oitenta e um. matthew espinosa

2.1K 219 228
                                    

Levantei cedo, disposto a tomar café fora. Harry voltava de Nova Iorque hoje a qualquer momento, e disse que queria conversar comigo sobre a nova websérie que eu iria participar.

Peguei o celular e chequei as horas: oito e meia da manhã. Na barra de notificações, além de todas as interações das redes sociais, também tinham as chamadas que deixei perder da Maile, e algumas mensagens.

Pensando melhor, talvez eu tivesse exagerado. Tudo bem que eu tinha todo um plano por trás, mas para a Maile era apenas um convite para uma 'reunião', então eu até entendia que ela não fizesse tanto caso da situação. Além disso, ela poderia estar querendo fazer uma brincadeira comigo, me fazendo de bobo mesmo, mas sem nenhuma intenção ruim por trás (se é que isso faz algum sentido).

De qualquer forma, eu estava chateado. Eu tinha esperança de que meu plano fosse funcionar, porque tipo, quais as chances de dar errado? Aparentemente, todas.

Eu odeio Murphy.

Fui tomar um banho rápido para sair, e após me trocar chequei as mensagens da Maile.

"Matthew me atende. Eu preciso falar com você."
"Olha, me desculpa se te fiz esperar por mim no aeroporto, ok?"
"Eu acabei de ler a carta, eu juro que não fiz de propósito."
"Achei que era alguma proposta de trabalho e acabei deixando de lado (eventualmente, esqueci de ler), eu juro. Eu nunca faria isso com você."
"Matthew, por favor, atende esse telefone."

Mas eu sou muito imbecil mesmo hein.

É claro que ela não tinha lido a carta.

É ÓBVIO.

É literalmente a hipótese mais óbvia dada a situação.

Porque se alguma coisa tem a remota chance de dar errado, certamente dará. Obrigado pelas teorias reconfortantes, Murphy.

Desci as escadas com o telefone em mãos, Maile provavelmente estaria acordada essa hora, e eu esperava que ela atendesse minha ligação. Nem tudo estava perdido, afinal.

Não vou mentir, minha vontade era de ir pra Nova Iorque no primeiro avião que tivesse, mas me contive.

O telefone continuava chamando, e a campainha tocou. Pelo horário, deveria ser o Harry, mas ele precisaria esperar meu café da manhã. E a ligação, se eu tivesse sorte.

— Alô? – ela atendeu.

Meu Deus ela atendeu, o que eu falo agora?

— Maile?

Surpreendi-me ao vê-la na porta.

Ela estava na minha porta e no telefone. Mas como? Quando?

Olhei para o aparelho e para a porta, estava confuso. Ela estava ali, na minha frente, e eu não sabia o que fazer. Olhei para o celular mais uma vez, e paralisei vendo os segundos da chamada passando. Mas, logo o celular caiu da minha mão quando Maile avançou para me dar um abraço.

Ela se assustou com o barulho, e logo se afastou para pegar o aparelho do chão.

— Me desculpa, eu só... Eu... Eu vim o mais rápido que pude. – me entregou o aparelho meio atordoada e eu não contive um sorriso.

Eu sentia falta disso.

Okay, Matthew, foco.

— Eu aceito seu pedido de desculpas se você aceitar tomar café comigo.

Era agora ou nunca.

✿✿✿

— E aí precisou a Mackenzie chamar minha atenção para que eu se lembrasse de ler a carta. Eu me sinto horrível. – Maile riu envergonhada enquanto comia seu lanche.

1 | faking it · m. espinosa [✔️]Onde histórias criam vida. Descubra agora