Meire conseguiu o que poucas conseguem; prender a atenção de Marcus Legrúmber. Foram poucas as vezes que o via tão fascinado por alguém. Mas quem não se encantaria por Meire. Ela é a perfeição em pessoa; educada, simpática e linda. E gostava de moda, quem poderia inventar um casal mais perfeito?
Eu nunca pensaria nessa hipótese, se Meire não tivesse se materializado em nossa frente, com esses olhos azuis hipnóticos.
Me aproveitei um pouco da situação, do encantamento de Meire, para poder sair dali sem ser taxada de egocêntrica. Não posso nem dizer o quanto Meire ficou animada em mostrar a nossa cidade maravilhosa para Marcus. Disse algo como: é um sonho realizado. Quem poderia discordar disso? Eu não.
Me despeço dos dois, desejando um bom passeio, e assim que piso fora do shopping, ligo para Vincent.(…)
Não sei como agir com Vincent. Há dois dias parecíamos perfeitos juntos. Nos encaixa -mos tão bem que cheguei a me questionar o por que de eu nunca ter pensando em Vincent desta forma. Mas depois de ontem, sinto que não sou mais digna de sua afeição.
Dou um sorriso quando Vincent beija meu rosto e senta a minha frente, apoiando os braços na pequena mesa redonda que nos separa.
- Pensei que fosse demorar um pouquinho mais, para me telefonar. - Ele diz. E aquilo me acerta de alguma forma.
- É. Sou boa em fugir de algumas situações.
- Não foi isso que eu quis dizer. - Vincent pareceu entender meu sarcasmo.
- Eu sei. De todo jeito essa é a verdade. Só que não posso fugir desta vez; tenho algo pra te falar.
- Se for sobre ontem, quero que saiba que não…
- Não é sobre o João. É outra pessoa.
- Tem outra pessoa?
Quase posso rir da cara de choque que Vincent faz, se a situação não fosse tão seria.
- Sim.
Vincent pareceu profundamente magoado.
- Por que nunca me falou dele?
- Por que não achei que fosse necessário. E não era uma coisa que… que eu devesse falar.
Ele balançou a cabeça lentamente, como se ponderasse minha resposta.
- E por que está me falando agora?
- Por que ele está aqui. E muito provável que você vai conhecê - lo.
- De quem exatamente estamos falando?
- Marcus Lêgrumber.
- Espera. Eu já ouvi esse nome. Marcus Lêgrumber… - ele me olhou demasiadamente chocado. - O estilista dos famosos. Você só pode esta brincando comigo. - ele riu sarcástico. - E eu me preocupando com João Miguel.
- Não tenho nada com Marcus.
- Ele veio por você?
- Talvez.
- E você me diz que não tem nada com ele.
- Conheci o Marcus na Itália, e a gente se envolveu sim. Não vou mentir para você; Marcus foi alguém importante pra mim, na Itália, assim como fui para ele também.
- E agora o cara veio atrás de você.
- Antes de eu vim para o Rio, Marcus me pediu em casamento. - fiz um gesto com a mão para que Vincent me deixasse continuar. - Mas não aceitei. Não me sentia pronta, e confesso que cheguei a pensar que nunca me sentiria. Eu estava certa, afinal, por que foi você quem me deu essa certeza. Me envolver com você me fez entender que eu nunca seria feliz com Marcus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESENCONTROS
RomanceTrabalhar na La Moda, a maior editora de revista de moda da Itália, sempre foi o sonho de Millah Maxdor. Mas só Deus e sua melhor amiga Sara sabem de que ela teve que abrir mão para seguir esse sonho. Um novo trabalho levará Millah de volta á sua ci...