- Você vai vir Miguel? - Bel me pergunta pela décima vez hoje.
- Provavelmente. - Era festa de aniversário de noivado dela e de Rafael. Eu iria mesmo se não quisesse. Desde que completaram cinco anos eles sempre davam festas, achava aquilo meio inútil, mas Bel amava festas e Rafael fazia qualquer coisa para agrada-la, inclusive uma festa que tinha o que mais odiava: Interação social.
- Você virá nem que seja arrastado.
- Adoraria ver você tentar.
- Ah Miguel. Se você não marcar sua presença aqui as oito EU MATO VOCE. - Ela grita a última parte me fazendo abrir um sorriso.
- A aula da Mia acabou, tenho que buscar ela, tchau.
- EU TE MATO MIGUEL!
Eu desligo a ligação rindo da raiva dela. Ela sabe que eu vou, mas adora me provocar.
Saio do carro e entro na escola para esperar junto com os outros pais, a maioria mães. Algumas me olham de canto de olho e eu me sinto perdido. Algumas já estão saindo com seus filhos e estranho quando percebi a demora de Maria.
Entro na escola e passo pelo corredor até chegar ao pátio do fundo. Essa escola me dava um pouco de medo, esses corredores escuros me dão agonia. Encontrei Mia com outras duas crianças. Dois garotos para ser mais exato.
- Você é um bobo, Filipe! - Escuto Maria xingar o colega.
- E você é uma menininha fresca. Parece que é cega.
- Você que é cego! Isso não é um sapato de menina! É um ursinho de menino.
- Não, é de menina. Ele é uma menininha esquisita igual você. - O garoto torce o nariz e debocha de Maria.
Com isso eu já aperto meu passo pois sei o que vai vir em seguida. Assisto em câmera lenta enquanto Maria tira sua lancheira do pescoço e a joga no chão ao seu lado. Ela começa a caminhar com o rosto carregado de raiva até o colega, mas eu consigo a segurar antes que comece a bater no garoto.
- Epa! Nada de brigas. - Eu Digo levantando ela pelas costas.
- Papai. Filipe disse que a bota do Rafael é de menina. Diga pra ele papai. Fala que ele está errado. A professora Ella me disse que isso não é verdade.
Virei-me para o menino tímido ao meu lado e olhei para seus pés. Ele usava um par de galochas cor de rosa com ursinhos desenhados.
- Por que seria de menina?
- Viu Filipe, você está errado.
- Rosa e ursinhos é de menina. - Filipe resmunga com raiva.
- Rosa não é de menina. - Eu Digo como se a ideia fosse besta. - Por que seria? Eu tenho varias camisas cor de rosa e não vou parar de usar porque sou um menino.
- Você usa rosa? - Filipe pergunta com deboche.
- Você está desatualizado, Filipe. Podemos usar qualquer cor.
- Eu não acredito. - Ele resmunga.
Eu me viro para Rafael e me abaixo para Ficar na sua altura ainda com Mia no colo.
- Sua bota é irada. Depois quero que me empreste para ir a uma festa?
- Você achou? - Ele pergunta tímido.
- Claro. Só acho que vai ficar pequeno.
- Eu posso perguntar a mamãe onde ela comprou.
- Será ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O muito que Ella sente
Genç Kız EdebiyatıMiguel tem apenas dois problemas para resolver: O primeiro é encontrar um jeito de criar sozinho a filha que acabou de descobrir que existe. A segunda é esquecer a garota que em breve será sua "irmã". E Ariella, bom, ela tem duas versões dela mesma...