Capítulo 14

4K 345 8
                                    

A quarta-feira nunca foi tão maravilhosa para mim como naquela ocasião. Depois de um pouco mais de um mês o Ricardo havia recebido alta, finalmente estávamos livres daquela prisão hospitalar. Não pensamos em mais nada, só pegamos nossas coisas e saímos. Nos despedimos de todos, pois apesar das circunstâncias fizemos amizades ali. O Ricardo parecia uma criança quando ganha algo que tanto desejava, estava sorridente e bem agitado. O Pedro nos acompanhou até o carro.

Pedro – Nos vemos daqui a uma semana. Por favor, se comporte. Você ainda está fraco.

Ricardo – Não se preocupe meu amigo, vou me cuidar direitinho.

Pedro – Assim espero! E você Luca, espero que cuide bem dele.

Eu – Não precisa nem pedir.

Abracei o Pedro com toda a gratidão, pois além de estar ali como médico ele também estava como amigo.

Eu – Nunca vou poder retribuir o que você tem feito por nós.

Pedro – Não precisa, só a amizade de vocês basta. Agora vão e descansem bastante, semana que vem vai ser de muitas emoções.

Nos despedimos e fomos para nossa casa. No caminho o Ricardo não parava de falar um minuto, ele havia planejado a nossa vida inteira.

Ricardo – Amor, você tem vontade de ser pai?

Aquela pergunta me pegou completamente desprevenido, minha reação de espanto foi inevitável. Ter um filho era a coisa que eu mais queria, mas como o Ricardo nunca havia tocado no assunto, acabei deixando de lado.

Eu – Nossa amor, você me pegou de surpresa com essa pergunta.

Ricardo – Por quê? Não quer ter um filho?

Eu – Não é isso, foi só a surpresa. Claro que eu quero um filho, isso seria maravilhoso. Na verdade eu pensei que você não quisesse.

Ricardo – Pra te falar a verdade nunca planejei ter filhos, apesar de amar crianças. Esses dias no hospital me fez pensar na vida, me fez deixar de lados as minhas neuras e medos. Quero viver sem medo de ser feliz.

Sentir toda aquela vontade de viver vindo do Ricardo me encheu de alegria, era inevitável não se emocionar com aquilo. Ali eu vi que o Ricardo havia voltado.

Eu – Você não tem ideia de como fiquei feliz em ouvir isso. Em relação a ter um filho, é claro que eu quero. Vamos finalmente ser uma família completa.

Ricardo – Vamos ter um casal. Quero dar a eles tudo que nunca tive do meu pai, vou enchê-los de amor, carinho e atenção.

Eu – Você vai ser um bom pai, não, você vai ser o melhor pai.

Ricardo – Vamos ser!

Aquele momento foi mágico, ficou marcado em mim para sempre. Ele me deu beijo rosto e voltou a tagarelar. Quando finalmente chegamos em casa foi aquela festa, principalmente quando o Ricardo viu o Donatello. Enquanto eu descarregava o carro os dois corriam pela casa. A felicidade dentro daquela casa era palpável. Levei todas as coisas para o quarto e enquanto mexia no armário, fui abraçado por trás. Ele encaixou o rosto no meu pescoço e sussurrou:

Ricardo – Estamos de novo no nosso cantinho.

Eu virei para ele e fiquei analisando seu rosto.

Eu – Sabia que tudo daria certo, que tudo aquilo era só uma fase ruim. Não conseguiria viver sem você.

Ricardo – Já passou, tudo de ruim já passou e agora vamos ser felizes. Esquece esses dias que passamos e vamos pensar no nosso futuro. Vamos viajar, vamos ter nossos filhos, vamos fazer tudo que nos temos direito.

De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora