cinquenta e três. matthew espinosa

3.1K 345 377
                                    

Depois de uns minutos de conversa fiada, Maile sugeriu uma maratona de clássicos para passar o tempo. Eu estava exausto. Obviamente que eu não ia cortar o barato de uma garota que voou horas para o meu aniversário, então apenas concordei e torci para que ela não escolhesse nenhum filme chato.

Para minha sorte, os escolhidos foram 'As Branquelas' e 'Um Príncipe em Nova York', o que nos rendeu boas risadas – na verdade, eu ria mais era da Maile rindo dos filmes. Consegui ficar acordado até metade de 'Um Príncipe em Nova York', mas aos poucos fui cedendo e o sono me venceu. 

✿✿✿

— Não acordou ainda... Claro que ele está vivo né, Harrison. Pelo menos respirando ele está... Eu já sei, Harrison, eu já entendi, me desculpa... No final da tarde.

Acordei com a Maile ao telefone, conversando com o Harry para variar. A TV estava pausada em uma cena de Enrolados, e a casa estava mais iluminada do que o normal. Ela abriu todas as portas e janelas.

— Manda ele calar a boca e deixar de problema. – resmunguei abrindo os olhos.

— Ele acordou, mandou você deixar de problema e me deixar assistir a Rapunzel e o Flynn Rider. – ela respondeu voltando da cozinha — Ele quer falar com você, Matthios. Bom dia. – ela me entregou o celular e deu play no filme, como se nada tivesse acontecido.

Respirei fundo e levantei do tapete, indo para a varanda. Espera, eu dormi no chão?

— Bom dia, Harry.

— Me diga que você não compactuou com esse plano da Maile. – ele se alterou e eu fechei os olhos. Era esse o problema?

— Não, eu não fazia ideia. – ia comentar que apenas a Kris sabia, mas me contive — Honestamente, por que isso é ruim? Somos o melhor casal falso que você já teve ou terá. – me gabei.

— Isso é ruim a partir do momento em que ela prioriza planos assim e não o trabalho dela, o qual eu também gerencio. Não tinha necessidade de viajar, era só fazer uma postagem online e todos achariam lindo, todos entenderiam. Eu não sei o que ela fez para conseguir essa viagem, e também nem quero mais. Achei que ela fosse mais responsável, mas parece que me enganei. – revirei os olhos. Harry tava ficando chato. Talvez fosse toda a pressão do trabalho, eu não o julgava, mas também descontar na gente era vacilo.

— Eu não vou ficar no telefone ouvindo você falar mal da Maile de graça. Tenha um bom dia. – desliguei e voltei para sala, onde Maile fazia seu show no sofá.

— Honestamente, você deveria trabalhar como dubladora de animação musical. – ela fez que não com o indicador e continuou cantando a música empolgada. Era o início do dueto da cena dos balões.

Peguei o celular e comecei uma breve live no Instagram, logo recebendo trilhões de likes e comentários.

Ela estava tão empolgada que não me viu gravando. Algumas pessoas mal acreditaram que ela estava na minha casa, e chegaram a perguntar se eu estava no Canadá. Isso me deixou aliviado, porque mostrava que eu não tinha sido enganado sozinho.

— Dê um tchauzinho, Maile. – chamei sua atenção quando a música acabou. Assim que ela viu o celular cobriu o rosto.

— Apaga esse vídeo, Matthios.

— Na verdade é uma live... – deixei a frase no meio do caminho e ela jogou uma almofada na minha direção, mas eu consegui desviar.

Finalizei o vídeo e comecei a gargalhar. Ela ficou parada, me olhando com a mão na cintura igual minha mãe.

1 | faking it · m. espinosa [✔️]Onde histórias criam vida. Descubra agora