-- O que eu deveria ter dito? -- Perguntei a vovó no telefone.
-- Não, Ariella, você deveria ter dito 'não'. Só isso.
-- Mas vovó, o restaurante estava cheio de gente, eu não queria passar a vergonha de recusar. E se alguém gravasse e postasse na internet igual aquele vídeo da praça de alimentação?
-- Que vídeo?
— Aquele que o garoto pede a menina em casamento em uma praça de alimentação. Ela recusou e caiu na internet.
— Bom, você recusaria em um restaurante chique.
— Vovó, você não pode ficar feliz por mim?
— Não, não posso. Você não gosta dele.
— A gente aprende a gostar. Ele é pai do meu filho... eu não quero ser mãe solteira. Eu não sei ser mãe, vovó.
— Bom, você tem razão, não sabe mesmo. Mas ele também não sabe ser pai.
— A gente vai aprender juntos.
— Você vai se arrepender disso pelo resto da vida. Você sabe né?
— Eu sei.
Eu já estava arrependendo nesse exato momento.
— Bom, eu vou desligar, meu táxi chegou. Até mais, vovó.
— Juízo nessa cabecinha sua, Ariella. Juízo.
— Tenho de sobra.
Desligo a ligação e entro no táxi que Diego havia chamado para mim. Bom, ele havia me dado o número pelo menos.
— Você vai pra onde? O trânsito tá meio parado nessa região agora.
— Eu vou em direção do centro. Teve algum acidente?
— Não ficou sabendo?
— Não, o que?
— Aquele jornalista filho do milionário que comprou um prédio no centro acabou de capotar o carro.
— Capotou o carro? Ele está bem?
— Não se sabe nada ainda. Levaram ele para o hospital, mas não tiraram o carro do caminho ainda.
— Espero que ele fique bem.
— Gente rica não morre fácil assim, menina. Eles têm dinheiro de sobra pra comprar outra vida.
— No final dinheiro não é tudo.
— É a realidade. Você quer ouvir alguma música enquanto esperamos?
— Não, está tudo bem. O que o senhor quiser.
— Bee Gees
— Ah Eu amo. Pode colocar, por favor.
Meu telefone começou a tocar e o motorista logo percebe pois abaixou o som. Eu atendo e uma voz que não conheço fala.
— Ariella?
— Sim. Quem é?
— É a Isa. Eu tô no... você está com Maria?
— Não, Maria está passando alguns dias com a tia. Aconteceu alguma coisa.
— Miguel sofreu um acidente, eu estou sozinha no hospital... eu não sei o que fazer... Lucas, Bel... os pais deles estão todos na Noruega. Eu não sei o que fazer.
Acidente!?
Não, ele não poderia ter capotado o carro, não, por favor.
— Qual hospital você está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O muito que Ella sente
ChickLitMiguel tem apenas dois problemas para resolver: O primeiro é encontrar um jeito de criar sozinho a filha que acabou de descobrir que existe. A segunda é esquecer a garota que em breve será sua "irmã". E Ariella, bom, ela tem duas versões dela mesma...