Estava sendo cada vez mais difícil aturar os sites de fofoca com seus títulos sensacionalistas e matérias tendenciosas. Estava sendo cada vez menos prazeroso logar nas redes sociais e tentar me conectar com meus fãs. Estava sendo cada vez mais difícil ser Matthew Espinosa.
Não estou reclamando – na verdade estou, e bem dramaticamente, mas tente entender –, porém ser famoso não é a maravilha que muitos imaginam. As coisas são tão diferentes, e com o passar do tempo fica tudo pior. Antes, quando eu fazia parte da Magcon, as coisas eram mais fáceis, eu tinha mais prazer em fazer o que fazia. O que é irônico, porque meu sonho sempre foi atuar e agora...
— Matthew, precisamos conversar. – a voz de Harold, meu agente, soou séria assim que atendi sua ligação.
— Já imaginava. Quando e onde?
— Esteja no meu escritório pra ontem.
— Tudo bem, estou a caminho. – encerrei a chamada e saí de casa.
Eu estava tentando passar tranquilidade, mas eu estava morrendo de medo dessa conversa. Eu temia pelo meu contrato, se ele desistisse de me agenciar, minha carreira de ator ficaria comprometida – mais do que já está, provavelmente.
Acontece que nas últimas semanas eu andei pisando na bola, e pisando feio. Andei em mais festas do que deveria, me envolvi em algumas brigas e agora estava no meio de uma confusão com um paparazzi – que não estava com a razão no ocorrido, mas ninguém acreditaria em mim.
Resumindo, eu estava me ferrando bonito. Porém, o que me deixa irado nisso tudo é o fato de ninguém se preocupar em averiguar o meu lado da situação. Ninguém veio ao menos perguntar se aquilo era verdade – e não era, não do jeito que estavam vendendo. Ninguém veio e ninguém virá, porque escândalo dá ibope, e ibope é sinônimo de dinheiro. Pra eles, claro. E é por isso que Harry está uma pilha de nervos.
Peguei um táxi e dei o endereço da agência. Ficava um pouco longe, mas eu achava até bom, pelo menos assim eu poderia me acalmar e pensar no que dizer.
— Chegamos. – o taxista me despertou e eu o paguei, saindo do carro e entrando no prédio.
— Harry está te esperando no escritório. – uma das recepcionistas disse assim que entrei. Agradeci e me dirigi à sala dele, que ficava no primeiro andar.
À medida que eu seguia pelo corredor sentia olhares sobre mim. Decidi ignorar, já que não perderia meu tempo me explicando para aqueles estranhos, não é como se eles se importassem. As pessoas entendem o que querem entender e é isso.
— Com licença. – entrei na sala após bater e o encontrei conversando com uma garota morena que parecia arrumada demais para o clima de Los Angeles, quero dizer, era quase verão.
— Ótimo, ele chegou. Matthew essa é Maile, ela é uma youtuber de Nova York e nova na agência. – nos cumprimentamos brevemente e eles dois se sentaram. Novaiorquinos e suas roupas de esquimó.
Maile era um pouco mais baixa que eu e muito bonita. Ela parecia empolgada, assim como Harry, o que me fazia pensar no que estava por vir.
— Eu estou interrompendo alguma coisa? Eu posso espe...
— Não, não. Na verdade estávamos esperando você. – ele apontou para a cadeira ao meu lado e me sentei — Eu e Maile chegamos a um acordo muito bom.
— Acordo?
— Como sua imagem não está lá essas coisas e as vendas do site caíram significativamente, nós da agência decidimos fazer algo para drenar a atenção. Nossa melhor solução foi encontrar alguém, uma namorada falsa, por exemplo.
— Esse alguém sou eu! – Maile anunciou animada.
— Como? – perguntei já negando a ideia. Relacionamento falso? Nem pensar.
— Eu sei que a ideia não lhe agrada e eu preferia que não precisássemos chegar a esse ponto, mas é uma saída, e o melhor é que ela funciona.
