Capítulo 17

3.7K 317 18
                                    


Homem – Vamos ver se você homem o suficiente para bater em alguém do seu tamanho.

Não reconhecia aquele homem furioso que estava em minha frente.

Gustavo – Chama a segurança!

Homem – Vamos pra sala, nossa conversa vai ser bem longa. Diga pra sua secretária não chamar a segurança, se não sua situação vai ficar complicada.

Olhei para Sonia e fiz um sinal para que ela soltasse o telefone. Ele segurou meu braço e me empurrou para dentro da sala. Fiquei encarando aquele homem na tentativa de me lembrar de seu rosto, mas ninguém me vinha à mente.

Gustavo – Diga logo o que quer comigo.

Ele estava mais relaxado, mas a expressão de raiva ainda estava presente em seu rosto.

Pedro – Meu nome é Pedro, sou amigo e médico do Ricardo. Estou aqui pra falar do seu filho.

Gustavo – Não tenho nada pra falar do meu filho com você.

Pedro – Tem sim! Sabe onde está seu filho agora?

Gustavo – Deve estar de putaria com aquele outro.

Pedro – Você não tem o direito de falar assim do Luca. Você não o conhece para julgá-lo.

Gustavo – Esse assunto não diz respeito a você. Agora saia da minha sala.

Pedro – Eu só saio depois de dizer umas verdades pra você. Esse assunto é do meu interesse sim, pois acompanhei de perto o relacionamento dos dois desde o começo. Eles se amam você gostando ou não.

Gustavo – Eu não quero falar disso!

Pedro – Vai fala sim! Por que você quis ser pai? Pra desprezar seu filho? Você não merece o filho maravilhoso que tem.

Gustavo – Você não entende, nunca vai entender. Amo meu filho, sempre o amei.

Pedro – Não parece. Sabe como seu filho está hoje? Está entre a vida e a morte.

Meu coração se apertou ao ouvir aquela notícia. Para mim o Ricardo já estava em casa.

Gustavo – Não pode ser. Ele já havia recebido alta.

Pedro – Sim! Ele recebeu alta, mas o câncer não regrediu com a quimioterapia. Infelizmente ele teve que ser internado novamente.

Gustavo – Como ele está?

Pedro – Muito mal. Hoje eu recebi seus últimos exames e o câncer continua a avançar. Tenho um enorme carinho pelo Ricardo, ele e o Luca têm sido mais que amigos para mim, eles são minha família. O tratamento não está dando resultado, mesmo com o aumento da medicação. A única salvação dele é transplante.

Eu ouvia aquelas palavras querendo acreditar que tudo fosse uma brincadeira de mau gosto. Já não tinha mais controle sobre minhas lágrimas.

Gustavo – O que estão esperando pra fazer o transplante? Pago o valor que for necessário, mas façam isso logo.

Pedro – Você acha que se fosse possível eu estaria aqui falando com você. Não encontramos doador. Existem grandes possibilidades dos pais serem doadores compatíveis. Estou aqui sem eles saberem, se soubessem com certeza me repreenderiam, mas não aguento mais ver o sofrimento deles. O Ricardo está cada vez mais debilitado e na mesma medida o Luca. Não os culpe pelo sentimento que sentem um pelo outro, nem você e nem ninguém tem esse direito. Então coloque o seu preconceito de lado se você quiser salvar o seu filho.

O silencio se fez presente entre nós. Eu estava completamente sem forças para retrucar, me senti completamente sem chão, sem rumo.

Pedro – Eu não tenho mais nada pra fazer aqui, mas espero que você tome uma atitude de pai que ama seu filho. Ele mais do que nunca precisa de você.

De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora