cinquenta e seis. matthew espinosa

2.7K 259 189
                                    

Gosto de olhar para o teto e ficar pensando: o que diabos aconteceu com minha vida? Mas hoje, não só hoje, aliás; a única coisa que ocupou minha mente foi ela: Maile Penekai.

Não, eu não digo isso de uma forma romântica. É só se colocar no meu lugar, a garota me beijou do nada e saiu correndo para outro país! Não tem como não pensar sobre isso. É clichê, eu reconheço, e até me envergonho, mas aconteceu. Maile Penekai me "beijou" (foi um selinho, mas dane-se) por livre e espontânea vontade e depois foi embora.

Parando pra pensar, muita coisa aconteceu por livre e espontânea vontade desde que começamos a burlar o sistema de 'roteiros' do Harry. Pergunto-me se ele imaginava que chegaríamos a esse ponto. Caso sim, talvez ele esteja orgulhoso, afinal seu plano deu certo. Mas meu medo é a realidade, é saber que ele não planejava as coisas dessa forma e nós transformamos uma mentira em algo mais.

O que seria esse algo mais? Eu não faço ideia do que se passa na cabeça da Maile, mas na minha há medo. Medo de que ela esteja mesmo confundindo as coisas, medo de magoá-la com a verdade – que é a não reciprocidade dos seus sentimentos –; mas principalmente medo de estar mentindo para mim mesmo.

Eu sei que sinto algo pela Maile, mas não é aquele tipo de amor, é mais para uma gratidão com admiração. Ou pelo menos eu me convenço disso.

Argh! Três meses, três malditos meses de mentira. Quatro, se você levar em conta que revelamos em maio, mas dissemos nos conhecer desde abril. Voltando... Três meses e eu já não sei mais quem eu sou, o que ela fez comigo?

— Você está aí? – ouvi de longe alguém me chamar.

— O quê? – despertei e olhei ao redor. Eu estava com a escova de dentes na mão e olhando fixamente para o espelho do banheiro.

— Cara, você disse que ia escovar os dentes duas semanas atrás. O que tanto faz nesse banheiro? – o tom de voz do Shawn mudou de indignado para pervertido.

Quando soube que Shawn faria shows aqui em Los Angeles, dei um jeito de conseguir os ingressos. Quando ele soube que eu iria, fez questão de me dar um passe para os bastidores, alegando que precisávamos colocar os papos em dia.

Ofereci hospedagem na minha casa após o show, já que ele teria o dia seguinte livre. Ele aceitou e aqui estávamos nós, nos preparando para tomar café fora.

— Ha ha ha, muito engraçadinho. – guardei minha escova e abri a porta — Eu me distraí pensando nos compromissos da semana.

— Aham, compromissos, mas é claro. – ele balançava a cabeça — O compromisso mais importante da sua semana está aqui, na sua frente, esperando sua boa vontade de agilizar antes de precisar ir embora.

— Shawn, você é um desperdício de talento para o mundo do teatro. – comentei terminando de me arrumar.

Sair com meus amigos tinha se tornado uma atividade rara, mas não era como se tivesse feito muita falta também. Estávamos todos muito ocupados ultimamente.

— Então, pelo amor de tudo que você considera sagrado, a gente pode ir? – Shawn perguntou.

— Eu juro que você vai botar um ovo se não sairmos daqui nesse exato momento. – concordei e peguei as chaves, deixando o apartamento junto a Shawn e um de seus seguranças.

✿✿✿

Depois de algumas horas de descontração e muita conversa fiada, nós precisávamos voltar. Além de já ser tarde, tanto eu quanto Shawn tínhamos compromisso mais adiante. Harry estava conseguindo novos contatos e com isso, novas oportunidades para mim. Já Shawn, precisava se reunir com sua equipe e organizar tudo para o show de amanhã em San Diego.

1 | faking it · m. espinosa [✔️]Onde histórias criam vida. Descubra agora