Decidido a ter a tal conversa com o Harry sobre a possibilidade de seguirmos com o plano sem a Maile (ou qualquer outra namorada falsa), acordei especialmente cedo e dirigi-me ao escritório. Sem aviso prévio ou agendamento, eu não pretendia demorar.
No entanto, a verdade é que nossa reunião foi um fiasco. Ele não estava nem um pouco feliz com a rejeição da Maile ao convite da Pressplay, e ficou pior ainda quando soube que agora eu também estava do lado dela. Ele queria uma justificativa, e eu não podia ou queria contar a verdade – se ele estava pedindo era porque a Maile não tinha contado pra ele, e se ela não tinha contado eu também não iria.
Eu já estava aturando um Harold mal humorado às oito da manhã e nem tinha feito o que queria, imagina se ele descobrisse minhas verdadeiras intenções. Sim, 'imagina se'. Eu teria que ser muito imbecil, mas muito mesmo, pra sequer mencionar mais alguma objeção ao meu relacionamento com a Maile. Pelo menos hoje.
Decidi adiar essa conversa e o enrolei dizendo que estava interessado apenas em saber mais sobre a turnê – o que não estava nem perto da verdade. Ele garantiu que conversaria comigo sobre isso hoje à noite, assim como faria um importante anúncio para a Maile.
E foi nesse momento que ele teve a genial ideia de juntar as duas reuniões numa só. Eu e a Maile, a falsa namorada com quem eu tinha explodido algumas noites atrás sem ele saber.
Genial Harry!
Eu não tive tempo de comentar nada, porque ele disse que estava ocupado e que precisava ir para uma reunião agora. Crente de que a minha visita era apenas sobre a turnê, ele disse me veria de noite para conversarmos sobre isso com mais calma. Ótimo, show de bola, maravilha demais.
Agora é que eu precisaria mesmo ir conversar com a Maile e torcer para que ela me desculpasse antes da reunião. Caso contrário, eu nem quero imaginar.
✿✿✿
Estava esperando a Maile na portaria de seu prédio, e já estava ficando cansado. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo na vida dela, porque desde o dia em que discutimos lá em casa, ela não falou mais comigo. Não tiro sua razão também.
Vi Maile saindo do táxi e me levantei da calçada. Quando ela me viu, comprimiu os lábios e parou.
— O que faz aqui? – perguntou em tom confuso.
— Eu queria conversar.
— Precisa ser agora? Eu tenho um vídeo pra gravar e editar antes de ir para a reunião. – droga! Ela já sabia da reunião.
— Eu posso te ajudar com o vídeo. – ofereci — Se quiser, claro. – ela balançou a cabeça em negação.
— Não precisa, mas obrigada. – sorriu educada e fitou os pés, provavelmente esperando eu desistir e ir embora.
— Maile, por favor, me desculpa. – ela respirou fundo e entrou — Maile! – chamei sua atenção e ela virou.
— Eu não vou conversar com você na porta do prédio, Matthew. – e então seguiu para o elevador, me deixando plantado na recepção — Você vem ou não? – perguntou impaciente.
E então eu me juntei a ela e levamos uns segundos até chegar a seu andar. Ela entrou no apartamento – muito organizado, por sinal – e me ofereceu algo para beber. Neguei. Eu só precisava conversar com ela.
— E então? – ela perguntou sentando-se no sofá.
— Eu queria me desculpar com você. Pelo que falei, por como agi... Eu estava fora de mim e acabei descontando tudo em você, a única pessoa disposta a me ajudar no momento. – confessei sincero enquanto ela olhava em meus olhos. Uma onda de vergonha atravessava minha espinha, mas eu precisava fazer isso. Era o certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 | faking it · m. espinosa [✔️]
FanficQuando o agente de Matthew arranjou um relacionamento por publicidade para ele, esqueceu de levar em conta de que apenas um deles era ator de verdade. E talvez não por muito tempo. melhor posição em fanfic: #3 | 15.08.18 [☆] atenção! essa é uma obra...