20 Ella

4.4K 643 58
                                    

Uma semana mais tarde.

Ele fez aquilo tudo apenas para depois dizer que ele não costuma ter relacionamentos? Fala sério. Que falta de consideração!

E agora? O que vou fazer!? Eu não consegui fazer o que tinha que fazer.

Esperei mais alguns segundos de coragem e bati na porta de Lara. Ela me autorizou e eu logo entrei.

- Ella. Precisa de algo?- Lara pergunta me olhando de cima a baixo como sempre faz.

- Conversar.

- Sobre o que?

- Eu não conseguirei fazer com que Miguel goste de mim. Preciso de outra maneira de te pagar.

- Era sobre isso que queria mesmo conversar.

Ela anda até a mesa maior e volta segurando um jornal. Ela me entrega e eu seguro sem entender.

- Página 17 - Ela instrui.

Passo as folhas e chego a uma coluna de fofocas. Onde Miguel está na meteria principal.

"Atriz queridinha e escritor badalado. A combinação do ano.''

Uma foto de Miguel agarrando a atriz logo abaixo. Era uma rua clara apenas pelos postes ligados à noite. Ele provavelmente a levou embora de alguma festa e acabaram sendo fotografados.

- Esse jornal é dessa semana. Você realmente não conseguiu cumprir sua parte.

- Aquele cara é maluco. Ele não fica com uma garota mais de uma semana. Não posso ir contra isso.

- Era sua obrigação tentar. Você tem uma dívida para pagar, Ella!

- Preciso de outro modo.

- Ou é isso ou o corte de salário.

- Não tem outro jeito?

- Vou te dar até o final desse mês. Se não conseguir pensar em outro jeito, terei que descontar no seu salário.

Meu salário? Mas eu praticamente não recebo salário aqui... fica tudo por conta do quarto. Mas a parte que ainda tenho mais medo é o emprego de Ian.

- Eu vou achar outro jeito.

- Se quiser tem um jeito, mas você é orgulhosa demais para isso.

Eu sei muito bem do que ela está falando. Mas não, não dormiria com alguém por dinheiro.

- Eu vou achar outro jeito. - Repito.

- Ella, você sabe por que eu acho que você vai dar conta? - Eu não respondo e ela continua. - Eu conheço Miguel. Eu sei que ele nunca teve um relacionamento sério. Você conseguiu sair com ele duas vezes e ele ainda te buscou nas duas. Ele não é bem um cavaleiro. Você teve um começo diferente.

- Por que vai fazer isso com ele então?

- Não fui eu que pedi.

- Você vai simplesmente fazer com que alguém o magoe em troca de dinheiro?

- Não, você vai.

- Por que isso? Quem iria querer algo assim?

- Desculpe, mas eu não posso revelar esses detalhes.

- Isso é tão errado.

Então por que você está fazendo isso!? Sua idiota!

- Já acabamos por aqui. Por que você não sobe e vai dormir? Tire o resto da noite de folga. Sei que deve estar cansada.

O muito que Ella senteOnde histórias criam vida. Descubra agora