Pedro
— Alô mãe.
— Oi meu bem, tudo bem contigo? Vais chegar quando ?
— Estou bem, e a senhora como está?
— Estou bem. Ansiosa para a tua chegada.
— Sim, chegarei em 2 dias. Viria hoje, mas tenho um programa na TV. E não tem voo pra amanhã.
— Está bem. A esposa de seu irmão também chegará daqui a 2 dias, é bem provável que vocês se encontrem ou que peguem o mesmo voo.
— Talvez. Mas eu não as conheço, e eu irei de 1ª classe. Não sei se elas também irão.
— Elas virão de econômica. O seu irmão já comprou as passagens delas.
— Está bem mãe, cumprimentos ao pai. Amo vocês.
— Também te amo filho, cuida-te.
Encerrei a chamada. Sentei no sofá da minha sala e liguei pra a Marta, queria saber que à que hora seria a entrevista :
— Marta, bom dia. O programa começará a que hora?
— Em 3 horas senhor.
— Cancela, estou sem estômago pra aparecer na TV.
— O senhor não pode cancelar assim em cima da hora. Seria falta de responsabilidade.
— Eu sou o patrão e tu trabalhas pra mim, então, tu fazes o que eu mando.
— Está bem senhor.
— Outra coisa: palpites só quando eu quiser, ok?
— Ok. – encerrei a chamada. Sinceramente eu não estava com vontade de falar do meio ambiente e etc. Não tinha visto ainda o papel do programa, não sabia o que iriam me perguntar se quer. O melhor seria cancelar.
Eu sei muitas coisas sobre o ecossistema, sempre fui bom a biologia. Mas não queria chegar lá e ser pego de surpresa com perguntas que eu não irei saber responder. Talvez eu vá num outro programa.
Estava com saudades da minha morena tatuada. Acho que já tem mais de 2 semanas que não falamos, não nos vemos, não sei absolutamente nada a respeito dela. Acho que é melhor assim, estou a dar um tempo a ela. Quando voltar da viagem, espero que eu me acerte com ela.
2 dias depois.
ANGOLA-LUANDA.Luanda, minha terra, minha mãe. É bom estar de volta, estar aqui é estar no meu habitat natural. É me sentir em casa. Assim que aterramos, peguei longo um afritaxi, e fui para a casa dos meus pais.
Eles vivem em Luanda, capital de Angola, um país de 3º mundo. Com imensas riquezas e mesmo assim um país muito pobre. A pobreza aqui em Luanda é camuflada, só verás pobreza se fores nos lugares periféricos. Aqui na cidade, tudo é lindo, asfaltado. Infraestrutura aparentemente perfeita.
Meus pais vivem, no Bairro do Miramar na Rua das Embaixadas. Do aeroporto doméstico de Luanda até ao Miramar, sem congestionamento de carros, seriam aproximadamente 20 minutos. O bairro do Miramar é um dos bairros de classe média e alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inegavelmente sexy
Roman d'amourEssa é a história entre a tatuadora brasileira Bruna e o luso-angolano Pedro, romance entre duas pessoas terrivelmente convencidas e duronas. Os dois sabem o efeito que causam as pessoas, e principalmente à eles, mas nesse romance convencido e engra...