de granito impermeáveis, carros chiques saindo a todo momento e as pessoas fazendo compras nos shoppings ao redor, a maioria deles expunha roupas e joias poderosas com valores superiores a 100 Euros, claro, eu só poderia ficar olhando tudo isso, mas de repente parei em uma dessas lojas pois vi algo que ficaria perfeito para mim.
Como era costume das moças se vestirem quase peladas — mesmo que no frio absurdo que fevereiro e março reservavam após o verão, eu gostei de um vestido de babados azul com um laço de mesma cor na cintura e a parte de cima sem mangas com texturas que pareciam flores expondo a pele pelo lado de dentro, além de um decote discreto em formato de V que mostrava os lados dos seios, mas não era indecente.
Será que Johanna usaria algo desse tipo? Melhor, será que eu conseguiria vestir algo desse tipo sem se sentir envergonhada?
— O que houve, Cecilia? — Johanna para e observa a vitrine, estava fumando um cigarro a alguns minutos enquanto caminhávamos.
— N... nada, só estava vendo esse vestido lindo.
— É realmente deslumbrante e combinaria com a sua pele. Gostaria de compra-lo?
Eu olho para baixo, nele há uma tarja com o preço.
299,99.
— Sim, mas... é muito caro.
— Pois bem, comprarei para você.
Nós entramos por uma porta de vidro transparente com uma sineta que anunciou nossa presença.
O lado de dentro é ainda mais chique que o de fora, há manequins curvilíneos e alguns com um pouco mais de "estilo", todas posando lindamente e trajando vestidos de dar inveja, as melhores marcas Francesas e Irlandesas estavam presentes. No atendimento, uma mulher loira com rabo de cavalo e uma pinta exatamente no centro da testa, ela traja um terno feminino preto e branco.
— Boa tarde, posso ajuda-las?
— A moça deseja provar o vestido azul bebê da Allias Stella.
— Pois sim, vou pega-lo para que vejam melhor.
Johanna se senta em um banco retangular no canto, usado para as pessoas provarem também os sapatos que só estavam dispostos sobre uma bancada branca atrás do caixa.
— Johanna, eu não posso pedir para você pagar isso para mim, deixa que eu mesma compro, sim?
— Não, Cecilia, você não gasta nada enquanto estivermos juntas, ok? — contestou ela rigidamente.
Eu cerrei os olhos, não poderia permitir que ela fizesse isso por mim, não era mais uma questão de aceitar sua gentileza, mas sim de que preciso caminhar com as minhas próprias pernas e gastar o meu dinheiro como quiser, posso decidir isso sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Indomável Desejo (Livro 1) - CONCLUIDO
ChickLitSinopse Cecilia Winsloe é vista por todos como uma estranha e reclusa garota. Aos doze anos descobriu ser hermafrodita - uma anomalia genética em seu corpo que a faz ter caracteristicas de ambos os orgãos; masculino e feminino. E que transforma sua...