I'm survivor!

5.8K 428 71
                                    

Pov. Dinah

Enquanto escrevia na lousa a matéria do dia, meus pensamentos foram automaticamente para aquele pequeno ser que chegou atrasado. Não sou nenhuma leiga a ponto de não enxergar que Allysson não é como as outras meninas da sua idade. Não só o seu exterior, mas ela exalava algo puro, algo muitíssimo raro de se encontrar hoje em dia.

--- Vocês tem 10 minutos pra copiar antes deu apagar e começar a explicar. Sem 1 minuto à mais.

Aviso e sento um pouco me permitindo observar um pouco dessa turma. Mas logo a sua figura me prende a atenção, céus, eu devo estar enlouquecendo ou estou me afeiçoando a essa coisinha fofa!?

--- As artérias são um tipo de vaso sanguíneo que compõe o sistema cardiovascular. São responsáveis pelo transporte do sangue arterial, aquele que "contém oxigênio e nutrientes" do coração para todos os tecidos do corpo.

Enquanto eu explicava a matéria pude notar que basicamente toda a turma viajava, menos uma pessoinha que me olhava com os olhos brilhando.

--- E as artérias de maior diâmetro possuem paredes mais espessas e elásticas. Elas se ramificam em outras de menor diâmetro e assim progressivamente até formar as arteríolas.

Termino de explicar metade do quadro e Ally levanta a mão.

--- Sim senhorita....

--- E as artérias também têm paredes mais elásticas que as veias e ajudam a controlar a pressão sanguínea. Enquanto as veias possuem válvulas para evitar que o sangue retorne. Né?

Ela pergunta com uma voz extremamente doce e calma, de uma expectativa contagiante. Me deixando sem palavras tamanha inteligência dela. Confesso não gostar nada de metidos a sabichões em minhas aulas, mas aquela pequena se mostrou tão inocente que não consegui ficar brava.

--- Parabéns senhorita Hernandez. Está certo! Vejo que alguém aqui prestou atenção à minha aula.

Quando falo vejo Ally batendo as mãos e as meninas ao seu lado reviram os olhos. Pura inveja.
Durante a aula Ally continua levantando a mão e eu calmamente encantada permito que ela responda. Se eu falar que estou admirada com tamanha inteligência estarei sendo leviana, claramente estou diante de uma alma pura, infantil, bonita. Linda. A aula acaba e eu libero os alunos, a pequena estava arrumando seu material quando as mesmas meninas que viravam os olhos quando ela respondia passaram e derrubam seus cadernos. A raiva quase se apossa de mim e vou defender a pequena. Mas não posso fazer isso, são quase adultos. Mas ôh raiva viu.
Quando termina de arrumar tudo, sob o meu olhar atento confesso, ela se vira em direção a saída ainda de cara emburrada e que carinha mais linda, socorro. Quando me olha me dá um sorriso tão lindo que iluminou todo o meu dia e ela fez algo que me surpreendeu bastante.

--- Posso fazer uma coisa professora?

Pergunta se aproximando da minha mesa.

--- Acho que sim...

Respondo um tanto confusa e ela me abraça! Sem reação estou! Ela em pé dava quase no meu queixo, mas eu não resisto e retribuo o abraço.

--- Obrigada por me deixar entrar.

Ela responde um pouco envergonhada prendendo a ponta da língua nos dentes e sai saltitante pela porta, onde minha amiga Normani olhava a cena com uma gargalhada entalada.

--- Oi Srta Hamilton. Tchau Srta Hamilton.

Ela a cumprimenta e some corredor a fora. Nessa minha amiga entra tentando entender agora o por que da minha risada.

--- Vejo que conheceu a inigualável Allysson Hernandez.

Ela fala zombando de mim!

Minha pequena gigante ---- Concluída. Onde histórias criam vida. Descubra agora