Capítulo 20

3.9K 346 20
                                    

Eu - Oi Gustavo!

Gustavo - Oi Luca, Como está?

Eu – Estou bem.

Neste momento pairou no ar aquele silêncio constrangedor.

Gustavo – Posso entrar?

Eu – Claro! Me desculpe, mas não esperava sua visita.

Ele entrou e o levei até sala.

Gustavo – O Ricardo está em casa?

Eu – Está! Ele está tomando banho.

O homem que estava a minha frente estava nervoso, ansioso, aflito, um verdadeiro misto de emoções que transpareciam em seu rosto. Não via o Gustavo desde que o Ricardo saiu do hospital, mas sempre nos falávamos por telefone. Tentei de todas as formas convencer o Ricardo a conversar com o pai, mas não tive sucesso. Um dia o Ricardo se irritou tanto que ficou três dias sem falar comigo e dormindo na sala. O que estava ao meu alcance foi feito.

Eu – Você sabe que ele não quer te ver nem pintado de ouro?!

Gustavo – Eu tenho que tentar. Sei que você fez o que pôde pra nos ajudar, mas acho que só um confronto irá surtar efeito.

Eu – Bom! Só peço que seja paciente com ele.

Gustavo – Não se preocupe com isso.

Eu – Vou lá dentro avisar que você está esperando.

Ele balançou a cabeça em concordância e sentou. Fui em direção ao quarto e me deparei com o Ricardo se trocando.

Ricardo – Com quem você estava falando?

Eu – Temos visita.

Ricardo – É o Pedro? Preciso falar com ele mesmo.

Eu – Não é o Pedro.

Ricardo – Então quem é?

Eu – É melhor você ir lá pra sala.

Ele me olhou com desconfiança, mas não fez mais questionamentos. Antes de sair do quarto segurei em seu braço.

Eu – Só quero te dizer que o que fiz foi por amor a você.

Ricardo – Ihhhh!!! Que história é essa?

Eu – Vai logo lá pra sala.

Eu sabia que iria sobrar para mim, mas em nenhum momento me arrependi do que fiz. Ele segurou minha mão e me levou junto para sala. Ao chegar e ver quem o esperava, Ricardo apertou minha mão com força, ele estava com muita raiva.

Ricardo – O que você está fazendo aqui?

Gustavo – Vim conversar com você, meu filho?

Ricardo – Não me chame assim.

Eu – Calma, Ricardo!!!

Ricardo – Calma uma ova. Esse cara nunca foi meu pai, ele sempre me desprezou.

Gustavo – Eu vim aqui hoje pra pedir seu perdão. Sei que fui o pior pai, mas sempre te amei.

O Ricardo estava possesso. Ele soltou minha mão e foi para cima do pai ficando cara-a-cara.

Ricardo – Esse seu arrependimento chegou muito tarde.

Confesso que fiquei com medo que aquilo acabasse em briga, até mesmo por que eu não iria conseguir conter o Ricardo.

Ricardo – Você nunca esteve presente, nunca disse uma palavra sequer de carinho. Você sabe como é crescer assim?

Gustavo – Eu me arrependo de tudo que te fiz. Sei que não justifica, mas depois que sua mãe morreu nunca mais fui o mesmo.

De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora