Capítulo 02

7.4K 431 45
                                    

Na minha porta estava parado um homem de beleza comum, mas algo me chamou atenção, não sabia explicar direito. Percebi ele ficou com vergonha, também não era para menos, estava encarando sem piscar.

Procurei conduzir a entrevista da forma mais profissional possível, mas era quase impossível. Ele era bem qualificado para o cargo, tanto pelo seu conhecimento na área como pela simpatia.

Eu – Bem André! Gostei bastante do seu currículo e da nossa conversa. Não costumo fazer isso, mas a situação pede medidas rápidas. Minha assistente está se desligando da empresa na quarta-feira, então preciso contratar imediatamente. Você se encaixou perfeitamente ao perfil da vaga. Você está contratado. Traga toda a sua documentação hoje à tarde e entregue para Clara.

André – Muito obrigado Luca, obrigado mesmo. Já tinha perdido as esperanças de encontrar um emprego, pensei que teria que voltar para minha cidade.

Eu – Não será mais preciso. Se tudo der certo você começa na quarta-feira. Foi um prazer e seja bem-vindo a empresa.

André – Obrigado!

Ele estendeu a mão e nos cumprimentamos. Ao tocar sua mão um arrepio subiu pelo meu braço e percorreu todo meu corpo. Achei estranho aquilo, nunca havia sentido isso. Fiquei sem reação

Eu – Ahh...aahhh..até quarta.

André – Até quarta.

Ele saiu e eu sentei novamente em minha mesa. Estava tentando entender o que havia acontecido. Peguei a foto do Ricardo que tinha na minha mesa e fiquei observando. Não podia ter sentido atração por outro homem. Eu amava o Ricardo, ele era lindo, muito mais lindo que o André. Afastei tais pensamentos e saí para almoçar. Estava saindo da minha sala quando alguém cobre meus olhos.

Pedro – Advinha quem é?

Eu – O cara mais chato do mundo.

Pedro – Nossa! Desculpa ter nascido.

Eu – Não desculpo. Que bom que você veio.

Pedro – Estava passando aqui perto e decidi te chamar para almoçar. Vamos?

Eu – Ótimo! Estou sem companhia para almoçar mesmo.

Pedro – Então que dizer que sou a segunda opção?

Senti um tom diferente no falar dele.

Eu – Que aconteceu contigo? Tá nervoso vai pescar.

Sua face foi invadida por um ar triste. Cortou meu coração ver meu amigo assim.

Pedro – Desculpa Luca, mas hoje não estou bem.

Eu – Isso eu sei só pela tua cara. Vamos almoçar e você me conta o que está acontecendo.

Fomos até um restaurante próximo ao escritório. Por incrível que pareça nós não nos falamos o almoço inteiro. Aquele silêncio estava me corroendo.

Eu – Tá...fala logo o que está acontecendo. Você não é assim.

Pedro olhou para mim com os alhos marejados. Ver aquilo me desesperou.

Eu – Pedro! Fala o que você tem, estou ficando preocupado.

Ele respirou bem fundo e começou a falar.

Pedro – Rodrigo terminou comigo.

Rodrigo e Pedro eram namorados há uns seis meses. O cara era bem bacana, alegre e divertido como o Pedro. Fiquei surpreso com a notícia, eles estavam tão felizes.

Eu – O que?

Pedro – Já fazia um tempo que eu sentia ele um pouco distante. Pensei que fosse cansaço do trabalho, então não dei tanta importância. Ontem ele foi lá em casa para jantarmos como sempre fazemos. Ele mal olhava na minha casa, simplesmente foi em direção ao quarto e começou a juntar suas coisas. Tentei questionar o motivo daquilo tudo, mas ele não falava nada.

De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora