Esperamos por um tempo na recepção até que Pedro veio ao nosso encontro.
Pedro – Bom dia, tudo bem?
Ricardo – Na medida do possível sim.
Eu – Oi Pedro, estamos bem.
Pedro – Sejam confiantes, isso é muito importante para o sucesso do tratamento. Vou te acompanhar para fazer o internamento. Infelizmente Luca, você vai ter que esperar aqui. Assim que ele estiver instalado eu te chamo.
Eu – Tudo bem.
Me virei para o Ricardo e fitei aqueles lindo olhos verdes.
Eu – Vai dar tudo certo, meu amor. Vou estar aqui sempre do seu lado.
Acariciei seu rosto e dei um beijo na sua testa.
Pedro passou o braço pelo ombro do Ricardo e o acompanhou para o interior do hospital. Meu coração estava cada vez mais angustiado. Ver o Ricardo com aquele olhar de medo e não poder fazer nada era horrível. Fui invadido pelo sentimento de impotência que mais uma vez me fez chorar. Ali eu podia expor minha fragilidade perante a situação, pois enquanto estava com o Ricardo, procurei me manter forte. Ele precisaria de toda força possível para enfrentar essa doença.Depois de algumas horas o Pedro veio falar comigo.
Pedro – O Ricardo já está no quarto. Ele fez a primeira sessão de quimioterapia.
Eu – Como ele está?
Pedro – Ele está bem agora, mas logo virão os efeitos colaterais.
Eu – Que efeitos?
Pedro – Os mais comuns são dores no corpo, diarreia, náuseas e vomito, entre outros. Mais para frente do tratamento ele vai começar a perder o cabelo.
Fiquei um pouco assustado, mas estava disposto a enfrentar tudo aquilo ao lado dele.
Pedro – Preciso que seja forte, pois o tratamento deixa o paciente bem debilitado. Procure não se assustar.
Eu – Tudo bem. Não estou pensando em mim, só penso nele.
Pedro – Como já disse, vai dar tudo certo. Vem, vou te levar para o quarto dele.
Pedro me levou até o quarto em que o Ricardo estava internado, o caminho foi feito em silêncio. Eu estava me preparando psicologicamente para cena que iria ver. Ao abrir porta do quarto, o vi deitado. Me aproximei silenciosamente para não acordá-lo. Ele estava tão sereno dormindo, nem parecia que estava passando por aquela situação. Toquei de leve seu rosto sentindo o calor de sua pele. Ele abriu os olhos e sorriu ao me ver.
Eu – Oi meu amor, como você está?
Ricardo – Cansado, bem cansado.
Eu – Então descansa. Vou ficar aqui do seu lado.
Ele assentiu com a cabeça e fechou novamente os olhos. Fiquei por alguns minuto em pé ao seu lado velando seu sono. Ele segurava minha mão e mesmo dormindo não soltou. Puxei a poltrona para perto e sentei. Minutos depois ele acordou pedindo água. Levantei para buscar e lhe entreguei o copo. Ele me olhou com uma cara estranha, em questão de segundo seu rosto ficou pálido.
Eu – Está sentindo alguma coisa?
Ricardo – Enjoo.
Quando terminou de dizer aquela palavra ele vomitou em cima de mim. Ele ficou assustado e começou a ficar agitado.
Eu – Calma! Põe pra fora.
Ele continuou a vomitar. Chamei a enfermeira para me ajudar. Depois que ele se acalmou, o ajudei a se lavar e a trocar de roupa. Novamente ele pegou no sono. Saí do quarto e fui atrás do Pedro, precisa dele com urgência. Entrei em sua sala ofegante com os olhos marejados, não pensei em mais nada só corri e o abracei. A cena do Ricardo me impressionou além do que imaginava, pensei que estava preparado, mas não estava. Ver seu sofrimento era torturante para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Chefe a Amor da Minha Vida (2 Temporada)
RomantikLuca e Ricardo a cada dia se amam mais, mas será que esse amor aguentaria os problemas que estavam por vir? Obs : Essa obra não me pertence, estou apenas reportando, tenho o total consentimento do autor, todos os créditos vão para o Luca. #112 - em...