Saí do quarto duas horas a mais da hora que sempre saio para ir a escolar dar minhas aulas de música. Era um dia especial pois finalmente iria passar a música que Maria queria aprender. Eu consegui simplificar bastante a cifra e ficou de um jeito que ela vai aprender fácil dois dias. Mas antes eu iria a casa do meu professor de piano. Treinaria um pouco antes de ir para a escola.
Passei pela portaria do hotel e alguém me chamou. Era uma das garotas da recepção. Eu não a conhecia pessoalmente, só de vista. Ela me chamou e se virou para pegar algo atrás dela. Eu esperei que ela me entregasse uma caixa branca de madeira e agradeci com um sorriso de brinde.
Saí e fui para o ponto de ônibus. Esperei que ele chegasse e hora depois já estava na porta do prédio. Ainda faltava alguns minutos então resolvi me sentar e finalmente olhar o que tinha dentro da caixa. Me sentei na escadaria do prédio ao canto. Destampei a caixa, tirei o papel de cima que não servia para nada e arregalei os olhos quando vi o que havia dentro.
Primeiro havia um vestido preto. Um vestido preto das mesmas marcas que Rebeca comprava quando eu morava com ela. Era simples, mas ao mesmo tempo chique com um decote bem desenhado.
Embaixo do vestido havia outra caixinha. Eu abri e a fechei instantaneamente. Era dinheiro. Notas de cem. Varias notas de cem. Eu não deveria estar saindo com isso na rua.
Coloquei dentro da minha bolsa para evitar que alguém me olhasse demais e alcancei o último embrulho da caixa. Abri e minhas mãos começaram a tremer.
Eu sabia muito bem quem me mandou isso. Foi William. Só ele me mandaria uma foto autografada por todos os integrantes dos beatles!
Quanto eu estou carregando nesse momento? Dez mil? Vinte? Quanto vale uma foto autografada pela banda de rock mais famosa!? Cinquenta mil? Cem!?
Eu não quero nem pensar nisso!
Guardei a foto de novo na caixa e alcancei meu celular. Disquei o número dele e logo atendeu.
- Ariella? Pensei que só me ligaria mais tarde.
- O que Caramba é tudo isso? Você sabe quanto custa uma foto dessa!? Você não pode me entregar uma responsabilidade dessas! Se eu perder...
- Eu não vou te incomodar mais. Considere como minha despedida.
- Pra que tanto dinheiro? William!?
- Você vai ver que é só cobrindo o que te deu de prejuízo. Estamos quites agora. Não recuse o presente. Por favor.
E desligou
Oh céus! Por que tem que aparecer gente louca assim? O que eu faço com uma foto que vale milhares de dólares!?
Meu telefone começou a tocar e observei a tele. Era Miguel. Outro louco.
- Eu tô ocupada. Tenho aula agora.
- Eu preciso de um favor, Ella.
- Eu tenho aula...
- Eu liguei para minha mãe, ela liberou. Preciso que você busque Maria na escola.
- Eu Tenho aula de piano agora... não posso...
- Maria não está bem. Eu Não... confio em muita gente para buscar ela ultimamente... eu... por favor...
Ele parece inseguro. Sei que algo aconteceu e isso não me parece bom.
- Quer que a leve no hospital?
- Vá para a escola, veja se precisa de um médico, se não leve-a para escola com você. Eu vou demorar uma hora para chegar no Rio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O muito que Ella sente
Chick-LitMiguel tem apenas dois problemas para resolver: O primeiro é encontrar um jeito de criar sozinho a filha que acabou de descobrir que existe. A segunda é esquecer a garota que em breve será sua "irmã". E Ariella, bom, ela tem duas versões dela mesma...