Alexandrita

99 9 1
                                    

Ella

Eu e Bella estávamos voltando para o quarto completamente sujas de terra, entramos e vimos Mal e Evie no quarto. Evie costurava alguma coisa sentada na escrivaninha enquanto Mal desenhava deitada em sua cama, assim que as duas olharam para nós começaram a rir.

-Mas o que aconteceu com vocês duas?-Perguntou Evie se recuperando da crise de risos.

-Uma pequena guerra de terra-Riu Bella explicando.

-Eu vou tomar um banho-Falei correndo até o banheiro antes que Bella entrasse primeiro-Margarida pegue uma roupa para mim, por favor.

Ouvi ela concordando e entrei no chuveiro. Tomei um banho rápido, lavei meus cabelos e sai. Bella entrou correndo logo que passei pela porta. Sentei na cama e comecei a ler um livro para a aula de literatura.

-Então Ella...-Começou Evie com um sorriso enorme vindo até minha cama e sentando de frente para mim.

-Evie, não-Resmungou Mal sem tirar os olhos de seu desenho.

-Shiu-Mandou Evie perdendo o sorriso e logo em seguida com ele de volta me olhando curiosa. Mal a encarava com seus olhos muito verdes-Então. Ficamos sabendo do que aconteceu na cachoeira...

-Não eu não fiz nenhum feitiço-Falei antes que ela terminasse voltando meus olhos para o livro.

-Ella eu nem pensei nisso-Disse Evie parecendo ofendida.

Eu a encarei confusa.

-Só quero que me conte-Pediu sorrindo.

-Conte o que exatamente?-Perguntei ainda confusa.

-Como tudo aconteceu, ne-Respondeu rindo.

-A verdade é que nem eu sei direito-Contei deixando o livro de lado-Eu resolvi entrar um pouco no rio e nadei até onde Bella, Adiran e Edmund estavam conversamos rapidamente quando a correnteza começou a ficar forte, tipo muito forte e todos começaram a sair daí Edmund me ajudou. Só isso.

-Ai que fofo-Disse Evie animada com seus olhos brilhando-Parece o começo de um conto de fadas.

Não pude segurar uma gargalhada, Mal também riu junto comigo.

-Evie pelo amor de deus! Edmund é um grande de um babaca-Disse Mal entre risadas.

-Mas é lindo, além disso ele te salvou merece pelo menos um beijo de agradecimento-Piscou para mim e voltou a sua mesa para costurar.

O que ela falou me fez pensar, ele tinha me ajudado e eu não me lembro de tê-lo agradecido. Que bela pessoa você é Ella, o garoto te ajuda e você não agradece, mas afinal como poderia agradece-lo? Não o conhecia direito. Teria que falar com alguém que fosse amigo dele, mas fosse de confiança. Pois Adiran estava fora de cogitação, ele provavelmente diria que eu estava me apaixonando por Edmund e isso é uma bela de uma mentira. Mas quem é confiável? Já sei.

Esperei Bella sair do banheiro e já a puxei para fora do quarto para que ela pudesse me ajudar.

-Ella você ta doida?-Perguntou se soltando de mim-Por que me trouxe aqui fora?

-Porque preciso de sua ajuda para falar com  Alister-Expliquei começando a descer as escadas.

-Falar com Alister?-Pergunta Bella confusa.

-Isso Bella, vamos te explico no caminho-Respondi sem parar de andar.

-Caminho para onde?-Questiona ainda me acompanhando.

-Para a biblioteca para falar com Alister-Expliquei.

-E como você sabe que ele esta lá?-Perguntou.

Escola Dos Contos(EDC)Onde histórias criam vida. Descubra agora