O simples gesto daquela criança transmitiu tanto sentimento. Ali nascia um amor que era desconhecido para mim até aquele momento, mas que trazia grande paz ao meu coração. Me entreguei ao seu abraço e assim ficamos por alguns instantes até ele sentar novamente na cama. Olhei para trás e vi o Pedro levemente emocionado. Voltei minha atenção para o Bernardo que havia retomado sua pintura.Eu – O que você está desenhado?
Bernardo – Estou fazendo um carrinho. O tio gosta de carrinho?
Eu – Gosto! Mas conheço um outro tio que adora carrinhos mais do que eu.
Bernardo – Eu adoro carrinhos também. Quem é esse tio?
Eu – O nome dele é tio Ricardo?
Bernardo – Cadê ele?
Eu – Ele não veio, mas a próxima vez eu trago ele.
Ele continuou a pintar seus carrinhos enquanto Pedro e eu fomos para um canto mais afastado do quarto.
Eu – Ele é um amor, Pedro. Que criança mais adorável.
Pedro – Ele é mesmo. Todos aqui no hospital estão encantados por ele.
Eu – Ele já sabe sobre a mãe?
Pedro – Sabe! Explicar para ele que a mãe não vai mais voltar foi a coisa mais difícil que fiz na minha vida. Ele chorou agarrado ao meu colo por horas, passou a noite chamando pela mãe. Hoje ele está mais calmo, mas ainda pergunta pela mãe.
Eu – Que barra! Não é pra menos que você ficou tão triste essa semana. Que dó uma criança passar por isso. O que vai acontecer com ele agora?
Pedro – Infelizmente ele vai ser levado para um orfanato.
Eu – Como assim? Ainda não encontraram ninguém?
Pedro – Não! Eles também não procuraram direito, não se importam com nada.
Aquele notícia me deixou muito mal. Fiquei mais um tempo com o Bernardo enquanto o Pedro se trocava. A cada instante aquela criança me cativava mais com o seu jeito carinhoso. Quando me despedi pareceu que um pedaço meu ficou lá. Passei o restante da noite com o Pedro e quando cheguei em casa encontrei o Ricardo jogando vídeo game todo largado no sofá.
Eu – Dá um espaço pra eu sentar.
Ricardo – Se quiser vai ter que sentar no colo.
Eu – Tu não vale nada mesmo.
Sentei em seu colo, mas foi a mesma coisa que nada, pois ele continuou dando atenção jogo. Puxei o controle da sua mão e sai correndo pela casa.
Ricardo – Volta aqui, Luca!
Eu – Vem pegar!
Ele saiu correndo atrás de mim, mas fui mais rápido. Nossas gargalhadas eram ouvidas de longe. Logo me cansei e ele me alcançou no jardim, o Donatello vendo toda aquela baderna veio até nós querendo brincar. Ficamos alguns minutos brincando feito crianças até cairmos cansados na grama. Deitei minha cabeça em seu peito e fiquei ali, admirando o céu incrivelmente estrelado. Em meio àquela paz me veio o Bernardo na cabeça.
Eu – Hoje eu fui buscar o Pedro no hospital e conheci o Bernardo.
Ricardo – Quem é Bernardo?
Eu – Uma criança que perdeu a mãe em um acidente de carro e que está internado lá.
Ricardo – Que triste, amor! Quantos anos ele tem?
Eu – Ele tem 3 anos.
Contei para ele toda a triste história do Bernardo, que o deixou bastante emocionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)
Roman d'amourLuca e Ricardo a cada dia se amam mais, mas será que esse amor aguentaria os problemas que estavam por vir? Obs : Essa obra não me pertence, estou apenas reportando, tenho o total consentimento do autor, todos os créditos vão para o Luca. #112 - em...