Faltava pouco para o horário que eu tinha marcado com a Maile, e eu estava fazendo os últimos ajustes com a câmera e repassando uma improvisação de 'discurso'. Eu tinha tanta coisa para falar, que me perdia com as ideias.
Falando em ideias, o que eu pensei para hoje foi o seguinte: eu levarei a Maile para um restaurante em Studio City, o que é mais ou menos de vinte a vinte e cinco minutos daqui, de carro. Chegando ao restaurante, que é onde eu estou agora e comentarei o porquê, a recepcionista nos levará até a mesa – reservada de última hora hoje de manhã – e o jantar seguiria normalmente. Eis que, em algum momento, eu ia começar a falar sobre a colaboração e entrar no assunto "Quando você mentiu para minha família sobre a forma que eu te pedi em namoro". Com sorte, ela não vai entender o que eu quero dizer antes da hora. Enfim, depois do meu discurso, é torcer pelo sim.
E como eu não sou besta, contatei o restaurante e perguntei se eu poderia gravar (em segredo da Maile) nosso jantar, ou pelo menos parte dele, a única que importa. Eles concordaram, contanto que nenhum dos demais clientes ou empregados fossem expostos, e, obviamente, que a imagem do restaurante não fosse denegrida. Moleza.
Era por isso que eu estava no restaurante, tentando esconder a GoPro em um lugar estratégico. Eu pretendia usar aquela gravação como o tal 'vídeo' de colaboração, e também queria registrar esse momento de vitória da humanidade e milagre divino. Daria certo? Aí já não era comigo.
Depois de conseguir o que queria, já era hora de buscar Maile na casa da amiga e voltar para o restaurante como se eu nunca tivesse entrado aqui antes.
✿✿✿
— Maile, eu não vou te pedir para cometer um crime. Relaxa, você tá toda tensa. – eu ri, mas só porque ninguém tem o direito de ficar mais tenso do que eu aqui.
— É só que você tá fazendo tanto mistério, eu não sei o que esperar. – ela passou a mão na perna pela terceira vez desde que entrou no carro. É oficial, Maile Penekai está derretendo pelas mãos.
— Não se preocupa, não é nada ilegal. – comentei enquanto descia do carro, após ele parar em frente ao restaurante — Pensando bem, talvez seja.
— Matthew! – Maile me olhou assustada — Você está brincando, né?
— Claro que sim, sua boba. Desce logo. – ofereci minha mão para ajudá-la e ela aceitou.
— Que espécie de restaurante macabro é esse que você me trouxe? Não tem nenhuma sinalização. Isso nem parece um restaurante, Matthew.
— Essa é a intenção. – eu acho né, realmente esse lugar não parece nada com um restaurante do lado de fora — Vem, vamos entrar.
— Se isso for alguma brincadeirinha sua e isso aqui for uma casa mal assombrada, eu juro que eu nunca mais falo com você. Eu falo sério.
O desespero da Maile era engraçado, ela fazia de tudo para me deixar ir à sua frente, ainda duvidando de que aquele lugar fosse um restaurante.
— Sua imaginação é de outro nível. – finalmente entrei e ela me seguiu — Viu só? É um restaurante.
Ela começou a observar cada canto do local, enquanto eu passava nossos nomes para a recepcionista.
— Sua mesa estará pronta em quinze minutos, senhor Espinosa. Queiram me acompanhar até o lounge, sim?
Assenti e fui seguindo a funcionária enquanto arrastava Maile pela mão, que estava sendo muito discreta no quesito "Estou impressionada".
— Fiquem à vontade e sejam bem-vindos ao Firefly¹. – e com isso, fomos deixados numa espécie de "bar" dentro de uma biblioteca. Genial.
— Matthew. – Maile me chamou bem baixinho enquanto cutucava meu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 | faking it · m. espinosa [✔️]
FanfictionQuando o agente de Matthew arranjou um relacionamento por publicidade para ele, esqueceu de levar em conta de que apenas um deles era ator de verdade. E talvez não por muito tempo. melhor posição em fanfic: #3 | 15.08.18 [☆] atenção! essa é uma obra...