Comecei a rir e negar com a cabeça, procurando algum buraco para colocá-la. Harry estava falando sério? Procurei algum traço cômico no rosto da garota, mas ela estava séria também. Já Harry, olhava pra mim impaciente.
— Quando terminar de rir podemos rever seu contrato e você pode procurar por novas agências, Matthew. – e então eu parei. Ele estava falando sério.
— Espera, então isso é realmente sério?
— Eu não perderia meu tempo com isso se não fosse, garoto. Se não quiser o acordo, por mais que a quebra de contrato me cause prejuízo, está tudo bem; quem vai perder mais é você. Você andou aprontando e me dando dor de cabeça, suas próprias escolhas nos trouxeram até aqui. Mas, como seu agente, meu dever é te orientar e ajudar, agenciar; é isso que estou tentando fazer.
Eu queria responder, queria, mas não podia. Eu sabia que Harry tinha razão. Com tanto escândalo nas minhas costas, seria difícil convencer alguém a me ajudar, e eu precisava melhorar a situação de alguma forma.
— Então ou namoramos ou eu posso dar adeus à agência? – perguntei receoso e Harry confirmou.
— De uma forma resumida é isso sim. Claro que o namoro de fachada não vai salvar sua pele da noite para o dia, então se prepare para voltar aos trilhos, mas por enquanto Maile será essencial no seu processo. – respirei fundo e olhei para ela desconfiado.
— O que está em jogo para ela?
— Nada muito extraordinário. Obviamente que isso não é um favor e que ela vai ganhar visibilidade com um tempo, mas eu não ofereci nada demais em troca.
Harry deve achar que sou um mané. Ele quer mesmo que eu acredite que alguém cairia do céu disposta a me ajudar? No mínimo ele tá pagando alto pra isso.
— Eu estou disposta a ajudar, Matthew. Acredito que o plano pode funcionar. – a garota afirmou sorridente, era como se ela tivesse lido meus pensamentos.
— Que seja. – fiz pouco caso e dei um sorriso falso para ela — Vai ser ótimo ser seu novo namorado, Maile.
Pude notar o olhar repreensivo de Harry, mas ele não disse nada. Sua atenção só foi retomada quando Maile dirigiu a palavra a ele.
— Passe para ele minhas redes sociais e meu número. Mal posso esperar para começarmos! – meu agente apenas concordou enquanto eu me distraía com qualquer coisa de seu escritório monótono.
— Vou mandar mensagens mais tarde para manter vocês a par do "roteiro". – ele fez aspas no ar — Por agora é isso. – assentimos e Maile se despediu, alegando que seu Uber chegaria a qualquer minuto e que tinha um compromisso urgente no momento — Vê se não estraga tudo, Matthew. Você tem potencial e eu tenho a ajuda, vamos trabalhar juntos dessa vez. – assenti novamente.
Eu queria argumentar, mas a essa altura eu não tomava mais conta de minha própria vida e apenas seguia ordens para tentar sair desse poço de confusão. Perguntei se já poderia ir embora e Harry concordou, me entregando um papel com o contato da tal garota Maile.
Repassando os últimos minutos mentalmente, eu me dei conta de que estava protagonizando um novo filme, o "Minha Namorada de Mentira". E devo confessar, eu temia que esse clichê fosse um fracasso.
★★★★★
notas da autora: alguém aqui a fim de assistir esse filmaço? (finge que sim, galera) marca aí aquela/e @ que não pode perder esse lançamento (nem tão) original do Wattpad, beleza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 | faking it · m. espinosa [✔️]
FanfictionQuando o agente de Matthew arranjou um relacionamento por publicidade para ele, esqueceu de levar em conta de que apenas um deles era ator de verdade. E talvez não por muito tempo. melhor posição em fanfic: #3 | 15.08.18 [☆] atenção! essa é uma obra...