Nunca fui muito fã de praia, aquela areia entrando por cada buraco em seu corpo é terrivelmente incomodador. E ainda tem a água do mar, cheio de sal. Aquilo pegando nos olhos arde que é uma beleza.
Mas tem gente que gosta, e Sara é uma delas. Nunca vi uma mulher louca por praia, areia, água do mar ( mesmo sendo salgada). Falou em praia, é com ela mesma.
Mas não posso deixar de falar que é também bastante relaxante. O sol tocando seu rosto, lhe purificando de todo o estresse. O cheiro agradável do mar e os barulhos das ondas, e tudo isso te proporciona uma paz interior indestrutível.
E nada te incomoda, absolutamente nada.
- Quem foi o babaca que tampou meu sol?
Digo ainda de olhos fechados.
- Também senti saudades.
Abro os olhos e com dificuldades pisco algumas vezes. Me ajeito, sentando na areia e só então reconheço Vicent em pé ao meu lado.
- Ah, é você. - Digo com minha visão ainda embaçada por causa do sol.
- Pensou que fosse quem? - Dei de ombros. - E que cara é essa?
- Cara de quem passou a noite na farra.
Ontem Sara me convenceu a ir pra balada. Confesso que eu estava um pouco cansada e queria mais era dormir. Mas ela encheu tanto a minha paciência com: O que adianta estarmos aqui se não podemos aproveitar./ Uma noite só de meninas não faria mau nenhum./ Para de ficar pensando no ex e vamos curtir a vida que é bem melhor./ Deixa de ser touxa.
E então acabei aceitando. Sara tem um jeitinho bastante especial de me fazer mudar de ideia, se bem que a noite foi incrível. Me diverti muito, nós nos divertimos. As vezes tenho que agradecer Sara por ser tão chata e pegar em meu pé as vezes.
Eu estava precisando mesmo de uma noite bem agitada e Sara sabia disto, e ela me deu.
- Você disse que ficaria no hotel.
Murmurou Vicent.
- Sara mudou de ideia. Você sabe como ela é imprevisível.
Vincent sentou ao meu lado na areia fofa.
- Tenho boas notícias. Karol veio ao meu encontro e advinha? Ela me perguntou se estavamos saindo.
Senti aquele incomodador frio na barriga só de imaginar a cena. Todos já deveriam saber.
- O que você disse?
Eu tinha quase certeza de qual seria a resposta de Vicent, mas mesmo assim eu precisava perguntar.
- Que estavamos nos conhecendo. - Ele riu. - Se bem que foi uma resposta meio idiota, já que nos conhecemos deste o colegial.
Não entendo por que justamente a karol foi falar com Vicent, já que não nos encontramos em nenhuma outra noite, a não ser... Ontem.
- Ela nos viu juntos? - Perguntou Vicent, apenas o olhei. - Karol nos viu?
Engulo em seco.
- João nos viu. Quer dizer... Eu acho que ele nos viu.
Vicent ergueu os cantos dos lábios, e tive a impressão que ele sorria.
- Isso é bom, não é?
- Não sei. Ainda acho tudo uma loucura.
- Lá vem você de novo com esse remorso.
Vicent reclamou.
- Você sabe que isso não é o certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESENCONTROS
Storie d'amoreTrabalhar na La Moda, a maior editora de revista de moda da Itália, sempre foi o sonho de Millah Maxdor. Mas só Deus e sua melhor amiga Sara sabem de que ela teve que abrir mão para seguir esse sonho. Um novo trabalho levará Millah de volta á sua ci...